o pior é que fica parecendo que é um daqueles casos de "eu lembro que a capa era vermelha", mas eu lembro do títuloooooo, teoricamente seria susse encontrar. o problema é que é um título super genérico: a casa mal-assombrada. eu li entre 1989 e 1990, então seria o limite para a data de publicação, supondo que a biblioteca do bairro tivesse só lançamento (o que eu duvido, pois biblioteca de bairro).
da história eu lembro só de alguns elementos, a protagonista indo trabalhar na casa de um cara cego, a casa fica perto da praia e tem um momento em que alguém morre/quase morre porque está em uma caverna que tem como acessar só qdo a maré está baixa. tinha algo sobre uma flor dentro de uma bola de vidro também. e o fantasma da irmã do cara? é complicado porque romance gótico às vezes a protagonista passa a história toda achando que tem fantasma, mas aí é alguém trancado no ático, né. mas enfim, havia a sugestão de existência de fantasma (e daí o título, hehe).
a minha suspeita é que seja algo na linha dos romances góticos que estavam na moda nos anos 60, aqueles com capas que mostram
gurias fugindo de casas sinistras. deve ser ruim pracaraleo, mas me impressionou na época e por causa disso é um daqueles livros que me fizeram gostar de ler, então acho meio triste não saber nem que é que escreveu.