• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Em Uma Batalha quem venceria ? CREPÚSCULO ou SdA

Annëwen

Usuário
Oi Gente
Sou nova aqui na Valinor

Em uma Batalha entre CREPÚSCULO:blah: x SdA:yep:

Quem Venceria ?

Vampiros, Lobisomens:blah:
contra
Elfos, Hobbits, Magos, Homens, Anões, Orcs, etc :yep:

O que vcs acham ?

Deixem suas opiniões

Saudações Tolkenianas a todos
 
O hobbit mais estapafúrdio de todo Condado ganharia de todo esse povo aí junto.

Sabe por que?

Eu explico por que...

Por que só o conceito de 1 (UM!) hobbit ganha do conceito dos 4 livros da Stephanie Meyer. Só com a mera presença do hobbit, os lobinhos e os purpurinados sentiriam tanto medo que saíriam gritando e saltitando por suas mães.

E tenho dito.
 
Esquecendo os livros e entrando nos personagens?
Os elfos destroem os vampiros e os lobos facilmente... não precisaria mais nenhum outro personagem de Tolkien pra isso.

Agora, adoro a saga de Twilight, mas comparar com a grandiozidade que é o Sda é pesadim! ^.~
 
Não haveria necessidade de incomodar os elfos, nem qualquer um dos outros povos...
Bastavam Saruman e Gandalf, só para humilhar mesmo!
 
Não... peraí... os vampiros e os lobos pereceriam só se estivessem em menor número que os elfos e o povo do SDA. Porque, se tivéssemos um bom exército daqueles vampiros, principalmente os mais poderosos, talvez os elfos teriam um pouco de problemas... Afinal, eles são muuito rápidos e muuuuuito fortes. Dotados de poderes, então... nem se fala. Se em igual número, dificilmente os elfos poderiam levar vantagem. Quanto aos lobos... sei lá... eles seriam uma boa arma de ataque. E, tem mais, eles curam-se rápido de feridas. Se o ataque inimigo não for poderoso... eles seriam um problema.

Mas... se personagens como Sauron, Gandalf, Saruman ou os próprios Valar estivessem na jogada... aí sim. Twillight seria fichinha.
 
  • Curtir
Reactions: Luz
Não dá pra comparar um exército de milhares de homens, anões, elfos, hobbits e maiar contra um bando de lobisomens e vampirinhos afeminados.
 
Cara... que tópico mais tosco... sinceramente... e olha que de tópico tosco eu entendo, fiz o maior de todos :lol:

Mas enfim... Gollum >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Todos os personagens da saga da Stephanye Meyer [aliás, escrevi certo o nome da infeliz?]
 
Cara... que tópico mais tosco... sinceramente... e olha que de tópico tosco eu entendo, fiz o maior de todos :lol:

Mas enfim... Gollum >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Todos os personagens da saga da Stephanye Meyer [aliás, escrevi certo o nome da infeliz?]
O pior é que não escreveu certo o nome da infeliz. :lol: É Stephenie.

Pô gente, o Legolas sozinho dava conta de todos os outros juntos. E nem estragava a maquiagem :rofl:

Mas sério agora, eu acho que ol elfos, hobbits, anões e talz ganham dos elfos brilhosos e dos lobisomens fácil, fácil. Em todos os sentidos que você puder imaginar.

Mas ver o Bilbo com o Edward brigando pelo chão seria hilário.
 
Última edição:
É sério isso?
Sinceramente, não há o que comparar.
O único jeito dos vampiros de Crepusculo ganharem é se aparecerem no sol e cegarem alguém com sua purpurina. :lol:

por favor...

acho que um hobbit já dava conta do recado.

Mas sério agora, eu acho que ol elfos, hobbits, anões e talz ganham dos elfos brilhosos e dos lobisomens fácil, fácil. Em todos os sentidos que você puder imaginar.

não seriam vampiros?
 
Olá Annëwen! Seja bem vinda.

--------------
Sinceramente, não gosto desses tópicos de comparações. Me faz lembrar coisas que já vi por aí, do tipo "Scadufax X Nimbus 2000".

Cada um dos autores fez aquilo que se propunha a fazer, e o que a mente lhe cabia.

Stephenie Meyer criou sua saga de ficção, encantou jovens e adultos pelo mundo inteiro e tudo mais. Bateu recordes de vendas, ganhou destaque na mídia, enfim, merece seu devido reconhecimento.

Mas Tolkien foi mais além, muito mais além. Era um estudioso dos idiomas. Muito mais do que escrever simples livros e estórias, ele criou todo um sistema, uma língua, enriqueceu sua obra com diversos valores (que nos servem até hoje)... e com isso conseguiu cativar os seus leitores. E com certeza, está entre os grandes.

Levando em conta a esferas de personagens, o Legendárium criado pelo Professor é bem mais rico em termos de raças, criaturas, heróis, vilões, e etc. Ou seja, Crespúsculo levaria um coro.
 
Última edição:
Não gosto dessas comparações... as histórias são diferentes, os autores são diferentes [graças a Eru]. E não da para comparar Tolkien com nenhum outro escritor, afinal, quem além do Professor conseguiu criar um mundo tão perfeito com sua própria cultura, história, idioma... é até covardia fazer uma comparação com alguém assim.


Mas... acho que o Aragorn, o Gimli e o Legolas resolveriam o problema fácil, fácil!
 
Acho que é meio tendencioso fazer uma pergunta dessas nesse fórum.

Podem colocar SdA até contra Chuck Norris que vão dar um jeito de SdA sair vitorioso. :lol:
 
  • Curtir
Reactions: Luz

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo