• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Enciclopédia de Valinor

Deriel

Administrador
Depois de algum tempo, consegui atualizar a versão do cógido da Enciclopédia de Valinor, com um layout bem melhor do que o anterior (só falta dar uma Tolkienizada nele, agora). Conto com todos para ultrapassarmos logo o valor de 500 artigos e tão logo quanto possível os 1000 artigos. Segue abaixo alguns trechos da notícia inicial sobre a Enciclopédia.

A Valinor está sempre prospectando novas tecnologias, novas formas de interação com os fãs, de forma a apresentar Tolkien e suas obras a todos, de todas as maneiras possíveis. Há algum tempo (uns anos, pra ser sincero) eu tenho acompanhado uma tecnologia chamada WikiWiki e acredito que esteja madura o suficiente para utilizarmos em prol de Tolkien.

Mas que raios é WikiWiki? É uma espécie de site comunitário, onde todo o conteúdo do mesmo pode ser editado por qualquer pessoa, mesmo sem um login e senha.

O interessante é que fica sendo a obra de todo mundo: sem nomes de autores, sem "isso é meu", pois tudo pode ser editado por todos, trazendo uma grande confiabilidade e tornando tudo bastante completo.

Segue abaixo alguns links pra quem se interessar pelo projeto:

Enciclopédia de Valinor (usando Wiki) - Página Inicial
Como contribuir para a Enciclopédia de Valinor
Como editar a Enciclopédia de Valinor
O que não fazer na Enciclopédia de Valinor
Todos os Artigos por Agora Publicados

http://enciclopedia.valinor.com.br/
 
Gostei muito da Enciclopédia.
De vez em quando eu dou as caras por lá! :mrgreen:
 
Nossa, mas tava tudo paradão por lá...

Bem, espero que volter à ativa, e eu vou tentar contribuir para isso :mrgreen:
 
A coisa que eu acho mais foda na Enciclopédia é que qualquer um pode acrescentar material e tudo fica sendo de todos :grinlove:
 
Uau, layout bonitão. É só tirar essa flor no canto horrorosa e trocar por algo mais tolkeniano que vai ficar supimpa... :obiggraz:

Quem sabe a animação com a Enciclopédia volte. Eu mesmo tava bem paradão. Acho que agora volto. Sabendo aproveitar, a Wikipedia é viciante. :)

PS: Só falta a possibilidade de enviar imagens, né Deriel? :pray:
 
Deriel disse:
Conto com todos para ultrapassarmos logo o valor de 500 artigos e tão logo quanto possível os 1000 artigos.
Acho que agora só faltam superar os 1000 artigos, porque os 500... acabaram de ser superados! :dance:
 
Eldaráto Calimanar disse:
Acho que agora só faltam superar os 1000 artigos, porque os 500... acabaram de ser superados! :dance:
Era eu quem ia postar o artigo número 500 :disgusti:

Tudo bem; escrevi somente um, mas agora peguei a manha, vou escrever mais, o que 'não existe' eu vou escrever, vou escrever até enjoar. E por que? Porque eu o que eu mais gosto de fazer é escrever. :mrpurple: :dance: :grinlove:

Confiram o Harad, que eu escrevi - sim, eu editei tudo, tio... :roll:
 
Heceldamar disse:
Uau, layout bonitão. É só tirar essa flor no canto horrorosa e trocar por algo mais tolkeniano que vai ficar supimpa... :obiggraz:

Eldaráto já tá lidando com isso :mrgreen:

Heceldamar disse:
PS: Só falta a possibilidade de enviar imagens, né Deriel? :pray:

Done! 8-)
 
Imadofus disse:
Nossa, mas tava tudo paradão por lá...

Bem, espero que volter à ativa, e eu vou tentar contribuir para isso :mrgreen:
Ahh, para porque quer, né? Quando eu resolvo escrever lá não há ninguém que me tire! Me aguardem que os 1000 artigos estão chegando. 8-)
 
Deriel disse:
Heceldamar disse:
PS: Só falta a possibilidade de enviar imagens, né Deriel? :pray:

Done! 8-)

Tô impressionado. Até formatos OGG vocês colocaram!

Acho que se usadas com consciência, as imagens são um recurso muito bom. Deixa o texto mais bonito, e é de certa forma, um contéudo. Mapas, por exemplo, podem ser muito bons na hora de descrever a posição geográfica de algo.

Uma coisa que eu fiquei com dúvida é a política do uso de imagens. Não existe o tal artigo. É só seguirmos as regras para Diretivas para imagens, ou seja, citar o nome do respectivo autor?
 
ta legal...nunca editei nada la ñ....gosto mais d ficar lendo as paradas..ainda mais qd to com duvida d alguma coisa...
mas realmente a florzinha precisa ser trocada.. :lol:
 
Antes, quando não havia muitos artigos, eu estava viciado nisso, mas parei um pouco e só arrumando os links internos que não existem.

Mas continua sendo bastante interessante. :obiggraz:
 
É trabalhando também na criação da Enciclopédia Valinor que conseguimos ver o real valor das Obras, sim, com "O" maiúsculo, que Tolkien criou. Já fazem meses que pessoas ali digitam e editam artigos para que ela fique a cada dia um pouco mais completa, podendo alcançar seu objetivo, que é: "apresentar Tolkien e suas obras a todos, de todas as maneiras possíveis". Porém ainda estamos longe de explicar tudo o que Tolkien imaginou e fez reviver em suas palavras. Fico feliz em poder participar deste pedacinho de fantasia criado por ele, participando da enciclopédia, me sinto como co-autor de um grande gênio da literatura mundial e suas maravilhosas obras.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo