• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eleições 2014 Em quem você votará para presidente do Brasil no Segundo Turno?

Em quem você votará para presidente do Brasil no Segundo Turno?

  • Dilma

    Votos: 28 39,4%
  • Aécio

    Votos: 29 40,8%
  • Branco / Nulo / Abstenção

    Votos: 14 19,7%

  • Total de votantes
    71
  • Votação encerrada .
Ah tá! Desculpa, tinha entendido errado.

Sei lá. "Impeachment do FHC"? Realmente é a primeira vez que estou ouvindo isso. Em algum momento teve embasamento ou sequer pretexto para isso? Acho que não, né? Realmente o @Felagund tá forçando muito a barra... Querendo comparar aprovação do governo FHC, com improbidade administrativa e dois escândalos de corrupção monstros (um deles, o Petrogate, o maior caso de corrupção na história do mundo moderno em países democráticos - segundo o New York Times). Sem contar que já estamos ouvindo que está para estourar um escândalo da Caixa, que vai fazer o caso da Petrobrás ser fichinha... Enfim, é muita nóia vermelha.
Eu forçando o que? Não falei que o FHC deveria ser impechmado nem nada, apenas ressaltei que, apesar dos problemas atuais, a aprovação de um presidente já foi pior. E sobre esse ser o maior escândalo e tal... bem, até pode ser, mas só sabemos disso pq esse, diferente dos inúmeros outros arquivados nos anos 90, está sendo investigado.
** Posts duplicados combinados **
O principal, que é o Petrogate, ainda está em investigação, né? E os depoimentos do Yousseff sobre Dilma e Lula ainda estão sob sigilo na PF. Mas para quem ainda duvida, tem a denúncia do Gorentzvaig:
Sabe da pior? Eu conheço esse cara. Ele é pai de uma amiga minha, que estudou comigo na escola, Martina Gorentzvaig, e desde sempre esse cara foi um puta antipetista, a filha também, e só agora, com tudo cagado, ele decide abrir a boca. Vale ressaltar que ele não apresentou uma prova sequer do que denunciou.
 
O principal, que é o Petrogate, ainda está em investigação, né? E os depoimentos do Yousseff sobre Dilma e Lula ainda estão sob sigilo na PF. Mas para quem ainda duvida, tem a denúncia do Gorentzvaig:


Enfim. Mas isso ainda é investigação. Só que no ano passado já teve um caso imoral, de descumprimento da meta fiscal. E depois houve a compra, suborno, para aprovação de retificação da meta fiscal. E a imoralidade toda feita às claras. Subornou o congresso com dotação orçamentária, condicionando a liberação da verba à aprovação da lei. Não dá pra achar isso normal.



Vamos ver cada uma das situações para impeachment:

- A existência da União x
- O livre exercício do poder Legislativo o - Mensalão
- O livre exercício do poder Judiciário o - Rejulgamento do Mensalão, com votação decidida por maioria de circunstância (nomeações imoralmente oportunas)
- e dos poderes constitucionais estaduais x - embora já tenha mostrado interesse em tomar para a União o poder das Polícias Militares.
- o exercício dos direitos políticos o - O governo federal se esforçou ao máximo para impedir a criação do partido da Rede, a tempo para que a Marina Silva lançasse a sua candidatura própria. Isso é público, todo mundo sabe. Além disso, durante as eleições, a campanha clandestina da Presidente ligou para beneficiários do Bolsa-Família, dizendo que o incentivo seria cortado caso votassem no Aécio
- individuais e sociais x
- a segurança interna do país o - Liberação de vistos indiscriminada para países islâmicos.
- a probidade na administração o - Petrogate.
- a lei orçamentária o - Suborno com dotação orçamentária para alterar a meta de responsabilidade fiscal em dezembro, quando a meta não havia sido cumprida.
- a guarda e o legal emprego dos dinheiros públicos o - Petrogate, Mensalão, Lulinha Friboi-Empresário-Ronaldinho, Investimentos em Cuba e outros países, perdão de dívidas de países africanos, etc.
- e o cumprimento das decisões judiciárias x

tl;nr, mas como foi post do Thor, ganhou "Curtir".
 
- A existência da União x
- O livre exercício do poder Legislativo o - Mensalão
- O livre exercício do poder Judiciário o - Rejulgamento do Mensalão, com votação decidida por maioria de circunstância (nomeações imoralmente oportunas)
- e dos poderes constitucionais estaduais x - embora já tenha mostrado interesse em tomar para a União o poder das Polícias Militares.
- o exercício dos direitos políticos o - O governo federal se esforçou ao máximo para impedir a criação do partido da Rede, a tempo para que a Marina Silva lançasse a sua candidatura própria. Isso é público, todo mundo sabe. Além disso, durante as eleições, a campanha clandestina da Presidente ligou para beneficiários do Bolsa-Família, dizendo que o incentivo seria cortado caso votassem no Aécio
- individuais e sociais x
- a segurança interna do país o - Liberação de vistos indiscriminada para países islâmicos.
- a probidade na administração o - Petrogate.
- a lei orçamentária o - Suborno com dotação orçamentária para alterar a meta de responsabilidade fiscal em dezembro, quando a meta não havia sido cumprida.
- a guarda e o legal emprego dos dinheiros públicos o - Petrogate, Mensalão, Lulinha Friboi-Empresário-Ronaldinho, Investimentos em Cuba e outros países, perdão de dívidas de países africanos, etc.
- e o cumprimento das decisões judiciárias x

Na boa, acho que você está confundindo a sua vontade de acreditar que ela tem culpa disso tudo com motivos reais para ela sofrer um processo de impeachment. Tem provas do envolvimento dela em todos esses casos?
** Posts duplicados combinados **
Já há fundamentação jurídica para pedido de impeachment de Dilma Rousseff

Vamos lá. Se houvesse tanta abundância de evidências, como fez parecer @Thor, é óbvio que alguém já teria dado o início ao processo. A explicação é simples: Não falta gente que queira a Dilma fora governo.

Enfim, pela lógica eu já admito que 99% dos "o" postados pelo Thor só representam o achismo jurídico dele.

O link acima diz ter um argumento de um jurista. Bem, só mesmo outro jurista para rebater esse argumento. Assim como o Thor usou o direito dele de usar achismos, eu faço o mesmo: Parece meio descabido um impeachment por causa de uma aquisição que ex post (já que ela disse que SE tivesse melhores informações, que na época não estavam disponíveis) se revelou ruim.

Além disso, o autor ainda compara com o caso de Collor, dizendo que na época ele caiu por valores muito menos. Sinceramente eu acho esse argumento muito fraco, já que o que interessa não é montante, mas a existência ou não de alguma ilegalidade.

Whatever.
 
Na boa, acho que você está confundindo a sua vontade de acreditar que ela tem culpa disso tudo com motivos reais para ela sofrer um processo de impeachment. Tem provas do envolvimento dela em todos esses casos?

Tem suspeitas em vários todos. E tem mais do que "provas" em alguns, né?

Liberação de vistos para países islâmicos foi sancionada por ela. Mal uso do dinheiro público também. Independente da corrupção na Petrobrás, ela já vinha tendo prejuízos catastróficos por má administração e erros grosseiros - contratos assinados que eram completamente lesivos à empresa. Perdoar dívidas de países africanos foi um ato do governo (assinado por ela). Investir em Cuba e em outros países, enquanto o Brasil está caindo aos pedaços, também. Tudo isso aqui não é questão de prova, tem documentos assinados em todos esses casos.

No restante, não se trata da minha "vontade de acreditar que ela tem culpa". É a minha certeza mesmo. Nem o Bob Esponja e o Patrick seriam tão inocentes a ponto de acreditar que Lula e Dilma "não sabiam de nada" no Mensalão e na Petrobrás.
 
Última edição:
Pena q essa imagem não tem nada a ver com nada. O q interessa é se o presidente foi conivente e tb quais partidos estão diretamente envolvidos. Mas valeu a tentativa.
 
Grimnir. Really? Vc realmente é desses que acredita que o FHC era inocente quando tudo começou?
 
Tem suspeitas em vários todos. E tem mais do que "provas" em alguns, né?

Liberação de vistos para países islâmicos foi sancionada por ela. Mal uso do dinheiro público também. Independente da corrupção na Petrobrás, ela já vinha tendo prejuízos catastróficos por má administração e erros grosseiros - contratos assinados que eram completamente lesivos à empresa. Perdoar dívidas de países africanos foi um ato do governo (assinado por ela). Investir em Cuba e em outros países, enquanto o Brasil está caindo aos pedaços, também. Tudo isso aqui não é questão de prova, tem documentos assinados em todos esses casos.

No restante, não se trata da minha "vontade de acreditar que ela tem culpa". É a minha certeza mesmo. Nem o Bob Esponja e o Patrick seriam tão inocentes a ponto de acreditar que Lula e Dilma "não sabiam de nada" no Mensalão e na Petrobrás.

:rofl: O que você está esperando então? Pega essa certeza e manda lá pro congresso. No seu mundo tudo é possível, Thor. Boa sorte²

Aliás, medo desse seu mundo com o PMDB governando. Até PSDB seria melhor. :think:

OBS: Liberação de visto para países islâmicos leva a impeachment agora. :rofl:
 
Grimnir, só pq não credito na inocência dele você assume que eu terminantemente o acuso? Nem poder pra isso eu tenho. E outra, a corrupção durante o governo fhc é um fato, não uma especulação mesmo que ele fosse inocente.
 
Anti petistas e anti psdebistas, cada um querendo enfiar a culpa no rabo do outro e nenhum preocupado em como fazer a merda toda parar.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo