1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Encaixotando Helena (Boxing Helena, 1993)

Tópico em 'Cinema' iniciado por Dirhil, 16 Abr 2003.

1. Dirhil

Dirhil Olha, Schroeder...

ENCAIXOTANDO HELENA

Eita filminho polêmico. Para começar a Kim Basinger assinou contrato mas desistiu de fazer o filme por causa das fortes cenas de sexo. Sofre um processo milionário e perdeu.
    Mas o filme em si é bobo. As cenas de sexo são poucas e não muito pesadas.
    A história é a do médico Nick, obcecado pela Helena. O filme não mostra (e também não explica direito como) mas supostamente eles se conheceram e transaram numa noite. Só que ela é uma vagaba de primeira, personagem caricata e irritante. E ele é um rapaz bem sucedido financeiramente mas que teve uma mãe igualmente vagaba e que acabou tendo uma visão deturpada das mulheres. Num acaso do destino ela sofre um acidente e ele acaba aprisionando ela em casa, onde aos poucos ela vai perder os membros numa doentia relação de amor e ódio.
    O filme poderia abusar um pouco mais do psicológico das pessoas e não ser irritante. Chega a ser patético assistir o personaem do Julian Sands se declarando para a amada e ela só pisando nele (verbalmente apenas, pois lhe faltam as pernas :lol: , piadinha infame).
    E o final hein? Mais bizonho e clichê impossível. Totalmente desnecessário.

Nota:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. V

V Saloon Keeper

Ridículo.

Tão ruim que nem merecia um tópico. :roll: :mrgreen:

3. Dirhil

Eu não tinha nada para fazer às 6 da manhã mais :lol:

4. Waters

Waters Usuário

esse filme é da glória Lynch parente do David Lynch, não sei se é irmã ou filha.

realmente é um filme perverso, estranho, o pobre homem além de ser pisoteado a todo momento tem seríssimos disturbios sexuais e pisicológicos. Assisti pq um amigo me recomendou. Quer saber, se analisar o filme como um estudo mental até que ele não é um fracasso, tem quase tudo sobre o assusnto inclusive Voyeurismo. Mas como narrativa cinematográfica deixa muito a desejar, foi no mínimo curioso, mas jamais quero ver de novo. E atriz que faz Helena é de uma beleza incrível, diga-se de passagem.

5. Dirhil

É a Sherillyn Fenn que fez nada decente...... hehehhehe

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Bonita mesmo.

e a diretora se chama Jennifer Chambers Lynch e é filha do David lynch

6. VihVs_

VihVs_ Eu não sou um

PUTZ! Morri de rir quando vi esse filme...
    Sei q naum era comedia mas naum podia deixar d rir com uam coisa taum comedia! Eh idiota demais! huahuahuaauauahu :lol:

Isso naum merecia um topico... acho q nem ser citado nesse topico.. :roll:

7. Lukaz Drakon

Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

Cara, minha ex namorada adorava esse filme! 8O

Nem vou ver. pelo que conheço do gosto deturbado que ela tem por filmes! :lol:

8. Mouth of Sauron

Mouth of Sauron Usuário

esse filme é meio tosco... hehehe

Mas tem gente qe gostou.... minha nota é 4.5.... soh pq a mina era gatinha ehhehe....

putz... os cara tao desenterrando kada filme daki do forum....

Daki a poko vai ter o topico do filme o vento levou....

9. Paraíba Hi-Tech

Paraíba Hi-Tech Cabra Arretado

Eu não achei tão ruim assim... Acho q o q se quis explorar no filme era a obssessão do Nick pela Helena! E isso foi razoavelmente bem feito... Se vc for complacente com o roteiro pode acreditar q a mensagem seja "Nós homens somos dominados pelas mulheres mesmo quando a aprisionamos!"

Nota: 6.0/10.0

10. Mithrellas

Mithrellas Usuário

Só para filmes? :lol: :lol: :lol:

11. tonho

tonho Usuário

AHAHAHAHAHA :)
    boa :)

hmm, esse filme deve ser ruim mesmo...
    ninguem aq do forum gosto, nem pretendo ve...

12. NeoDeSampa

NeoDeSampa Usuário

Putz toh com essa fita aki em casa.ma so filme num tah me parecendo interessante..depois dessa então.......

13. Sei lá, acho o filme um pouco bizarro de mais!! Vi o tal filme tem um certo tempo, e acho que agora a história poderia ser melhor explorada.
    Curiosidade: sabe quem faz o namorado maluquinho da Helena? É o Bill Paxton.

14. Paraíba Hi-Tech

Paraíba Hi-Tech Cabra Arretado

Opa, opa!!!
    Não generalize!
    Eu gostei do filme...
    Veja e dê sua opinião!

15. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

Nhoum, tópico dos tempos que o dirhil usava escala de notas.

hpg

uou!

eu achava que era a valerie do barrados no baile, mas depois fui ver no imdb e não é. ¬¬

Assisti hoje cedo, e talz. Tinha *muita* curiosidade sobre esse filme, lembro dele nas locadoras da vida e tudo o mais. Talvez se eu tivesse locado naquela época não tivesse achado tão bocó - não rolou, não gostei. Gostei menos ainda da conclusão (que SPOILERMENTE convenhamos, é
    dos filmes de terror).

O engraçado foi ouvir a trilha sonora. Tears for Fears e afins, o filme parecia berrar "começodos90!!!!!!!!" :lol:

16. Dirhil

Né!?!

Tipo.. eu olhei que o tópico tava em primeiro e pensei: "quem foi o babaca que criou um tópico pra um filme tão ruim"..... daí que vi que fui eu. Ao entrar vi esse lance de nota e meu.... nem lembrava mais tb.... rs.... e tipo... fui bondoso pra caralho com o filme.

17. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

Eu dei nota 3, mas é porque minha escala vai até 10 :dente:

18. daniela rizzo

daniela rizzo Usuário

O que salva no filme realmente é a beleza exuberante de Sherillyn Fenn

Compartilhar