• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eleições 2006 Em quem você pretende votar para presidente? (3ª e última enquete)

Em quem você pretende votar para presidente?

  • Ana Maria Rangel (PRP)

    Votos: 0 0,0%
  • José Maria Eymael (PSDC)

    Votos: 0 0,0%
  • Luciano Bivar (PSL)

    Votos: 0 0,0%
  • Branco

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    79
Status
Fechado para novas mensagens.
mas olha soh Paçoca, nao estou dizendo que voce nao admire o Cristovam.
ao contrario, nao quero entrar no ambito pessoal de admirar ou nao a pessoa que eh candidato.
estou entrando no ambito da sua descrensa com relacao as ideias.
Existe de fato, esse sentimento de "esse cara nao vai conseguir por em pratica isso", mas pelo simples fato que, desde o fim da ditadura militar a populacao fora massacrada pela atual "esquerda perfumada", que mandou e desmandou por anos.

O grande problema, ao meu ver, na campanha do cristovam foi a falta de articulacao do PDT. ficou muito, mas muito preso na campanha, e o tempo de tv ainda faziam veiculacao a getulio, brizola.... soh diminuindo o tempo de exposicao de possiveis projetos...
enquanto isso, lula e geraldo brigam para ver quem faz o melhor showzinho no horario eleitoral.
 
mas olha soh Paçoca, nao estou dizendo que voce nao admire o Cristovam.
ao contrario, nao quero entrar no ambito pessoal de admirar ou nao a pessoa que eh candidato.
estou entrando no ambito da sua descrensa com relacao as ideias.
Existe de fato, esse sentimento de "esse cara nao vai conseguir por em pratica isso", mas pelo simples fato que, desde o fim da ditadura militar a populacao fora massacrada pela atual "esquerda perfumada", que mandou e desmandou por anos.

O grande problema, ao meu ver, na campanha do cristovam foi a falta de articulacao do PDT. ficou muito, mas muito preso na campanha, e o tempo de tv ainda faziam veiculacao a getulio, brizola.... soh diminuindo o tempo de exposicao de possiveis projetos...
enquanto isso, lula e geraldo brigam para ver quem faz o melhor showzinho no horario eleitoral.
Cristovam lambeu a lápide de Getúlio porque quiz, convenhamos. E as idéias de Cristovam possuem raízes em outro partido, justo o partido que eu voto. E como eu sei que ninguém entra lá e governa sozinho, isso exclui ele como minha opção. Embora eu não tenha a convicção pessoal de que ele é um idiota, assim como eu tenho em relação a Alckmin e Heloísa Helena.

Enfim, no meu entender, ele perde atrativos em relação a este ponto. Mas nada que vá fazer tu mudar de opinião e nem eu, por isso vamos ficar andando em círculos aqui, :g:.
 
Cristovam lambeu a lápide de Getúlio porque quiz, convenhamos.
mas ai eh problema dele com o partido. ha muitas formas de se utilizar o horario eleitoral, mas fazer bafafa por getulio e brizola eh um tiro no peh.
bonita a ideia, mas nao eh ideal para a campanha...

E as idéias de Cristovam possuem raízes em outro partido, justo o partido que eu voto.
e o mesmo partido que nao deu credito ao mesmo quando deveria, e que, oh, demitiu ele via celular.

E como eu sei que ninguém entra lá e governa sozinho, isso exclui ele como minha opção. Embora eu não tenha a convicção pessoal de que ele é um idiota, assim como eu tenho em relação a Alckmin e Heloísa Helena.
eu nao colocaria o lula nessa lista, ja que marionete nao pode ser chamada de idiota.

Enfim, no meu entender, ele perde atrativos em relação a este ponto.
ele perde atrativos politicos devido o partido que ele escolheu.
eu nao consigo ver, hoje, quase 4 anos apos o inicio do governo lula, o que eu vi e ateh abril eu gozava em brasilia.
seguranca no transito, cidade parcialmente segura...
eu nao consigo linkar a ideia do governo pt em brasilia com o governo pt do Lula.
a nao ser que vc consiga. e ai eu convido vc a postar...
Mas nada que vá fazer tu mudar de opinião e nem eu, por isso vamos ficar andando em círculos aqui, :g:.
fale por si soh.
 
Wow, esse resultado do momento me surpreende.

Enfim, esse lance de "preferia que fosse o Serra, aí sim votaria nele sem pensar duas vezes" é horrível :tsc: Tem que se pensar no partido, não na pessoa! Se você votaria no Serra, é coerente votar no Alckmin! Espero que a reforma política, se for feita, acabe com essa desvinculação que a população faz.

E meu voto vai ser mesmo para o Lula.
 
Wow, esse resultado do momento me surpreende.
no ambito forum neh? pq ai me suprepreende tb tisf...
mas as pesquisas mundo real indicam vitoria do lula no primeiro turno.....:tsc:
Enfim, esse lance de "preferia que fosse o Serra, aí sim votaria nele sem pensar duas vezes" é horrível :tsc: Tem que se pensar no partido, não na pessoa! Se você votaria no Serra, é coerente votar no Alckmin! Espero que a reforma política, se for feita, acabe com essa desvinculação que a população faz.
eu nao acho certo linkar um candidato unico e exclusivamente a imagem de um partido.
os segmentos ideologicos internos de cada partido eh gritante (comparacao tosca... ala dos extremistas do pt e os "paz e amor").
eu nao votaria num extremista, mas poderia analizar as propostas do "paz e amor", mas ambos sao PT...
nao voto no Serra por motivos dele ser mais revanchista que qualquer outro politico nesse pais (eu ja presenciei uma cena dessas). nao voto no alckmin pq ele eh fraco e nao vejo firmeza nas ideias dele. ele tem taaaaaaaaantas prioridades...
eu prefiro analisar a forca interna do candidato e as ideias que ele quer trazer para a sociedade...
 
Sim, eu entendo que cada partido tem divergências internas, isso é normal. Mas a ponto de você mudar de candidato porque mudou a pessoa?

Acho que a diferença ideológica não pode ser tão maior a esse ponto, senão o que o candidato do mesmo partido estaria fazendo no mesmo partido do outro? Isso é meio sem sentido pra mim.
 
Sim, eu entendo que cada partido tem divergências internas, isso é normal. Mas a ponto de você mudar de candidato porque mudou a pessoa?
se a mudanca eh abrupta, e o movimento interno tem forca o suficiente para me afastar como eleitor, eu mudo de candidato pq a pessoa que aquele partido colocou nao cumpre os meus requesitos para assumir aquele lugar.
a ideologia partidaria eh uma delas.
Nunca gostei do PDT, e nunca votaria num candidato do PDT ateh essa eleicao, pq eu votaria hoje no cristovam.
Acho que a diferença ideológica não pode ser tão maior a esse ponto, senão o que o candidato do mesmo partido estaria fazendo no mesmo partido do outro? Isso é meio sem sentido pra mim.
eu nao consigo votar em um extremista do PT, soh por ser do PT. vc conseguiria?
 
se a mudanca eh abrupta, e o movimento interno tem forca o suficiente para me afastar como eleitor, eu mudo de candidato pq a pessoa que aquele partido colocou nao cumpre os meus requesitos para assumir aquele lugar.
Mas você tá sendo radical. Pegando o exemplo que eu dei, a diferença do Alckmin com o Serra é tão grande assim pra mudarem o voto??

Eu nao consigo votar em um extremista do PT, soh por ser do PT. vc conseguiria?
Mas não é a pessoa isolada que governa. Ela governa com os preceitos do partido. Tanto que você se lembra o que aconteceu com os que você chamou de "extremistas do PT", como a Heloisa Helena né? E eu acho até bom ter divergências de idéias dentro do partido.
 
Divergências essas que nenhum Partido consegue lidar tão bem como o PT, sem puchar sardinha e ser parcial.

Afinal exemplos estão aí:

1) Lúcio Alcântara (PSDB)
2) Garotinho (PMDB)
3) Roseana Sarney (PFL)

Os três maiores partidos junto com o PT que estão perdendo votos em redutos importantes por suas cisões internas.

Lembro aqui que nenhum desses partidos conseguiu incorporar em suas executivas nomes tão divergentes como Pomar, Rosário, Pont, etc e mais etc. E é isso que qualquer partido de ordem maior precisa. Saber lidar com debates internos.

Ressaltando que HH foi expulsa, não por suas idéias. (O Senador Paulo Paim não foi expulso e votou contra o governo muitas vezes) Mas sim pelo modo como agiu e vinha agindo, passando por episódios como a sabatina de Henrique Meirelles.
 
Mas você tá sendo radical. Pegando o exemplo que eu dei, a diferença do Alckmin com o Serra é tão grande assim pra mudarem o voto??
para mim, sim.
o Serra aparentemente tem mais articulacao politica, e eh mais claro nas ideias. o alckmin me parece mais perdido que filho de meretriz no dia dos pais.
nao votaria em nenhum dos dois (serra e ackmin), ja que eles nao tem o perfil de candidato que eu quero.


Mas não é a pessoa isolada que governa. Ela governa com os preceitos do partido. Tanto que você se lembra o que aconteceu com os que você chamou de "extremistas do PT", como a Heloisa Helena né? E eu acho até bom ter divergências de idéias dentro do partido.
mas ai eh que ta, nada mais parecido com um partido de direita que um de esquerda.
me desculpa tisf, mas tenho de concordar com o lordpas.
atitude != ideias

em 2002 eu votaria no lula, pelas ideias que ele propunha.
hoje eu nao voto.
 
Ao falarmos de más companhias, lembremos, companheiros, do companheiro presidente dividindo palanque e beijando a mão de Jader Barbalho.

Que nada mais nos impressione nos próximos 4 anos.
 
Ao falarmos de más companhias, lembremos, companheiros, do companheiro presidente dividindo palanque e beijando a mão de Jader Barbalho.

Que nada mais nos impressione nos próximos 4 anos.
Tudo na dose certa sem o pitaco de exagero conveniente, Maglor. O presidente precisa de parcela substancial do PMDB para governar e quem estiver votando Lula tem que ter isso na sua concepção, ainda mais que tudo indica que o PMDB vá chegar a uma marca de 120, 130 deputados por causa da clausula de barreira.

Agora até que ponto a participação e o voto deles influenciou o projeto de governo PT e irá influenciar, ninguém me disse ainda.
 
Olha que eu admiro o Cristovão e muito, ele é autor de 3 belos livros e tem uma ideologia fantástica. Mas não o vejo fazer campanha como deveria, infelizmente. Eu já disse e repito que nesse ponto ele é uma decepção para mim.
Explique-se.
 
Eu acredito que ele e a Heloísa Helena terão mais votos do que os 2% e 9% respectivamente que os institutos estão alardeando!

E é bom ver um post do Gildor :grinlove:
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo