• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Emissão de CO2 bate recorde histórico

Conan

Cavaleiro Pendragon
"A emissão de gases do efeito estufa bateu recorde em 2010, na maior liberação de carbono na atmosfera já registrada. O relatório da Agência Internacional de Energia (AIE) diminui as esperanças de manter o aquecimento global em níveis seguros.

Segundo a agência, as emissões de dióxido de carbono (CO2), o principal gás do efeito estufa, cresceram 5% no ano passado em relação ao recorde anterior, em 2008. Em 2009, as emissões haviam caído graças à crise financeira global, que reduziu a atividade econômica.

Essas informações sig-nificam que o objetivo de prevenir um aumento de temperatura de mais de dois graus Celsius - que cientistas dizem ser o limite para mudanças climáticas potencialmente perigosas - deve se tornar apenas uma utopia.

"Estou muito preocupado. Está se tornando extremamente desafiador permanecer abaixo de dois graus. A perspectiva está ficando mais sombria", disse Fatih Birol, economista-chefe da AIE, ao jornal inglês The Guardian.

No último ano, 30,6 gigatoneladas de CO2 foram despejadas na atmosfera, oriundas principalmente de queimas de combustíveis fósseis.

Os países desenvolvidos foram responsáveis por 40% das emissões totais em 2010, mas responderam por apenas 25% do crescimento. Países em desenvolvimento, como China e Índia, registraram aumento muito maior."

FONTE: http://www.destakjornal.com.br

O ser humano caminha rapidamente para um mundo muito mais conturbado para a especie. Isto só do ponte de vista ambiental...
 
Isso mesmo o ser humano esta deixando a Terra o lugar onde sempre vão morar em péssimas conseqüências e eu tenho quase certeza que mesmo sabendo disse ninguém vai mover um dedo para fazer algo, a ganância e o poder falam mais alto...
 
tambem acho, mas a vamos rapidamente sofrer as consequencias disto... a raça humana de maneira geral tende a pensar que esta acima do ecosistema onde vive, e o "planeta" vai "revidar"...
 
E pensar que o Bush cagou e andou pra isso. Se os EUA tivesse assumido um esforço forte pra diminuir a emissão CO2 a situação hoje poderia ser melhor.
 
Não esta, assim como não esta cumprino boa parte das promessas de campanha que pra mim tinham um claro cunho eleitoreiro utilizando pontos de criticas ao governo anterior.

Na verdade tambem pra bater de frente com a emissão de CO2, tem de bater de frente principalmente com a industria.

E isto quero ver presidente Norte Americano fazer!
 
Não esta, assim como não esta cumprino boa parte das promessas de campanha que pra mim tinham um claro cunho eleitoreiro utilizando pontos de criticas ao governo anterior.

Na verdade tambem pra bater de frente com a emissão de CO2, tem de bater de frente principalmente com a industria.

E isto quero ver presidente Norte Americano fazer!

Que é isso? Não seja tão cético!
 
O Morfidel ta certo, a não ser que apareça ai algo muito revolucionario, ja vamos sofrer as consequencias climaticas da alta emissão de CO2.

E provavelmente, quanto menos recursos, mais prejudicado sera o pais que for atingido das maneiras mais fortes.
 
Já que está dificil, resta aos mais carnivoros (os quais eu me incluo) fazer um esforço em diminuir um pouco o consumo de carne bovina e assim indiretamente colaborar pra conter o avanço do desmatamento pras grandes pastagens.
 
Já que está dificil, resta aos mais carnivoros (os quais eu me incluo) fazer um esforço em diminuir um pouco o consumo de carne bovina e assim indiretamente colaborar pra conter o avanço do desmatamento pras grandes pastagens.

Desmatamento é também para a plantação de soja, café etc. A culpa do aquecimento global é dos vegetarianos, me acompanhem, animais respiram oxigênio e expelem gás carbônico, vegetais respiram gás carbônico e expelem oxigênio, quando matamos um animal evitamos a emissão de gás carbônico e quando matamos um vegetal evitamos a absorção de gás carbônico, portanto a culpa é dos vegetarianos!
 
Amigos, sinto dizer que se vocês acreditam nessa relação CO2 x Aquecimento Global estão muito desinformados, ou melhor, muito bem enganados pela mídia.
Não acreditem simplesmente no que vêem na TV ou jornais, pesquisem muito antes de acreditar nesse tipo de coisa.
 
Amigos, sinto dizer que se vocês acreditam nessa relação CO2 x Aquecimento Global estão muito desinformados, ou melhor, muito bem enganados pela mídia.
Não acreditem simplesmente no que vêem na TV ou jornais, pesquisem muito antes de acreditar nesse tipo de coisa.
Aproveite que você está aqui: compartilhe um pouco da sua pesquisa e diminua o nosso trabalho! =]
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo