• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

D&D 3.5 Empunhadura primata

nemesies

Usuário
Galera do forum...primeiramente me apresentar... meu nome é Gustavo e amo Tolkien tenho vários livros, tenho todos os filmes dos senhor dos aneis, tenho inclusive o UM anel ^^

Bom, sou jogador de D&D meio que por consequencia...
e surgiu na minha mesa uma disparidade de entendimento quanto a empunhadura primata...

Sei que a empunhadura primata voce pode usar armas maiores que as normais...um humano com esse talento pode usar uma machado de 2 maos que seria utilisado por uma classe amior que a sua...ou seja por um ogro por exemplo...isso seria um machado maior que o machado médio usado por um humano sem esse talento...

gostaria apenas de confirmacao e opiniao de voces quanto a isso ...
para poder levar coisas substanciais a mesa e convencer o mestre do obvio...fundamentando a resposta

:osigh:grato!
 
Segue o texto sobre o Talento:

"EMPUNHADURA PRIMATA
“Monkey Grip” (CWar p103)

Pré-Requisitos:
Bônus Base de Ataque +1.
Benefícios: Você pode usar uma arma corpo-a-corpo que é uma categoria de tamanho maior que a sua. Você sofre uma penalidade de –2 à sua jogada de ataque, mas com esforço maior você pode usar uma arma sem ter nenhuma mudança no seu modificador. Por regra uma espada longa (uma arma de uma mão para criaturas grandes) é considerada arma de duas mãos para criaturas médias que não tenham esse talento. Então para criaturas médias que tenham esse talento é considerado que espada longaé uma arma de uma mão. Você pode manejar uma arma leve decategoria maior como uma arma leve, ou uma arma de duasmãos como sendo de duas mãos. Você não pode usar uma armade categoria de tamanho maior com sua mão inábil, e você nãopode usar este talento com arma dupla. Este talento pode ser escolhido diversas vezes, cada vez com uma arma diferente.
Normal: Você pode utilizar uma arma de categoria maior que a sua com uma penalidade de –2 nos seus ataques. Uma arma leve de categoria de tamanho maior é considerada uma arma de uma mão, armas maiores que leve são consideradas de duas mãos, você não pode usar armas maiores para armas que já são de duas mãos naturalmente.
"

Tendo essa descrição você entende que a única proibição que há no talento é quanto o uso de armas duplas de tamanho superior ao do pj, ao caso de empunhar uma arma de duas mãos com uma mão e quanto ao uso de uma arma de tamanho superior ao pj empunhada em sua mão inábil. Quanto ao restante diz que o talento permite que o personagem, por exemplo um humano(médio), empunhe um machado grande(grande) de um ogro e também há a restrição que diz que empunhadura primata é um talento definido para uma arma específica(escolhidas pelo jogador) e não para todas, caso queira usar mais de uma arma de tamanho superior ao de seu pj, deve-se comprar esse talento para a nova arma. Respondido?
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo