1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Em reunião com Claro, Anatel não libera vendas da operadora

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Turgon, 23 Jul 2012.

  1. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) não liberou a Claro para realizar novas vendas de chips de celular, apesar dos avanços no plano de qualidade entregue pela operadora.

    A empresa se reuniu hoje com técnicos da agência para discutir o assunto.

    Com a decisão, a empresa continua proibida de vender novas linhas de dados e voz em três Estados: São Paulo, Santa Catarina e Sergipe.

    A TIM e Oi também estão com vendas suspensas em 23 Estados, além do Distrito Federal.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    De acordo com o superintendente de serviços privados da agência, Bruno Ramos, a reunião com a Claro "foi boa", mas o plano apresentado pela empresa ainda precisa passar por ajustes.

    "Principalmente sobre projeção de demanda, que é o quanto as pessoas falam e o quanto a rede suporta. Isso tem que ser ajustado com a estratégia de marketing da empresa e traz impactos nos investimentos", afirmou.

    Segundo ele, a Claro mostrou que esta trabalhando com "afinco" e que a troca de informações entre agência e operadora deve continuar ao longo da semana.

    "Ainda é cedo para falar sobre retirada da suspensão de todas as empresas", completou Ramos.

    O presidente da Claro, Carlos Zenteno, participou da reunião na Anatel, que durou pouco mais de duas horas.

    "A reunião foi muito positiva. Desde sexta estamos trabalhando com horário estendido e entregamos o plano de ações. Hoje fizeram observações sobre alguns pontos que temos de detalhar e pretendemos fazer isso ainda hoje", disse Zenteno.

    Para ele, após o esclarecimento dos pontos em aberto, a companhia deve retomar as vendas "o mais rápido possível".

    "Não temos respostas sobre datas ainda, mas estamos trabalhando para isso", disse Zenteno.

    O presidente da operadora evitou dizer qual seria o prejuízo da empresa. Ele destacou, no entanto, que além dos R$ 3,5 bilhões que a empresa prevê investir esse ano no país, ainda há um projeto a ser implantado, no valor de R$ 1 bilhão, que servirá para a instalação de um cabo submarino ligando o Rio de Janeiro, Fortaleza e Miami, ampliando a capacidade da companhia para transferência de dados.

    A estrutura será de uso compartilhado entre Claro, Net e Embratel.

    A Oi e a TIM estão marcadas para ir à agência nesta terça-feira (24).

    DESCULPAS

    Na semana passada, o presidente da Claro pediu desculpas aos clientes pelas falhas nos serviços.

    "Aproveito o espaço para pedir desculpas às pessoas que tiveram problemas de atendimento nas passadas semanas nesses estados [São Paulo, Santa Catarina e Sergipe], mas podem ter a completa certeza de que a Claro está trabalhando para resolver essa situação o mais rápido possível".

    Fonte:
    _______________________________________

    Pelo visto ainda tem muito o que melhorar por não terem liberado ainda as vendas.
     
  2. Fico pensando se não tem dedo da Vivo, já que ela escapou.
     
  3. Guilbor

    Guilbor Old Man

    Na realidade a Vivo escapou por que ele não chegou a ficar em "ultimo" lugar nas pesquisas de satisfação e no levantamento das reclamações.
    Foi como a Ana falou no outro topico, ela pode ter ficado em penultimo em todos os estados que se safou.

    O que pra mim não seria desculpa por que se voce ta em penultimo é por que seu atendimento também é ruim e deveria ter entrado na sansão mas enfim ja foi um começo da Anatel.

    E ja mostra que surtiu efeito uma vez que a Claro foi a primeira a se coçar pra reverter a situação.
     
  4. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    E a Vivo atualmente assumiu a estrutura da Telefônica que é uma campeã de reclamações na telefonia fixa. Ela bem que podia ter sofrido um gancho também.
     
  5. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Olha, não sei afirmar se foi a primeira, pois a reunião deles foi a primeira, mas hoje terá reunião com a TIM e amanhã com a Oi.

    Oras. Se eles não melhorem, a Vivo pode muito bem cair na mesma situação. Não acredito que eles estejam tranquilos no momento. Sem contar que a concorrência pode aumentar para eles, já que o serviço das demais tende a melhorar agora. Não acho que vão querer ficar para trás.
     
  6. Guilbor

    Guilbor Old Man

    Realmente se a Vivo achar que ta tranquila numa zona de conforto pode tomar um golpe bem grade.

    Até por isso que fez a fusão com a Telefonica pra explorar outras opções do mercado.
     
  7. General Artigas

    General Artigas Não tá morto quem peleia

    Dúvida tosca: a melhora nos serviços será pra todos os estados ou só naqueles onde as operadoras ficaram proibidas?
    Brasil, sabe como é...

    A Tim diz que é infinity, mas a paciência dos usuários esgota bem rápido. Onde moro parece que tem um buraco negro, no meio da cidade, e não tem sinal nenhum.
     
  8. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Provavelmente a primeira medida será nos Estados em que eles foram proibidos, já que a coisa deve estar feia por lá. Mas o pacote levantado, pelo menos esse da Claro, visa a melhora do serviço no Brasil inteiro. Não acredito que nas demais será diferente.
     
  9. É claro que a Claro (:lol:) foi a primeira. A punição dela foi em São Paulo, onde tem um quinto da população.
     
    • LOL LOL x 2
  10. Guilbor

    Guilbor Old Man

    Piadinha tosca essa heim..:lol:
    Agora por mais que a Claro tenha perdido São Paulo que é a maior fatia do bolo TIM e OI perderam em 23 estados que pra mim por mais que Sampa seja grande 23 estados não é pouco não...
     
    • LOL LOL x 1

Compartilhar