• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Enciclopédia de Valinor - Um Novo e Audacioso Projeto

Eu também já me cadastrei lá. E como uma boa toupeira que sou com computadores, não consigo achar o índice dos artigos já existentes..... :( . E também preciso me ambientar mais com a edição, prá não fazer qualquer bobagem. ... :oops:
 
Nós proximos dias eu estarei me dedicando a :

a) dar um endereço mais simples das enciclopédia (isso sem invalidar o endereço atual)... algo como http://enciclopedia.valinor.com.br

b) tentar colocar na Enciclopédia o mesmo layout dessa imagem aqui: http://meta.wikipedia.org/wiki/Image:SkinDaVinci_1.png

Além, logicamente de continuar acrescentando, editando e corrigindo artigos


EDITADO: acabei de descobrir que um novo layout vai vir "de fábrica" com a versão 1.3.0 (atualmente usamos a 1.2.5), que não deve demorar muito a sair, logo vale mais a pena aguardar e gastar o tempo colcoando artigos do que batendo cabeça com layout por agora.
 
Já que estamos falando do sistema em si, vamos as perguntas:

A Enciclopédia não terá a mesma database de usuários do Fórum (igual a Valinor)?

Quando será possível inserir imagens no própio servidor da Enciclopédia?

Pode-se enviar imagens da Valinor para a Enciclopédia? (Afinal, os servidores são os mesmos).

Por enquanto é só isso. :obiggraz:
 
Heceldamar disse:
Já que estamos falando do sistema em si, vamos as perguntas:

A Enciclopédia não terá a mesma database de usuários do Fórum (igual a Valinor)?

Não, a idéia é que seja um projeto independente, hospedado pela Valinor (afinal, temos um servidor inteiro, pra que não utilizá-lo) logo não há sentido em amarrar o login dos usuários com o login da Valinor

Heceldamar disse:
Quando será possível inserir imagens no própio servidor da Enciclopédia?

Acredito que logo que eu descobrir como fazer isso

Heceldamar disse:
Pode-se enviar imagens da Valinor para a Enciclopédia? (Afinal, os servidores são os mesmos).

Não há sentido. Basta colocar uma referência à mesma. São projetos com objetivos e funções distintas :mrgreen:
 
Adorei a idéia... até eu vou ver se estudo mais Tolkien e dou uma contribuição.

Por outro lado algumas pessoas ainda não entenderam que é uma coisa totalmente livre, acho que ninguém em sã consciencia vai querer entrar lá pra deletar, não seria nenhuma vantagem... pensem bem. E assim como o Deriel disse, não esquentem a cabeça, eu acho que a coisa vai crescer naturalmente e poderá atingir enormes proporções.

Valeu !!
 
Deriel disse:
Heceldamar disse:
Quando será possível inserir imagens no própio servidor da Enciclopédia?

Acredito que logo que eu descobrir como fazer isso

:lol:

Pensei que já vinha na WikiWiki...

Deriel disse:
Heceldamar disse:
Pode-se enviar imagens da Valinor para a Enciclopédia? (Afinal, os servidores são os mesmos).

Não há sentido. Basta colocar uma referência à mesma. São projetos com objetivos e funções distintas :mrgreen:

Realmente, nem tinha pensado nisso. Fica melhor assim, numa referência.

sidark disse:
Por outro lado algumas pessoas ainda não entenderam que é uma coisa totalmente livre, acho que ninguém em sã consciencia vai querer entrar lá pra deletar, não seria nenhuma vantagem... pensem bem

Não há problemas em engraçadinhos. O WikiWiki grava todas as mudanças nos arquivos, e qualquer exclusão. É só recuperar o texto e banir o ip do boboca. :)
 
Heceldamar disse:
sidark disse:
Por outro lado algumas pessoas ainda não entenderam que é uma coisa totalmente livre, acho que ninguém em sã consciencia vai querer entrar lá pra deletar, não seria nenhuma vantagem... pensem bem

Não há problemas em engraçadinhos. O WikiWiki grava todas as mudanças nos arquivos, e qualquer exclusão. É só recuperar o texto e banir o ip do boboca. :)

Banir? Mas não era um site livre? :|
 
Muito bom!! É um bom lugar pra eu aprender as coisas do sda q eu n entendo!! Eu por enquanto não vo colocar nem editar nada poruque eu nao sei muita coisa pra colocar lah! Mas vao colocando preu ir lendo!!!

Coloquem coisas sobre orcs e uruk hais pra eu ler!! Eu naum achei!!! E eh sempre bom conhecer o inimigo!!
 
Nob disse:
Heceldamar disse:
sidark disse:
Por outro lado algumas pessoas ainda não entenderam que é uma coisa totalmente livre, acho que ninguém em sã consciencia vai querer entrar lá pra deletar, não seria nenhuma vantagem... pensem bem

Não há problemas em engraçadinhos. O WikiWiki grava todas as mudanças nos arquivos, e qualquer exclusão. É só recuperar o texto e banir o ip do boboca. :)

Banir? Mas não era um site livre? :|

Sim, banir. Se o problema for persistente e a pessoa está claramente abusando da liberdade (ou seja, edita e apaga pra ferrar a enciclopédia), o IP da mesma pode ser banido. Logicament que isso é o último recurso... ninguém vai ser banido por alguma edição incorreta ou deleção equivocada.

Mesmo a liberdade "total" tem um limite :think:
 
Não confundir liberdade com libertinagem :wink:

Ninguém avisou ao Chester que ele é um troll?
 
Primula disse:
Não confundir liberdade com libertinagem :wink:

É meio colocar carro antes dos bois, pois é um problema que ainda não aconteceu e realmente é meio difícil de acontecer. Mas não podemos esquecer dos inúmeros sites e facções anti-tolkenianos que poderiam, sim, entrar lá só prá sacanear, e fazer mil besteiras. Mas se os textos podem ser recuperados em seu formato anterior, não há muito que preocupar: restaura o texto, bane o mané, e pronto...
Bom, eu ando absolutamente sem tempo nem mesmo de abrir a Wiki esses dias.... mas assim que der, estarei fazendo as MINHAS besteiras lá!! ( hehehe, brincadeira, Boss... não precisa se zangar. Prometo não postar nada que não tenha absoluta certeza !!!!). 8-)
 
Logo que a gente terminar de agrupar tudo e formatar bonitinho. Parece que faltam só 8 ou 9 capítulos do SdA inteiro a serem revisados. Eu acho que vai mais umas duas semanas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo