1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Emprestar ou não Emprestar? Eis a questão!

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Sephiroth Matrix, 10 Jun 2004.

  1. Sephiroth Matrix

    Sephiroth Matrix Usuário

    Nunca empreste seu livro SdA para alguém, (a menos que não de valor a seu livro) mande esse alguém comprar um para ele.

    Emprestei o meu livro, o cara sujou todo o livro, o meu e aquela versão que tem, digo tinha o Gandalf na capa... as laterais (aquela parte que deveria ser branca) tava da cor barro, tive que mandar refila o livro e encardena-lo. :disgusti:

    Depois disso ele veio me pedir O Hobbit, francamente... Nem no final da Quarta Era.

    Por favor, se alguém tiver uma história de terror como a minha, esteja a vontade...
     
  2. Knight

    Knight Rider On The Storm

    Eu nem gosto de pensar nisso...emprestei As Duas Torres p/ o primo da minha ex-namorada há uns dois anos. Até hoje o mlk não me devolveu :disgusti:
     
  3. Elindrah_Gigi

    Elindrah_Gigi Usuário

    Eu nunca emprestei os meus livros do SDA, e sinceramente nem penso em emprestar. Sempre que alguém me pede eu falo que está com outra pessoa, sei lá, invento qualquer desculpa, mas nao impresto.

    Tem certas coisas que não dá pra sair emprestando. Por mais que a pessoa seja cuidadosa, sempre volta (se volta) com alguma coisa errada.

    Além disso do jeito que eu sou perfeccionista, se eu ver que a pessoa me devolveu o livro com alguma sujeirinha que não tava lá antes, eu já fico P. da vida. :?
     
  4. Wendëmahtar

    Wendëmahtar Heh. Supershake.

    Emprestar só se for para alguém que eu sei que vai cuidar bem deles. A lista é mínima... :tsc:
     
  5. Idril

    Idril Usuário

    Eu não gosto de empreestar meus livros, justamente porque poucos tem cuidado com o que é alheio.

    Só empresto para as minhas irmãs e, mesmo assim, fico pegando no pé para não estragarem os meus livros. E ainda ameaço: "Se aparecer com um arranhãozinho, uma página suja ou rasgada, capa em estado de calamidade pública, via comprar outro igualzinho pra mim".
     
  6. Com certeza...nem pensar em emprestar livros relacionados a Tolkien.... :)

    Eu não empresto...nem pra minha irmã pra falar a verdade!! :D

    ate mais...
     
  7. Proview

    Proview Go

    Eu sempre gostei de emprestar livros, mas desde o dia em q perderam (literalmente) um de meus livros :disgusti: (não foi de Tolkien aind bem) eu começei a ficar com um pé atrás antes de emprestar...
     
  8. Deriel

    Deriel Administrador

    Livros são pra ser lidos, filmes pra serem vistos. Ao privarem-nos de suas funções, estão de certa forma os matando. Eu sinceramente não me importo muito com o papel onde estão escrita as palavras, desde que sejam lidas. Eu empresto sem pena.
     
  9. Portador do Anel

    Portador do Anel Usuário

    emprestei uma única vez. aquela faixa dourada de papel q envolve a trilogia com capa do poster do filme voltou rasgada. nuuuuunnca mais empresto meus livros do Tolkien pra ninguém!!! :evil:
     
  10. Eu emprestei o meu O Hobbit e o Senhor dos Anéis e detonaram mesmo.
    A letra escrita Senhor dos Aneis nem aparece direito e tá tudo amarelada as folhas.Também não empresto mais.
     
  11. Faramir Estel

    Faramir Estel By Demons Be Driven

    Eu naum empresto pra ninguém.....ele é o meu Preciosssso :twisted:
    Imagina só o cara detona um livro que vc gastou mó dinheiro.....e q vc gosta tanto, nem pensar... :evil:
     
  12. The NIGHT ELF

    The NIGHT ELF Usuário

    Putz velho infelizmente eu tenho a ruim mania de nem deixar encostar neles.....huuuuu são tão lindos....
     
  13. Nerwen

    Nerwen Usuário

    Empresto para quem confio que cuidará com carinho. Paguei caro e dou muito valor para alguém estragar, sempre que tomo algo emprestado sou duas vezes mais cuidadosa...
     
  14. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    Bom... oq eu posso dizer... eu li o Hobbit e o SDA inteiro emprestado de um amigo meu. Não tenho tanto amor com os livros assim, meu Contos Inacabados importado de portugal tá sem capa já... então emprevo na boa.
     
  15. Smaug

    Smaug Cacho

    :lol: , um arranhão é impossivel não fazer, quando se coloca numa mesa vai ficar aquele risco fininho, é só olhar com o reflexo da luz..

    mas quanto a eu emprestar, não só pela questão de estragar, mas perder e não me devolverem. Aki na livraria as pessoas comentam muito sobre essa história, muitos falam até que nunca mais emprestam os seus livros depois de perderem...

    eu, não só os livros de tolkien, mas todos que tenho em geral e que eu tenho um minimo de 'afeto' :grinlove: com eles não empresto de jeito nenhum, tenho receio que alem de voltar um pouco estragado, nem volte...

    portanto emprestar livro comigo não dá :mrgreen:
     
  16. Metz

    Metz ...

    Eu odeio emprestar qualquer coisa, por isso muita gente fica brava comigo, mas livro é uma coisa que eu não empresto nunca, porque eu tbm tenho digamos um afeto por eles já que livro é uma coisa que eu custo arranjar. O meu irmão por exemplo ele pode mexer (no sentido de estragar) em qualquer coisa minha mas ele não mexe nos meus livros pq senão eu desço o cacete nele :lol:

    livros = :grinlove:
     
  17. Ephemera

    Ephemera Usuário

    Eu não ligo de emprestar pra quem eu sei que vai cuidar bem mais pra quem eu não conheco direito eu nao empresto nao, invento que esta emprestado que sumiu o que for mais não empresto! O meu livro do Hobbit ja foi lido por mim, pela minha irma e por duas amigas minhas e continua (quase) intacto, então nao vejo problema. A minha edição separada do senhor dos anéis se encontra com meu primo e também continua numa boa, o problema esta so em emprestar pra aquelas pessoas bem "nonsense" :eek:
     
  18. Lordpas

    Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

    O problema é quando ele não volta, como o meu Contos Inacabados... por isso digo, empreste, mas cuide para quem emprestas...
     
  19. Idril

    Idril Usuário

    Ha, emprestar o livro e ele não ser devovlido, porque foi perdido, é o cúmulo. Isso sim me deixa mais possessa do que a questão do livro voltar detonado, como eu já citei aqui.,
     
  20. Carol Bolseiro

    Carol Bolseiro Usuário

    Nem me fale nisso! Cai na besteira de emprestar livro pra minha amiga.... Além de demorar um século pra devolver, o livro voltou caindo aos pedaços, a minha querida amiga tinha deixado ele tomar chuva...
     

Compartilhar