• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Emoções Musicais

Maedhros

Whadahell?
Você já alguma vez chorou ao ouvir uma música? Ou então já sentiu certos momentos numa canção te arrepiarem ou te extasiarem? Vamos falar sobre as emoções que a música consegue nos passar (acho que não tem nenhum tópico baseado nisso).

Certa vez eu chorei ouvindo The Great Gig In The Sky, do Pink Floyd. É impressionante o modo que aquela música mexe comigo. Outra vez comecei a viajar ao ouvir I'd Love To Change The World, do Ten Years After. Acho incrível esse poder que a música tem de abrir a imaginação e evocar sensações tão distintas. Por isso eu sempre achei a música a mais completa e fabulosa de todas as artes (sem incluir o cinema).

Bom, vamos discutir um pouco essas experiências e pensar porque elas acontecem. Já aconteceu algo assim com você?
 
Certa vez ouvindo a música Echoes do Pink Floyd sozinho em uma casa no campo eu fiquei com muito medo, essa música tem um clima muito sinistro...

E sempre há músicas que me lembram certos fatos da minha vida. Wild Horses dos Stones me lembra uma viagem de carro com meu irmão pelo interior de Minas. A gente botou essa música altão e ficamos cantando (típica cena de filme americano hehehe)...
 
Chorar de verdade nunca aconteceu, já fiquei com os olhos cheios de lagrimas em algumas musicas. Ultimamente tenho ficado com Lost for Words, do Pink Floyd, pra variar um pouco.
 
Pnik Floyd é mesmo emoção pura. Na verdade várias músicas deles são marcantes emocionalmente. Eu também já tive medo de "Echoes" :mrgreen: . A versão ao vivo de "Comfortably Numb" (tirada do disco Pulse) também me arrepia e me hipnotiza (principalmente o solo final).

Algumas músicas também evocam ambientes e atmosferas. Uma banda que passa muito disso é Dire Straits - basta ouvir "Tunnel of Love" que na hora se pensa em um carrossel de parque de diversões. :lol:
 
Hendrix é a única pessoa que consegue me consolar às vezes... :osigh:
Bold As Love e Drifting me deixam em prantos qdo eu já to disposto a chorar... :(
 
Tem certas músicas que me fazem chorar, mas dessas não gosto muito de falar...
tem várias músicas que me deixam muito animada! Algumas delas são inclusive meio velhas e bizarras, mas sabe, anima, é meio alegre hehe...
 
Deixa eu ver..

Já chorei, e muito, de chegar ao ponto de quase me suicidar com:

1 - Korn - Kill You (Me dá uma agonia)
2 - Korn - Dirty (Tb. Só que mais forte. Principalmente no refrão)
3 - Metallica - St. Anger (Na verdade, isso se misturou com um sentimento de ódio que eu estava no momento e resultou em choro)

Músicas que apenas chorei:

1 - Deftones - Deathblow (Essa me faz pensar numa garota que eu gosto...)
2 - Deftones - Lucky You (Me dá uma sensação de paz... mas é triste)
3 - Deftones - Anniversary Of A Unninteresting Event (Me faz "viajar")
4 - Pink Floyd - Don't Leave Me Now (Solidão)
5 - Pink Floyd - Another Brick In The Wall - Parte 5 (A última do 1° CD do The Wall) (Me lembra o suicídio)
6 - Mudvayne - Goodbye (Chorei muito, aliás)
7 - Kittie - Safe (Me lembra cemitério...)
8 - limpbizkit - Boiler (Tb me faz pensar numa outra garota)
9 - Otep - Jonestown Tea (Me lembra o fim do mundo. (?))

E ouvir System Of A Down depois disso sempre me tira do estado depressivo. :mrgreen:
 
Já chorei ouvindo várias músicas!

Mas de emoção já chorei várias vezes com The Cinema Show do Genesis e algumas com Wish You Were Here...

The Cinema Show porque é minha música favorita e me emociona profundamente em alguns momentos.

E Wish You Were Here me fez lembrar de uma menina boa parte da minha vida nos últimos anos... :(
 
É... Pink Floyd é o senhor das emoções. Tem uma musica chamada Marooned, no álbum The Division Bell. Ela é instrumental e o comecinho dele com harmônicas me arrepiam até o último fio de cabelo. E já chorei ouvindo o solo da Loosing My Strings, do Deep Purple...
 
Chorei ouvindo muitas músicas....
Jimi Hendrix, com suas canções espetaculares (como a "Little Wing"), me fazem chorar de emoção (e também por algumas me lembrarem certos momentos da minha vida.... :osigh: ).

Hum.... já chorei algumas vezes ao escutar as músicas dos Smiths, em especial "The boy with the thorn in his side". As músicas deles me fazem lembrar da minha infância todinha ... dá uma saudade enorme!
 
Qualquer uma dos Beatles que eu escuto em um lugar que não tenha sido eu que colocou pra tocar é emocionante.

Chorava bastante ao ouvir 'No More Lonely Nights' (Paul McCartney), mas hoje em dia no more (rs).
 
Idril Nénmacil disse:
Hum.... já chorei algumas vezes ao escutar as músicas dos Smiths, em especial "The boy with the thorn in his side". As músicas deles me fazem lembrar da minha infância todinha ... dá uma saudade enorme!

Nossa!! The Smiths também me lembra infância. Sempre me emociono ouvindo This Charming Man e There is a Light That never goes Out. Me lembram as tardes de futebol... Saudades... :cry:
 
Músicas que eu gosto muito e são bastante emotivas:

Anathema - One Last Goodbye
Anathema - A Natural Disaster
U2 - Where the Streets Have No Name
 
Eu gostava muito da musica do Metallica Fade to black, mas nunca nem tinha prestado atenção na letra. Até um dia que fui ler, e vi que era uma carta de suicidio, mas perfeita mesmo, me deu tipo um vazio, e comecei a ficar mó deprê, pq aquela letra era profunda mesmo. Tive que separar a parte pessoal do gosto pela musica pra não começar a ter tendências suicidadas.

Outra musica que eu curti muito foi Even Angels Fall do Cruxshadows, pq é uma letra que se tornou muito pessoal, principalmente qdo eu terminei com minha ex-namorada, pq a letra era exatamente aquilo.

As musicas emocionam qdo elas traduzem o que vc tá sentindo no momento. AS vezes uma musica vc não daria a minima pra ela, se a ouvisse em outra situação. Se eu só ouvisse Fade to black em festas, churrascos essas coisas, não ia dar a minima. Mas é tudo a situação...

Ah! Outra banda que me dá uma nostalgia do caramba qdo ouço, e me faz ver a vida em preto e branco é Radiohead.
 
músicas que mexem comigo geralmente são aquelas que tem uma melodia mt linda, mt bem produzida, que seria o caso de qualquer tp de música, ou uma harmonia entre os instrumentos perfeita, que seria no caso da música erudita, ou uma letra q mexe comigo... que seria mais um metal da vida...

nesses dias eu ando escutando bastante música erudita... daí me pego com uma lágrima escorrendo pelo rosto na hora em q estou admirando toda a maravilha :amem:
 
Eu já cheguei a chorar com Tears do Rush.

Tipo, além de ser linda a música, minha ex-namorada gostava muito e essa música me fazia sempre lembrar dela. Eu cheguei a usar por alguns dias ela de assinatura no ano passado...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo