• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Embriagado de Amor (Punch-Drunk Love, 2002)

Sua nota.


  • Total de votantes
    8
Pablo Villaça falo: "Jamais fiquei tão feliz por ter errado uma previsão."

se estreiar nos cinemas aq com certeza irei ver de novo :)
 
Bom, acabei de ver... mas contrariado a maioria, me decepcionei... a direção é sutil, Adam Sandler fantástico, Emily Watson idem. A trilha e a fotogra também são bem bonitas, mas a última coisa que o filme conseguiu em mim foi me prender na história. Achei boba, nada demais... chega a ser interessante em alguns pontos; como por exemplo, a tranformação do personagem Berry, como o amor modifica suas atitudes, como ele sofre e tal... é um misto de pena e humor, mas de resto deixou a desejar.

NOTA:
2.jpg
 
OBRA-PRIMA OBSOLUTA. SÓ CONFIRMOU O TALENTO DE PTAnderson.

Nota: *****

PS: Melhor do ano ateh agora. Jah que fecharam o topico do Folco,

1º - Embriagado de Amor
2º - Solaris
3º - Bicicletas de Pequim
4º - Homem Sem Passado, O
5º - Dia do Perdão - Kippur
6º - Spider
7º - Adaptação
8º - Amores Parisienses
9º - Kamchatka
10º - Quem Sabe?

PROVAVELMENTE, entrarão nesta lista, ateh o final do ano:

- Irreversível
- Taurus
- Baran
- Para Minha Irmã
- Matrix Reloaded
- Matrix Revolutions
- Última Noite, A

(soh um chute...)
 
Adorei o filme. É lindo. A fotografia é uma das mais lindas que já vi num filme e ele em si é não só envolvente como emocionante.
Começa meio confuso. As próprias atitudes e reações do personagem podem parecer meio confusas no começo (para alguns, no filme inteiro), mas são extremamente verdadeiras e sinceras.

Ótimas atuações, ótimos diálogos. (Como este a seguir, que foi adaptado e editado, mas não deixa de ser excelente..)


Barry: "Você é tão linda. Eu te amo tanto que quero destruir sua cara com uma marreta".

Lena: "Amo você tanto que quero arrancar seus globos oculares e chupá-los e depois dar um soco nas suas bolas".


Nota: 8,5
 
eu vi esse filme agora...
eh simplesmente maravilhoso.... soh isso... pta eh muito foda.

vc fica vidrado na historia.... o adam ta otimo
a mulher que eu nao lembro o nome ta expetacular....
o "enfermeiro" do magnolia trabalha no filme... e o mexicano do boogie nights tb..


nem sei o que falar sobre o filme.. .soh sei que eh lindo... fotografia espetacular.
as tomadas seguindo as personagens pelas costas, que ja viro marca do pta...
tomadas longas....

se nao viram... vejam agora.
 
[spoiler:8164b5a066]Uma cena maravilhosa que eu lembrei é o Sandler chegando no aeroporto do Hawaii e abraçando a Watson (é a cena do pôster americano ou outro aí que eu vi na nerd), e depois várias pessoas passando pra lá e pra cá, não dando pra vê em alguns momentos os dois por causa do efeito da sombra. :clap:[/spoiler:8164b5a066]
 
Finalmente vi Embriagado de Amor

Minhas expectativas eram altissimas. Não podia deixar de ser diferente
em se tratando de PTA. Alguém que faz um filme do nivel de Magnólia merece respeito até o final da vida. Eu estava realmente com esperanças que Embriagado de Amor fosse superior a Magnolia... mas isso não aconteceu.

Ao contrario de Magnolia, Embriagado de Amor não é nem um pouco ousado. Na verdade é uma comédia romantica diferente.

O personagem principal, Barry Egan é realmente interessante. Foi criado junto de 7 irmãs, por causa disso acabou virando um homem timido, neurotico e introspectivo. Quando fica nervoso resolver descontar em qualquer coisa que apareça na sua frente, seja uma porta de banheiro ou até mesmo uma parede. Não sai com garotas por ter medo de amar. Até que misteriosamente uma loira aparece no seu trabalho, é Lena. Eles tem uma conversa bem discreta, mas já é o inicio. No mesmo dia, Barry resolve ligar para um tele-sexo. Ele dá todos seus numeros pessoais, inclusive seu endereço. Na manha seguinte, a mulher que falou com Barry pede dinheiro emprestado, ele se recusa a emprestar. A mulher avisa que ele começou uma "puta guerra".

