• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Em São Paulo, Chegue à Terra-Média de Metrô

No catálogo da primeira biblioteca do projeto "Embarque na Leitura", localizada na estação Paraíso do Metrô, constam seis livros do Professor JRR Tolkien. São eles:
-O Hobbit (2 cópias);
-O Senhor dos Anéis: Edição completa
-O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel
-O Senhor dos Anéis: As Duas Torres
-O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei

Para fazer a carteirinha, basta levar ao local RG, comprovante de residência, e uma foto 3x4. A biblioteca fica aberta das 11 da manhã às 8 da noite, e se localiza na parte interna do metrô (ou seja, quem já tiver passado das catracas não precisa pagar outra passagem). A estação Paraíso atende às linhas azul e verde, e o projeto Embarque na Leitura prevê a instalação de mais nove bibliotecas em outras estações. Para obter maiores informações e visualizar o catálogo completo dos livros disponíveis, acesse: http://www.metro.sp.gov.br/servicos/biblioteca/embarque.shtml . Há muitos outros livros interessantes em diversas áreas do conhecimento.
 
Uma ótima idéia, e ainda mais pra quem está interessado em ler a trilogia e não tem a oportunidade de comprar. :clap:
 
Excelente iniciativa! Pelo que li na página, a biblioteca organizará tardes de encontros e palestras de autores também.
 
Excelente iniciativa! Pelo que li na página, a biblioteca organizará tardes de encontros e palestras de autores também.
Né!?!!! ... heeh!
Maravilhosa ideia gostaria de saber de quem foi, ainda mais surgindo depois da eleiçao, mas em fim quem ganha é a cultura(o povo)....! E q se espanda por todas as linhas...poxa aki do lado ia ser otimo eu ia no metro so pra ir na biblioteca
(Moro perto do Jabaquara) - hehhe a Biblioteca q tem aki mais perto noa tem livros bons...

Só um exemplo do q quero ler e nunca achei...:)
"Camões, Luís de
Sonetos"

Lewis, C.S
Cartas do diabo ao seu aprendiz
(Na verdade queria ler todos do C.S Lewis)! 8-)

Em fim gostei!!!!!!!!!
 
Lancaster W de Belformont disse:
Lewis, C.S
Cartas do diabo ao seu aprendiz
Se não me engano, a dedicatória deste livro é para o Tolkien, que convenceu Lewis a deixar o atísmo e se tornar cristão (embora tenha se tornado protestante, enquanto Tolkien era católico).
 
Lancaster W de Belformont disse:
E q se espanda por todas as linhas...poxa aki do lado ia ser otimo eu ia no metro so pra ir na biblioteca
(Moro perto do Jabaquara) - hehhe a Biblioteca q tem aki mais perto noa tem livros bons..

Aqui no Jabaqara não teria muito espaço para isso dentro das catracas, ao contrário de estações como Liberdade, Sé, etc. Se bem que prá nós (eu tbm moro colado na estação Jabaquara Lancaster! Nós somos vizinhos :D), e para a maioria das pessoas que pega metrô aqui, tanto faria se fosse dentro ou fora das catracas, já que é ponto final, né?
Eu imaginei pessoas dizendo "estou indo prá praia e esqueci de colocar um livro na praia. Tudo bem, pego um aqui e devolvo na volta"
Mas a grande vantagem da estação Paraíso é integrar as linhas azul e verde, e não ser tão longe para quem vem de integração com a Vermelha :)

A biblioteca foi inalgurada ANTES da eleição, e quem tá fazendo isso é o governo do estado, com parceria com empresas privadas. Parece que está dando certo :D Tomara que eles inalgurem mais disso logo :D
 
eu como um pobre mortal de uma cidade não tão de interior mas ke nunca teve um metrô achei muito legal parabéns para quem desfrutar de tal maravilha !! :grinlove:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo