• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Empresa cria mão biônica que faz movimentos precisos e pode ser controlada mentalmente

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Item aprende com o usuário e pode ajudar pessoas com deficiência




A Esper Bionics desenvolveu uma prótese de mão flexível, que pode ser controlada pelo cérebro e aprende com os movimentos do usuário.

Chamado de Esper Hand, o item utiliza uma interface entre o cérebro do usuário e um computador, para ter movimentos mais precisos. Nos vídeos acima e abaixo, por exemplo, é possível ver a Esper Hand realizando tarefas minuciosas como pegar uma uva e cortar alimentos.

A criação é considerada inovadora por ser extremamente leve e ter mais de 30 sensores que captam a atividade muscular do usuário e transmitem essas informações para desencadear ações na mão.
  • Detalhes sobre os valores da Esper Hand não foram divulgados, mas a expectativa é que o item seja uma inovação para o mercado de próteses e auxilie pessoas com deficiência física.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo