• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eleições 2014 Em quem você votará para presidente do Brasil no Segundo Turno?

Em quem você votará para presidente do Brasil no Segundo Turno?

  • Dilma

    Votos: 28 39,4%
  • Aécio

    Votos: 29 40,8%
  • Branco / Nulo / Abstenção

    Votos: 14 19,7%

  • Total de votantes
    71
  • Votação encerrada .
Sem querer ofender ninguém, mas talvez já ofendendo, eu juro que não entendo o branco/nulo no segundo turno. Como disse o camarada @Mercúcio, segundo turno é hora do veto. Tipo, será que não tem nenhum dos dois que é mais vetável que o outro? Não sei se quem vota em branco/nulo no segundo o faz para ter uma consciência limpa de não ter feito parte do jogo político e tal.
 
Na última enquete votei errado porque não vi a opção branco/nulo/etc...
se fosse votar eu teria votado na Marina no primeiro turno, mas justifiquei porque ainda não transferi meu título.
Agora pra segundo turno se eu não fosse justificar novamente, seria um indeciso, e acredito que ajudaria muito se as pessoas já decididas postassem não só em quem vão votar mas as razões dessa escolha, fica mais fácil para pesquisar e analisar quais motivações são baseadas em fatos e quais são apenas fanatismo pessoal, o que infelizmente existe muito, não sei porque.
 
Vou ler com calma, @Neithan, mas eu concordo que li sobre algumas demonstrações de autoritarismo do Aécio, como o tal pedido de suspensão das 66 constas do Twitter. Posso estar errado, mas acho que a tentiva do Aécio de fechar as tais contas do Twitter não deu em nada. Por outro lado, sempre entendi que o PT flertava com a ideia de controle social da mídia. É uma certa mistura de vontade de reduzir o podre da Rede Globo com um embrião de censura social contra as críticas ao governo na mídia.
 
Sem querer ofender ninguém, mas talvez já ofendendo, eu juro que não entendo o branco/nulo no segundo turno. Como disse o camarada @Mercúcio, segundo turno é hora do veto. Tipo, será que não tem nenhum dos dois que é mais vetável que o outro? Não sei se quem vota em branco/nulo no segundo o faz para ter uma consciência limpa de não ter feito parte do jogo político e tal.

Pior que eu consigo pensar em situações em que vetaria as duas candidaturas em disputa. :lol:
E por pouco não veto a Dilma. :dente:

Uma amiga me instou hoje a colocar o banner da Dilma. Disse pra ela que me recuso. Vou votar contra o Aécio, mas não tenho nenhuma intenção de sair em defesa da Dilma ou de me desgastar na defesa de um modelo político que eu não tenho intenção de defender.
 
Pior que eu consigo pensar em situações em que vetaria as duas candidaturas em disputa. :lol:
E por pouco não veto a Dilma. :dente:

Uma amiga me instou hoje a colocar o banner da Dilma. Disse pra ela que me recuso. Vou votar contra o Aécio, mas não tenho nenhuma intenção de sair em defesa da Dilma ou de me desgastar na defesa de um modelo político que eu não tenho intenção de defender.

Penso parecido. Tenho algumas ressaltavas sobre o Aécio, mas gosto da equipe econômica dele. Eu entendo que o @Felagund diga que os profetas do apocalipse econômico estão há anos anunciando que "no próximo ano vai dar merda", mas parece que as contas públicas estão cada vez mais deterioradas. Para um governo do PSOL que abertamente cagaria para o superávit primário, bem, isso não seria um problema. Só que o problema é que o PT optou pela política do superávit primário e está se mostrando cada vez mais incapazes de cumpri-la. Não só isso, mas tem cometido barbaridade contábeis para fingir que está conseguindo. Sinceramente, as contas são públicas e basta algumas pessoas bem informadas para que as acrobacias contábeis sejam descobertas.
 
Penso parecido. Tenho algumas ressaltavas sobre o Aécio, mas gosto da equipe econômica dele.

Justamente pegando o gancho desse post sobre o tema economia, repararam como ontem o mercado reagiu positivamente? Depois de vários dias de quedas a bolsa de valores voltou a ter uma boa subida e o dólar até teve uma queda mais substancial. Olha o efeito Aécio aí.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo