1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Enciclopédia de Valinor

Tópico em 'Comunicados, Tutoriais e Demais Valinorices' iniciado por Deriel, 31 Jul 2004.

1. Deriel

Deriel Administrador

Depois de algum tempo, consegui atualizar a versão do cógido da
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , com um layout bem melhor do que o anterior (só falta dar uma Tolkienizada nele, agora). Conto com todos para ultrapassarmos logo o valor de 500 artigos e tão logo quanto possível os 1000 artigos. Segue abaixo alguns trechos da notícia inicial sobre a Enciclopédia.

A Valinor está sempre prospectando novas tecnologias, novas formas de interação com os fãs, de forma a apresentar Tolkien e suas obras a todos, de todas as maneiras possíveis. Há algum tempo (uns anos, pra ser sincero) eu tenho acompanhado uma tecnologia chamada WikiWiki e acredito que esteja madura o suficiente para utilizarmos em prol de Tolkien.

Mas que raios é WikiWiki? É uma espécie de site comunitário, onde todo o conteúdo do mesmo pode ser editado por qualquer pessoa, mesmo sem um login e senha.

O interessante é que fica sendo a obra de todo mundo: sem nomes de autores, sem "isso é meu", pois tudo pode ser editado por todos, trazendo uma grande confiabilidade e tornando tudo bastante completo.

Segue abaixo alguns links pra quem se interessar pelo projeto:

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. Mith

Mith This server is too busy!

Gostei muito da Enciclopédia.
    De vez em quando eu dou as caras por lá! :mrgreen:

3. Imadofus

Imadofus Banana Hammock!

Nossa, mas tava tudo paradão por lá...

Bem, espero que volter à ativa, e eu vou tentar contribuir para isso :mrgreen:

4. Maedhros-RS

Maedhros-RS Usuário

legal....... 8-) 8-) 8-) 8-)

5. Eldaráto Calimanar

Eldaráto Calimanar On the heels of his desire

Nunca pensei que me divertiria por lá, já escrevi uns 10 "artigos" hoje, e ainda não parei! :mrgreen:

6. Deriel

Deriel Administrador

A coisa que eu acho mais foda na Enciclopédia é que qualquer um pode acrescentar material e tudo fica sendo de todos :grinlove:

7. Eldaráto Calimanar

Editando: já escrevi uns 15 artigos, editei alguns e continuo a postar, com certeza, a idéia é maravilhosa!

:grinlove:

8. Heceldamar

Heceldamar Usuário

Uau, layout bonitão. É só tirar essa flor no canto horrorosa e trocar por algo mais tolkeniano que vai ficar supimpa... :obiggraz:

Quem sabe a animação com a Enciclopédia volte. Eu mesmo tava bem paradão. Acho que agora volto. Sabendo aproveitar, a Wikipedia é viciante. :)

PS: Só falta a possibilidade de enviar imagens, né Deriel? :pray:

9. Eldaráto Calimanar

Acho que agora só faltam superar os 1000 artigos, porque os 500... acabaram de ser superados! :dance:

10. Ka Bral o Negro

Ka Bral o Negro Tchokwe Pós-Moderno

Era eu quem ia postar o artigo número 500 :disgusti:

Tudo bem; escrevi somente um, mas agora peguei a manha, vou escrever mais, o que 'não existe' eu vou escrever, vou escrever até enjoar. E por que? Porque eu o que eu mais gosto de fazer é escrever. :mrpurple: :dance: :grinlove:

Confiram o Harad, que eu escrevi - sim, eu editei tudo, tio... :roll:

11. Deriel

Deriel Administrador

Eldaráto já tá lidando com isso :mrgreen:

Done! 8-)

12. Mith

Mith This server is too busy!

Ahh, para porque quer, né? Quando eu resolvo escrever lá não há ninguém que me tire! Me aguardem que os 1000 artigos estão chegando. 8-)

13. Heceldamar

Heceldamar Usuário

Tô impressionado. Até formatos OGG vocês colocaram!

Acho que se usadas com consciência, as imagens são um recurso muito bom. Deixa o texto mais bonito, e é de certa forma, um contéudo. Mapas, por exemplo, podem ser muito bons na hora de descrever a posição geográfica de algo.

Uma coisa que eu fiquei com dúvida é a política do uso de imagens. Não existe o tal artigo. É só seguirmos as regras para
    , ou seja, citar o nome do respectivo autor?

14. **EvenStar**

**EvenStar** Usuário

legal....... de vez em quando eu edito algum arquivo la eh viciante mesmo..

15. MeiouSetsuna

MeiouSetsuna Usuário

ta legal...nunca editei nada la ñ....gosto mais d ficar lendo as paradas..ainda mais qd to com duvida d alguma coisa...
    mas realmente a florzinha precisa ser trocada.. :lol:

16. Nob

Nob Usuário

Antes, quando não havia muitos artigos, eu estava viciado nisso, mas parei um pouco e só arrumando os links internos que não existem.

Mas continua sendo bastante interessante. :obiggraz:

17. Eldaráto Calimanar

É trabalhando também na criação da
    que conseguimos ver o real valor das
    , sim, com "O" maiúsculo, que
    criou. Já fazem meses que pessoas ali digitam e editam
    para que ela fique a cada dia um pouco mais completa, podendo alcançar seu objetivo, que é: "apresentar Tolkien e suas obras a todos, de todas as maneiras possíveis". Porém ainda estamos longe de explicar tudo o que Tolkien imaginou e fez reviver em suas palavras. Fico feliz em poder participar deste pedacinho de fantasia criado por ele, participando da enciclopédia, me sinto como co-autor de um grande gênio da literatura mundial e suas maravilhosas obras.

18. Hum.... Gostei da idéia.... Só preciso de mais tempo pra fuçar mais por lá... 8-)

19. **EvenStar**

**EvenStar** Usuário

Admins não sei se aqui é o lugar certo para comunicar mas o link
    ta com problemas.
    mais uma coisinha sera que alguem pode me falar como editar um artigo novo quando não tem o link ja existente ??

20. Imadofus

Imadofus Banana Hammock!

enciclopedia.valinor.com.br/index.php/O_que_você_quiser

Compartilhar