Junte a isso, um piano que aparece na frente do seu trabalho, misteriosamente e uma promoação de um produto alimenticio, que dá 500 milhas areas. Barry descobre uma brexa na promoção, onde ele poderia ter milhas até o final da vida.

Em Embriagado de Amor, PTA conseguiu fazer a sua melhor fotografia até agora. Realmente muito bonita e bem original. A trilha sonora também me agradou bastante. As músicas certas nas horas certas faz diferença.

No geral, o filme me agradou.

Não é ousado, é leve e se torna interessante devido ao personagem principal(muito bem interpretado por Adam Sandler) e pelo desenrolar da história. Acima da média, mas abaixo de Magnolia.
 
Bump no tópico pq eu vi Embriagado de Amor hj...

Realmente, é surpreendente como o Paul Thomas Anderson trabalha um tema q daria uma história água-com-açúcar e transforma em um brilhante e sobretudo intrigante filme!
O ponto alto do filme, com toda certeza, é o complexo personagem de Adam Sandler! Sendo um filme bem diferente dos demais nos quais Sandler trabalhou, muitos podem imaginar q ele não teria sido uma boa escolha pro papel... Porém a interpretação dele surpreende a todos e acerta a cara dos críticos, como uma "martelada"!
Mas não é só isso... Como é comum nos filmes do PTA, a fotografia é muito bem trabalhada e a trilha sonora se encaixa perfeitamente ao clima do filme!
Várias cenas ficaram grudadas na minha memória... Essa q o Tonho descreveu é belíssima e comovente! O diálogo citado pelo Kiwi é de rachar de tanto rir! Outras q eu gostei são a cena em q ele olha fixamente para o "piano" no meio da rua, devido à plasticidade da fotografia e a cena em q ele volta correndo ao apartamento da Lena para beijá-la , passando por um "labirinto" de escadas!

Cotação:
stars-4.gif
 
Já que o Para falou a respeito do "piano", será que alguém poderia me explicar aquela primeira cena? Até hoje não entendi. :think:
 
Ristow disse:
Já que o Para falou a respeito do "piano", será que alguém poderia me explicar aquela primeira cena? Até hoje não entendi.

Pablo Villaça disse:
Em um primeiro impulso, poderíamos assumir que a atitude de Barry é um reflexo de sua tentativa de trazer a música (leia-se: a alegria de viver) para seu dia-a-dia. Porém, creio que poderíamos ir mais além e afirmar que o piano simboliza a própria Lena. Senão vejamos: assim como seu envolvimento com a garota, o instrumento surge de maneira súbita em sua vida (e na mesma manhã em que ele conhece a moça); ambos (o piano e Lena) apresentam problemas com os quais o sujeito não sabe lidar a princípio; e, com o tempo, ambos se tornam suas 'válvulas de escape'.
 
Folco Gamgee disse:
Quando vai chegar o filme nas locadoras?

Deve ser agora em outubro. Eu comprei faz umas 2 semanas já..... deve chegar no máximo até o fim do mês.
 
Viu, na revista da 2001 tá anunciando pra quarta semana de outubro, só pra locação. :)
 
Vi esse filme ontem.

Maravilhoso, com certeza o melhor filme de 2002.
Foda pra caralho mesmo. Achei a atuação do Adam Sandler ótima... Barry Egan é um dos personagens mais bem construidos e carismaticos dos últimos filmes eu já vi.


Spoilers

É um filme é recheiado de cenas memoraveis, como o Barry falando com a Georgia, ou então ele destruindo o banheiro, entre várias outras.

fim dos spoilers


além disso, a fotografia do filme é fantástica. Um filme que ser bem equilibrado em tudo. Com direção artistica e linda fazendo aquelas passagens em aquarela. E a trilha sonora lembra de filmes clássicos de comédia româtica, me provou que realmente o Jon Brion é foda (depois de ouvir essa e a do Brilho Eterno).

Um filme que dá pra se emocionar, dar gargalhadas e cheio de outros atrativos. Com certeza um dos melhores do novo milênio. :grinlove:
 
P.T. Anderson é gênio, um dos melhores diretores que apareceram recentemente.

Algúem sabe qual é o próximo projeto dele?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo