1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Encontrada nova carta de Tolkien

Tópico em 'Comunicados, Tutoriais e Demais Valinorices' iniciado por Lordpas, 8 Set 2004.

1. Lordpas

Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

Uma carta perdida de Tolkien foi encontrada em North East.

A dita cuja apareceu em um programa de TV:

Enfim, aqui está o link para conferir a notícia:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. Pelo que eu entendi a carta será lida na integra no programa mais para frente nao é?? li tb que o cara achou a carta quando mechia em um livro e ela caiu de dentro dele (imagina isso cara???) era para a tia dele ou tia avo a carta...que bizarro...
    "eu não poderia explicar como a história cresceu em qualquer coisa menos do que um autobiography."auto biografia uma discuçao que ja aconteceu por aki em?? agora mais do que nunca palavras de Tolkien que dizia nao ter feito a historia com alegorias...isso dara ainda mais lenha para essa discuçao continuar incendiando nosso inconciente....!
    Bela noticia Lordpas.....um achado e tanto é como se tivesse caido do meio do livro, do nada!
    :D :D

3. Odo

Odo Usuário

Muito boa notícia Lordpas. :clap: :dance:

Infelizmente não entendi bulhufas (meu inglês é inexistente). Mas assim que tiver uma tradução, averiguarei melhor. Mas com certeza é um achado e tanto! :D

4. Swanhild

Swanhild Usuário

Tolkien guardava cópias de suas cartas importantes antes até dessa época. Talvez esta carta aí seja de conhecimento da família dele e do Humphrey Carpenter, que publicou o Letters e a biografia mais conhecida do Tolkien. Há cartas importantes do Tolkien que não saíram no Letters, como o pessoal da linguística sabe bem. :wink: Eu acho possível que eles conheçam essa carta, pois por acaso comecei a ler a biografia do Tolkien nesta semana, depois que voltei do encontrão, e vi que na última página dela o Humphrey Carpenter diz que o Silmarillion, o SdA e o Hobbit são uma espécie de autobiografia do Tolkien. Curioso, no mínimo.

5. Arwadriel

Arwadriel Usuário

Muito curioso...e intrigante essa carta, estou doida para saber o que realmente está escrito nela!
    Ela vai ser lida nesse programa mesmo???
    'Teh!

6. Gandalf The Black

Gandalf The Black Vivo-Vivo

7. Que legal! Eu queria muito ler o Letters, mas só tem em inglês, né? :(
    Tomara que alguém aqui da Valinor traduza a carta assim que sair. :mrgreen:

Tudo bem que isto foi um flood legal... XDD~~

8. lord_cronos

lord_cronos Usuário

o galera quando alquem traduzir coloca ai quero saber mesmo o que ta dizendo :D

9. Mith

Mith This server is too busy!

Imagine isso! Meu Eru, uma vez na vida, outra na morte! Vou começar a virar os livros daqui de casa :mrgreen:

10. Lordpas

Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

Ok, eu mandei a notícia na corrida, agora que tenho um tempinho vou fazer correndo algumas observações sobre o que está escrito nela:

(não reparem se acharem erros grotescos de tradução :oops: )

A carta escrita a mão exlica alguns pensamentos do professor pro trás da obra que ganhou uma geração nova de fãs após o sucesso dos filmes.

A carta apareceu no programa de TV "Antiques Roadshow" quando este estava sendo gravado em Haltwhistle e a "caligrafia" foi reconhecida pelo "expert" Liz Merryis.

A carta foi escrita em 1856 para a tia da atual dona e Ms Merrys descreveu ela como mágica.

A sua sobrinha encontrou a carta quando ela caiu de dentro de um livro.

Sra Merryis disse a ela "Você deve ter estado absolutamente
    espantanda."

A dona, que não quis ser nomeada, disse: "Eu fiquei pasma, sim."

Na carta Tolkien fala sobre o "coração", "núcleo" de seu conto, mas adiciona: "Eu não poderia explicar como a história cresceu em qualquer coisas menos que uma autobiografia".

Escrever seu conto exigiu muito da vida de Tolkien.

"Foi mesmo o trabalho de décadas e tudo que ele estava envolvido, como escola, todo conhecimento único e todo conhecimento sobre a mitologia nórdica vieram parar na história", complementou Liz Merrys.

Ela acredita que a tia dona escreveu a Tokien "uma carta de fã" em 56, quando a trilogia era publicada, perguntando porque não poderia haver um final diferente e Tolkien escreveu uma resposta.

Ms Merryis fala: "Nós temos uma carta incrível sobre os sentimentos de Tolkien, e pela qual, qualquer colecionador morreria. Estamos falando de no mínimo 1000 Libras, possivelmente 2000".

Bom, foi uma tradução feita as pressas, não reparem porque meu inglês é bem básico, mas a idéia está aí!

11. Deriel

Deriel Administrador

Enfim, nada diferente do que tem no Letters.

Não tem mais nada que mereça muito atenção, além do que está nas mãos dos Elfconners

12. Odo

Odo Usuário

Realmente, uma carta que qualquer fã pagaria uma fortuna - corrigindo, qualquer fã RICO! :lol:

Agora Lordpas, o ano seria "1956" não é? Tu colocou "1856"... 8O :D

Valeu! :mrgreen:

13. The Dark Elf

The Dark Elf Usuário

Grande quantidade de papagaiada....

14. Tári Undómiel

Tári Undómiel Usuário

Imagina que tão pagando isso pela carta, eu particularmente queria apenas os livros da 1° edição do SDA em portugue que o meu vizinho tem. Ele tem o n°98 se não me engano da 1° tiragem !!.. :roll: E o pior de tudo ele não gosta de sda.....e nem de mim :disgusti: !!!!

15. WaneArwen

WaneArwen Usuário

Esse povo inteligente....
    Mas a carta parece ser interessante...
    dá uma raiva quando tenho que ler inlgês...

16. Meu reino para poder ler esta carta!!! :grinlove: :lol: Quer dizer não tenho reino algum mas valeu a intenção né? Eu gostaria muito de saber seu conteudo não importa é mais ou menos o que já tem ou não eu ficaria super feliz se a pudesse ler!!! Em portugues claro! Mas se derrepende eu pudesse ler em inglês tudo bem ficaris mais feliz ainda!!! Afinal nada como o origincal!!!
    Desculpem hoje não sei o que está acontecendo comigo... estou rimando de vez em quando mas não é porque quero! :oops:

Compartilhar