• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Empresa indiana apresenta carro popular de US$ 2.500

Mas convenhamos que mesmo que tripliquem a frota, os Onibus continuaram lotados, forçando a população a continuar com os carros.

Não é uma questão de triplicar, mas de melhoria e mudanças de horários ou aumento de horários e frotas também.

Hoje em dia as pessoas querem sair a noite e só podem se tiver carro. Tudo é longe, não tem transporte depois das 24h ou 1h da manhã, então a solução é ter carro. E com tanta facilidade que tem hoje em dia, mesmo que o carro esteja caro, as pessoas se apertam financeiramente pra poder ter um.

As vezes até mesmo pra trabalhar. Dependendo da região onde você mora e onde trabalha, é totalmente fora de mão. Eu, por exemplo, moro na Zona Oeste, trabalha na Zona Norte, de carro eu pegava a Marginal Tietê e chegava em 30 minutos, em dia de rodízio eu tinha que pegar duas conduções e levava cerca de 1h30 pra chegar...:roll:


Ok, é interessante, mas não contribui com muita coisa.
Precisamos de transporte público eficiente, e não de mais carros.
O que é, agora todo mundo pode ter um carro, e onde vamos parar, vamos trafegar uns sobre os outros?

:clap: Perfeito! :clap:

Mesmo com tudo que tem acontecido, parece que ninguém se concientizou que precisamos diminuir a poluição e não aumentar. Carros mais baratos só vai causar mais danos e congestionar ainda mais as grandes cidades...no caso de São Paulo, até possivelmente aumentar para dois dias na semana o rodízio.
 
Última edição:
Sou da opinião que o custo de um carro popular seja bem mais acessivel, mas desde que o transporte público de massa acompanhe da mesma maneira.Afinal moramos num pais que ironicamente tem uma malha ferroviaria e metroviária 10 vezes menor que a França que por sua vez é mais que 10 vezes menor em tamanho que o Brasil. Uma verdadeira aberração.Tudo porque aqui se prioriza somente o transporte rodoviário

Essa é uma reclamação q eu vejo sempre. Sim, nossa malha ferroviária é baixa. Mas...

vc sabia q a inclinação máxima de uma ferrovia é de 1% por km? Ou seja, para subir OU descer 10 metros de altura um trem tem que andar 10 km? E por isso, devido ao relevo altamente montanhoso do país é quase impossível fazer uma malha ferroviária para escoamento de produtos?

Para se ter idéia, para fazer o trajeto SP-Santos, os trens da MRS vão de cremalheira(tipo aquele troço q engata embaixo do trenzinho da montanha russa pra subir o carrinho no inicio) e não pelo trilho? E que isso só é viável devido ao alto escoamento do porto de Santos e ao fato de ser um trecho bem pequeno.

Então existem fatores extra vontade para analisar também antes de sair sendo demagogo.
 
Para se ter idéia, para fazer o trajeto SP-Santos, os trens da MRS vão de cremalheira(tipo aquele troço q engata embaixo do trenzinho da montanha russa pra subir o carrinho no inicio) e não pelo trilho? E que isso só é viável devido ao alto escoamento do porto de Santos e ao fato de ser um trecho bem pequeno.

Então existem fatores extra vontade para analisar também antes de sair sendo demagogo.

O Brasil pode ser montanhoso em certa parte, mas a grande maioria das capitais estaduais estão em baixas altitudes, muitas delas como as do Nordeste poderiam estar todas interligadas seja pra trem de viagem ou de carga, fortalecendo a região como um todo, principalmente o turismo.

E mesmo no planalto como no caso do interior do Estado de SP, muitas cidades importantes como Campinas, Bauru, Jaú, Sorocaba, Presidente Prudente são altamente viáveis de serem interligadas por ferrovias. Alías a ferrovia até existe, mas lamentavelmente pra trem de viagem foi toda sucateada.

Nosso pais nem de longe chega perto do Japão, este sim um país que tem mais de 2/3 de sua superficie com um relevo bastante acidentado e mesmo assim a malha deles é bem maior e mais rápida que a brasileira.
 
Última edição:
Vi hoje que, se esse carro chegasse ao Brasil, custaria em torno de R$ 14.000.

E viva os impostos do nosso grandioso país.

Sim ^^. Não dá pra ter coisas boas no Brasil desse jeito :superupa:

Mas pensando....Sem direção hidraulica e ar-condicionado, ainda mais por 14.000 é melhor comprar um paliozinho preto :mrgreen:
 
Se esse carro chega no Brasil estamos lascados, vai na contra-mão do que precisamos e do que o mundo esta tentanto se mobilizar, para diminuir a agressão ao planeta. O nosso problema é que desde sempre fomos precionados pelas grandes montadoras e nosso sistema de transporte foi baseado no rodoviário. E até hoje a pressão é grande mas precisamos decidir se queremos poupar o emprego de alguns em troca de um prejuízo sem conta devido ao nosso transporte coletivo ineficiente.
 
Bacana, realmente economico, mas é dureza ter que ficar a 70 km por hora. Pra mim seria inviavel, porque eu tenho que pegar rodovias pra qualquer coisa que eu queira fazer, e 70 km com um carro desse tamanho é pedir pra ser esmagado.

E sinceramente, duvido que ele consiga subir as ladeiras do Brasil.

Se esse carro chega no Brasil estamos lascados, vai na contra-mão do que precisamos e do que o mundo esta tentanto se mobilizar, para diminuir a agressão ao planeta. O nosso problema é que desde sempre fomos precionados pelas grandes montadoras e nosso sistema de transporte foi baseado no rodoviário. E até hoje a pressão é grande mas precisamos decidir se queremos poupar o emprego de alguns em troca de um prejuízo sem conta devido ao nosso transporte coletivo ineficiente.

Tendo em vista que o carro faz 20 km por litro, ele não deve ser tão poluente, muito melhor que os carros velhos que a maior parte da população de baixa renda tem por ai.
 
São Paulo já tem rodizio pra tirar de circulação veiculos de acordo com o numero final da chapa.Se os carros ficarem muito baratos de nada adiantará pois muitos vão conseguir ter mais de um e furar ainda mais esse esquema brincando
 
Tendo em vista que o carro faz 20 km por litro, ele não deve ser tão poluente, muito melhor que os carros velhos que a maior parte da população de baixa renda tem por ai.

O negócio é mais complexo. Apesar de ser mais economico, um carro a este preço faria com que inúmeras pessoas que não tem condições de ter um carro, comprem. Assim, ao invés de trocarmos nossas frotas por carros mais economicos estariamos simplesmente estipulando um aumento bizarro dessa frota. Mesmo sendo um pouco mais economicos, ainda geram poluição. Isso sem falar na infra-estrutura rodoviária/urbana que já precária e que ficaria ainda pior. É preciso estimular o transporte coletivo, não o individual.
 
Uma Hummer passa por cima do tata nano sem nem sentir.:mrgreen:

Para cidades grandes esse carro seria bem ruim, mais para algumas meio pequenas, como Guarujá, não atrapalharia tanto o trânsito, pois aqui raramente você consegue passar de 70km nas ruas e avenidas. Mais em São Paulo seria uma desgraça para todos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo