• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Enciclopédia de Valinor - Um Novo e Audacioso Projeto

Bom, eu ando absolutamente sem tempo nem mesmo de abrir a Wiki esses dias.... mas assim que der, estarei fazendo as MINHAS besteiras lá!! ( hehehe, brincadeira, Boss... não precisa se zangar. Prometo não postar nada que não tenha absoluta certeza !!!!).


daqui a pouco aparece lah: Legolas, o Louro :lol: :lol:
 
Algumas estatísticas bem básicas: em 5 dias já tems 244 Artigos, o que dá uma médis estonteante de quase 50 novos Artigos por dia! E já foram feitas 667 correções e adições nestes artigos!
 
Uau, que bom que está tendo sucesso!

O mais interresante é percebermos que muitos dessas correções são feitas por pessoas não-cadastradas (só há 22 cadastrados até agora), o que mostra que a intenção da enciclopédia se manter aberta a todos que quiserem adicionar algum material está dando mais do que certa. :)

Caminhando agora para os 1000 artigos... :P
 
Ótima idéia! vamos ver...espero poder ajudar! E adorei qdo vc disse, Dariel, "acredite...a maioria das pessioas não são más!" Soou mto bem pra mim.E acredito q vc tem razão. :wink:
 
Olha, achei isso divertidíssimo... é igual à Enciclopédia de Arda, né? Já me cadastrei e meti o bedelho no texto sobre Aragorn, do qual eu manjo bastante... :D

Muito legal mesmo.

:dance: :clap:
 
daqui a pouco aparece lah: Legolas, o Louro :lol: :lol:[/quote]

Aí vc me avacalha... :roll: todo mundo sabe que ninguém sabe disso! Uma coisa é argumentar, tentando defender um PROVÁVEL ponto de vista. Outra é colocar numa enciclopédia uma mera suposição, tomando aquilo como verdade absoluta. Acredite, eu posso ser cabeça dura, mas não sou má ... :lol:
 
Deriel disse:
Ah! Queria avisar a todos os interessados que estamos chegando na fase final da Força tarefa de Tradução, e os resultados da mesma logo estarão sendo disponilizados em PDF mas por enquanto estamos cadastrando na Enciclopédia dados e resultados da Força Tarefa:

Força Tarefa de Revisão da Tradução
Lista de Incorreções do Livro V de O Senhor dos Anéis

Também já temos a lista de correções do Livro VI do SdA:

Lista de Incorreções do Livro VI de O Senhor dos Anéis
 
Hehehe... já notei. :D

E na lista das pessoas responsáveis pela tradução, já anotei que os Apêndices B e D também foram revisados.

Aliás, Deriel, vc vai fazer o A mesmo? Quer ajuda com algum pedaço? :)
 
Então, eu postei na lista. Pode revizar. Eu fiz uma boa parte mas ainda demoro pra terminar. A gente comprar depois, que tal?
 
Lasgalen disse:
daqui a pouco aparece lah: Legolas, o Louro :lol: :lol

Aí vc me avacalha... :roll: todo mundo sabe que ninguém sabe disso! Uma coisa é argumentar, tentando defender um PROVÁVEL ponto de vista. Outra é colocar numa enciclopédia uma mera suposição, tomando aquilo como verdade absoluta. Acredite, eu posso ser cabeça dura, mas não sou má ... :lol:

to brincando cara mod! e tbem acho q vc nao seja de tdo mah :lol: :lol: :lol:
 
bom eu achei uma ideia genial, so tem uma coisa eu peguei uns textos de turin turambar q eu achei no contos inacabaveis e naum posso por la pois naum tem o topico, como eu faço isso, e se eu naum poder deriel vc vê isso pra mim please
 
Eu tive q botar o Texto de Dunadan, quem kise pode edita ou melhora, eu naum to mto lembrado dos fatos exatamente pq naum tenho o Silmarillion em casa mas vaum la deem uma olhada please
 
Hm, Deriel, não falta um link na pág. inicial da Valinor pra Enciclopédia? :mrgreen:
Tá meio difícil tendo que entrar nas notícias -> novo e audacioso projeto -> EV ... (se bem que agora eu já bookmarkei...)
Ou isso já está sendo providenciado?
 
POxa, muito legal essa iniciativa da Valinor.... Está de parabéns, essa galera é muito esforçada....
e o povo que acessa, comunica os pequenos problemas que dão, não para criticar mas ajudar mesmo... e a organização se esforça tbm para deixar tudo do jeito que os usuários da Valinor gosta.... ao memso tempo, fazem uma coisa bem feita!
uma mão lavando a outra
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo