1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

ENADE- o q vc acha?!

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por >> Yavanna <<, 3 Nov 2004.

1. >> Yavanna <<

>> Yavanna << Usuário

Eu vou fazer o ENADE ( Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes; o antigo Provão ) no próximo domingo, dia 07/11. Sou estudante de Fisioterapia da UFPE e tenho sérias dúvidas do que este exame significa para o Ensino Superior, principalmente em relação às universidades públicas e o que o governo federal pretende com o referido exame.

Caso o exame mostre um melhor desempenho das faculdades particulares, qual será a atitude do governo em relação às universidades públicas? Seria investir nelas a fim de melhorar o ensino público e gratuito do país? Ou, mais provavelmente, visto q o presidente da República apoia um sistema privado de ensino superior, tomar tal resultado como justificativa para a implantação de um sistema privado, desestimulando o ensino público e sucateando ainda mais nossas universidades? Se é assim, pq um aluno de universidade pública prestaria o ENADE?!

No caso de as universidades públicas obterem um melhor desempenho, pode servir de "desculpa" para a falta de investimento nessas instituições... coisas do tipo "está bom assim".