• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Enciclopedia ilustrada Tolkien

Linda Sacola

Usuário
Não sei se alguem já viu essa enciclopedia, mas eu comprei e achei muito interessante.
Ela é um guia ilustrado (certo q tem uns dezenhos horrendos, mas é legal)da terra Media e das Terras Imortais. Esse livro traz todos, ou quase todos, aspectos importantes da vasta cosmologia de Tolkien. Tem mais de 500 entradas em ordem alfabetica as quais contem as 5 maiores divisões: Historia, Geografia, sociologia, Historia natural e Biografia.
Para quem quer ter mais facilidade de encontrar todos esses aspectos é fantastico e tbm para se aprofudar mais nos estudos do professor. O livros se diz de alto confiança e essecial para leitores de Tolkien.
Tem varias avores genealogicas tanto das raças como das flora e fauna de arda.
Não tive a oportunidade de ler muita coisa ainda, só dei uma passada de olho, pois recebi ontem e não tive tempo. Mas achei bem interessante vi as poucas partes q pude ler. Mas vale a pena comprar
Informações de compra: Eu comprei pela SBS www.sbs.com.br, mas como eu trabalho numa escola de ingles e a SBS é nossa distribuidora comprei pelo catalogo, q estava em promoção de aniversário de 108,00 por 51,00 reais. O problema é q geralmente eles estão em falta e o livro é britanico e custa 15,00 libras. Mas esse é o unico lugar onde encontrei nem an amozon.com encontrei. Se mais alguem diver alguma informação por favor avise aos demais.
Valeu!
 
Eu tb tenho... os desenhos são de matar.... horríveis...

Mas o livro é mto bom, só tem um defeito: não tem nada sobre nenhum artefato.... nem os anéis de poder, nem a elessar, nem as silmarils, nada. É o único defeito do livro.
 
Skywalker disse:
Mas o livro é mto bom, só tem um defeito: não tem nada sobre nenhum artefato.... nem os anéis de poder, nem a elessar, nem as silmarils, nada.

:o

Tem alguma coisa sobre o Um Anel nesse livro aí?
 
Esse livro é um que tem o gandalf na capa ou umas montanhas?Ou nenhum dos dois?Vi esses dois livros uma vez numa livraria de BH...um eu acho que era Pictures of JRR Tolkien...o das montanhas...
Ah!Pra quem não leu ainda, tem um forum por aí (ja nem lembro qual) onde eu postei um e-mail da Martins Fontes falando que vão lançar "Atlas of Middle-earth" esse ano....ou no que vem...não lembro...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo