1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Encadernado: Monstro do Pantano

Tópico em 'Quadrinhos' iniciado por Guilbor, 15 Mai 2013.

1. Guilbor

Guilbor Old Man

[h=1]Monstro do Pântano | Panini vai republicar as primeiras histórias do personagem[/h][h=2]Seria preparativo para republicação da fase Alan Moore?[/h]

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

A
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    anunciou para este mês a publicação de
    : Raízes - volume 1
    , uma coleção de histórias do personagem pantanoso da
    . São as primeiríssimas HQs do herói, de 40 anos atrás.
    O Monstro foi criado por Len Wein e Bernie Wrightsonnuma história da série House of Secrets em 1971. No ano seguinte, já estava estrelando série própria, pela mesma dupla de autores. Enquanto na estreia eles situaram o Monstro no início do século XX, a série puxou as tramas para o mundo contemporâneo - mudança que rende muito à mitologia do personagem até hoje.
    O Monstro do Pântano só veio a fazer sucesso real mais de uma década depois de criado, quando entregue às mãos do jovem roteirista britânico
    . Espera-se que a publicação de Raízes (em dois volumes) seja prelúdio para a republicação da extensa passagem de Moore pela série, que ainda precisa de uma coleção digna de respeito por aqui.
    Monstro do Pântano: Raízes - volume 1 tem 164 páginas e custa R$ 19,90.

• Gostei! Gostei! x 3
    • Mandar Coração Mandar Coração x 1
  2. Elring

Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

Tá valendo comprar essa coleção. O Monstro que me aguarde, pois vou lhe usar muito!

3. TT1

TT1 Dilbert

Finalmente, né? Pq eu tenho já um encadernado em preto e branco e depois outro que é a mesma coisa só que colorido e ambos foram descontinuados. É uma zona a publicação do MdP no Brasil. Chega a ser ridículo.

4. Reverendo

Reverendo Usuário

O velho monte de lodo e musgo merece. Pena que o papel do miolo seja ruim.

5. Morgoth

Morgoth Stalker

O papel é aquele áspero, pouco mais grosso que o jornal.
    Não é bom, mesmo, embora eu confesse que tenha dado um ar retrô que encaixa perfeitamente com as histórias.
    Talvez tenham feito isso pra baixar o custo, pois não confiaram que fosse vender tanto.
    Mas não é tão ruim, me agradou mais do que a última edição de "V de Vingança" (com aquele papel quase transparente).

R$ 19,90 o preço de capa (e dá pra achar mais barato por aí).
    Só espero que se sair a fase do Moore, que seja em edição de luxo.

Tenho esses encadernados também, além daquelas edições em formatinho e em formato americano.
    "Monstro do Pântano" e "Akira" são duas HQs essenciais, mas que até hoje não ganharam uma publicação à altura no Brasil.

6. Clara

Clara Antifa Usuário Premium

Comprei hoje, quase tive um treco quando vi na banca.
    Me deu uma nostalgia dos quadrinhos que eu costumava ler na infância e adolescência.

E fedido! Fede demais essa merda. =/

Mas ainda assim: adorei um monte. :amor:

No
    eles confirmam a publicação do segundo volume (mas não dizem quando) e em abril não havia confirmação da publicação do Monstro do Pântano fase Alan Moore, que eu (acho que) não conheço mas sei que falam muito bem.

7. Morgoth

Morgoth Stalker

• Gostei! Gostei! x 1
  8. Morgoth

Morgoth Stalker

Está chegando às bancas o primeiro volume da Saga do Monstro do Pântano, mas segundo informações do site da Panini a edição não terá capa dura e o papel do miolo é o mesmo de "Raízes" (aquele quase papel-jornal).
    Se por um lado é muito bom ver esse material republicado no Brasil para ficar à disposição de um novo público, por outro é péssimo estas histórias não saírem em edições de luxo.

E isso me desagradou mais pelo fato de que coisas de qualidade duvidosa, como "Novos 52", e outras de pouca relevância e expressão, como "Pequenos Perpétuos" ou "Dias de Meia Noite", ganharam publicações em formatos de primeira linha pela Panini. Há quem diga que a editora está tratando melhor o álbum de figurinhas da Copa do que a obra de Moore...

• Gostei! Gostei! x 1

Compartilhar