• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Em que casa de Hogwarts você colocaria a pessoa acima?

Vejamos, Pim, já colocaram você em várias casas, mas acho que realmente tem cara de grifinória.
 
Te coloco na Grifinória porque quero ver a minha casa cheia de gente. Ok, te coloco lá porque não vi nenhum post seu que seja vergonhosoo suficiente para que eu te coloque FORA DE HOGWARTS.

Eu vejo essa questão das casas de uma maneira completamente diferente. E a análise da Elzinha me assustou por ter mais lógica do que alma. Você realmente tinha de ser Corvinal. Não vejo as coisas assim. Tudo bem que as casas têm um tom condicionante. Aliás, elas são meio que metonímias da sociedade e o que ela espera das pessoas. Meio que naquele esquema: “Eu” aprisionado nessa estrutura rígida que é a sociedade. Depois, “Eu” colaborando com a prisão, reproduzindo-a; e por fim, “Eu” vislumbrando a possibilidade de me libertar, ser pessoa autêntica e autônoma. Olha, acho que o fato de pessoas, aparentemente, estarem em "casas erradas" é justamente para mostar o "eu" se libertando. Petigrew foi para a Grifinória. O que ele tinha para ir para lá? Não sei. Entretanto, por mais covarde que fosse, ele teve uma atitude nobre na vida. "Ah! mas foi porque Harry salvou a vida dele. E o Dumbledore disse que o bruxo tem uma dívida com quem salva sua vida". Aham, falem isso para Voldemort.

R.A.B era sonserino NATO. Foi escolhido para a Sonserina (a felicidade de sua família!). Contribuiu para a prisão (tornou-se comensal da morte) e libertou-se disso, mesmo pagando com a vida. Quer mais atitude de coragem do que ele teve ao desafiar Voldemort e roubar a Horcrux? Eu sou sentimento da cabeça aos pés nesse sentido. E acho que a casa não pode definir o bruxo, mas o bruxo define a casa. O direito de escolha do bruxo define a casa. Hermione é inteligentíssima. é brilhante, e é MUITO humana. Leal. Corajosa. Ela me lembra um pouco a Cristina, de Grey's Anatomy. Quando cortaram os fios do trequinho do Denny, na hora de falar com o chefe, ela disse: "eu era centrada, era a melhor, só pensava no meu trabalho. Mas aqui... não consigo. Me ensina a bloquear certas coisas, me ensina". E o chefe responde: "eu sei como, mas não vou te falar. Não quero ser o responsável por te tornar menos humana".

E o Harry... gente, gente, ele adorava se meter em uma encrenca, etc. etc. etc. Eu, por exemplo, (sim, comparação nada a ver), muitos de vocês têm certeza de que eu deveria ficar na Sonserina, né? Mas eu gosto da Grifinória. São pequenas coisas. São as nossas escolhas. Os bruxos não foram parar em casas erradas. Eles é que fizeram escolhas "erradas".
 
Última edição por um moderador:
RAB deu a virada total, Narcisa, mega corajosa e fria, encarou o Voldemort nos olhos e mentiu para salvar o Draco.

Mel, não adianta. Você é Sonserina. Só vai pra Grifinória se subornar o Chapéu :lol:
 
É justificável que o Henrique não tenha lido... 10 anos atrás ele tinha 5 anos, certo?
Se puder, leia agora... vale muito a pena!!! Acredito que vá gostar bastante...

Desculpe perguntar, mas o que você já sabe do final? [pode por dentro de Spoiler] Pq se for só pelo que viu nas assinaturas, tem muito mais coisas...

Caio, vai fazer companhia pras cobras...
Pois é, com 5 anos eu só lia gibi!
Bom...
Sei meio quebrado, que tem uma palhaçada toda de Harry morrer, voltar etc
Dumbleodore pediu a Snape para mata-lo, já que ao pegar o Um anel foi amaldiçoado, e assim Snape ganharia a confiança do lorde das trevas.
Snape é "o verdadeiro herói dessa bagaça", desejava estar morto.
Draco é bem abalado, deixa a impressão de que ele ainda fará algo bom...
E por aí vai :osigh:
 
Mando o Henrique pra Grifa...

Fica tranquilo que vc sabe muito pouco... sem contar que o mais legal é o como e não o o quê acontece ;)

Depois respondo pra Fe e pra Melian.... tá no intervalo d'O Clone :P
 
EDIT: Desculpem o post duplo.... pensei que alguém já tinha postado depois de mim :oops:

Então, aproveitando: eu me manda para a Ravenclaw :mrgreen:

Eu vejo essa questão das casas de uma maneira completamente diferente. E a análise da Elzinha me assustou por ter mais lógica do que alma. Você realmente tinha de ser Corvinal. Não vejo as coisas assim. Tudo bem que as casas têm um tom condicionante.

:rofl: Thanks!!!

Realmente, na hora em que pensei a respeito, pensei mais do ponto de vista da autora. Tipo: tenho esse problema na história, como vou resolvê-lo?
Preciso de uma personagem mega inteligente, porque Ron e Harry precisam ser atrapalhados para criarem certas situações e a personagem inteligente precisa tirá-los dessas situações.
Ok, coloco a personagem inteligente em outra casa.
Mas... oops... como é que eu explico isso???


Um "problema" no desenvolvimento da história, leva a outro e assim por diante...
Daí vem toda a crítica ao modo como os alunos são selecionados.

Não to dizendo ao-pé-da-letra que a J.K. tenha pensado assim... é puro achismo meu!
Mas é uma análise que faz todo sentido.

Isso não desmerece a obra, de modo algum... é muito legal que ela tenha conseguido encaixar aí uma crítica à sociedade. Super válido e pertinente!!!
Ninguém tem apenas UMA característica... e algumas, temos em igual teor.

Eu mesma, não tenho dúvida de que se o mundo de HP fosse real e eu fosse uma bruxa inglesa, cairia na Corvinal... porque é a minha característica mais óbvia, mais aparente, que mais transparece [não to falando para me gabar :lol:] no entanto, a lealdade que em mim também é exarcebada, poderia me levar à Lufa-Lufa.

Mas das características da Grifinória e da Sonserina, embora presentes, são em menor grau que as outras duas.

Mas eu ainda acho que a Hermione deveria ter ido para a Corvinal.
Ninguém duvida que ela seja corajosa, mas a inteligência se destaca mais nela... o raciocínio lógico e o gosto pelos estudos.

Hermione é leal até a morte e mesmo depois dela. É brilhante, mais até que muitos da Corvinal, mas é feroz na hora de defender os seus. E não que ela não seja sensata, mas qualquer um parece sensato quando comparado com Rony e Harry :hihihi:

(...)

Mione tinha um óbvio talento pra se prender apenas no mundo intelectual, mas escolheu enfiar o pé na jaca e viver com tudo.

Nem todos da Corvinal se enclausuram numa sala passando anos e anos só estudando.
Temos o exemplo da própria Luna e seu pai. Eles enfrentaram Voldemort com tanta bravura quanto os demais...
Aliás, do Trio que se torna Sexteto depois [Harry, Ron, Mione, Ginny, Neville e Luna] apenas Luna não é Grifinória e nem por isso demonstra menos fibra.

Mas eu estava dando uma olhada na lista de alunos da Corvinal que conhecemos e reparo em um item em comum a vários: excentricidade. Talvez isso seja um quesito forte também :lol:

EDIT 2: uma coisa que eu achei super legal - a única que gostei naquele maldito Epílogo para falar a verdade - foi que o filho do Harry que é mais parecido com ele diz que não gostaria de ir para a Sonserina - o mesmo medo que ele próprio tinha nessa idade - e ele responde que não há nada de errado em ser da Slytherin. É uma casa tão boa quanto as outras. E não sei se logo depois ou antes ele cumprimenta o Draco de longe... foi tão cute... :grinlove:
Anos de leitura de fics D/G fizeram do Draco um dos meu prefeiros :lol:
 
Última edição:
:rofl: Thanks!!!

Realmente, na hora em que pensei a respeito, pensei mais do ponto de vista da autora. Tipo: tenho esse problema na história, como vou resolvê-lo?
Preciso de uma personagem mega inteligente, porque Ron e Harry precisam ser atrapalhados para criarem certas situações e a personagem inteligente precisa tirá-los dessas situações.
Ok, coloco a personagem inteligente em outra casa.
Mas... oops... como é que eu explico isso???


Um "problema" no desenvolvimento da história, leva a outro e assim por diante...
Daí vem toda a crítica ao modo como os alunos são selecionados.

Não to dizendo ao-pé-da-letra que a J.K. tenha pensado assim... é puro achismo meu!
Mas é uma análise que faz todo sentido.

Isso não desmerece a obra, de modo algum... é muito legal que ela tenha conseguido encaixar aí uma crítica à sociedade. Super válido e pertinente!!!
Ninguém tem apenas UMA característica... e algumas, temos em igual teor.

Eu mesma, não tenho dúvida de que se o mundo de HP fosse real e eu fosse uma bruxa inglesa, cairia na Corvinal... porque é a minha característica mais óbvia, mais aparente, que mais transparece [não to falando para me gabar :lol:] no entanto, a lealdade que em mim também é exarcebada, poderia me levar à Lufa-Lufa.

Mas das características da Grifinória e da Sonserina, embora presentes, são em menor grau que as outras duas.

Mas eu ainda acho que a Hermione deveria ter ido para a Corvinal.
Ninguém duvida que ela seja corajosa, mas a inteligência se destaca mais nela... o raciocínio lógico e o gosto pelos estudos.



Nem todos da Corvinal se enclausuram numa sala passando anos e anos só estudando.
Temos o exemplo da própria Luna e seu pai. Eles enfrentaram Voldemort com tanta bravura quanto os demais...
Aliás, do Trio que se torna Sexteto depois [Harry, Ron, Mione, Ginny, Neville e Luna] apenas Luna não é Grifinória e nem por isso demonstra menos fibra.

Mas eu estava dando uma olhada na lista de alunos da Corvinal que conhecemos e reparo em um item em comum a vários: excentricidade. Talvez isso seja um quesito forte também :lol:

EDIT 2: uma coisa que eu achei super legal - a única que gostei naquele maldito Epílogo para falar a verdade - foi que o filho do Harry que é mais parecido com ele diz que não gostaria de ir para a Sonserina - o mesmo medo que ele próprio tinha nessa idade - e ele responde que não há nada de errado em ser da Slytherin. É uma casa tão boa quanto as outras. E não sei se logo depois ou antes ele cumprimenta o Draco de longe... foi tão cute... :grinlove:
Anos de leitura de fics D/G fizeram do Draco um dos meu prefeiros :lol:

Eu gosto dessa sua análise off jogo, acho muito interessante. Assim você me convence a te mandar pra Corvinal, :kiss:
Draco é um personagem interessante, pricipalmente porque a partir de um determinado ponto ele quer fazer o certo, mas não tem como, ou ele não sabe como.

Harry amadurece durante os livros, e aparentemente também no intervalo entre o final e o epílogo. Eu gosto especialmente dessa fala dele com o filho.

Bel é definitivamente Corvinal.
 
Última edição:
Fernanda é... Grifinória.

Não aguentei e fui procurar testes online, pq eu nunca tinha feito:
http://guiadoestudante.abril.com.br...-qual-casa-hogwarts-eu-estudaria-608753.shtml - Grifinória
http://sorting-hat.com/sorthatq.htm - Ravenclaw

O melhor (IMO), e mais longo: http://www.personalitylab.org/tests/ccq_hogwarts.htm
Meu resultado foi:
Hufflepuff - 74
Ravenclaw - 64
Gryffindor - 51
Slytherin - 46

Eu e minhas múltiplas personalidades :lol:

Gostei e resolvi tentar...

O do Guia do Estudante deu Grifinória: Herege!!! :chibata: [1º que fiz a dar outra casa]
Este: http://sorting-hat.com/sorthatq.htm deu Corvinal, como tinha que ser :joy:

O último é muito grande, vou fazer outra hora.

EDIT: para não fazer outro post à toa. Resultado do útimo teste ( http://www.personalitylab.org/tests/ccq_hogwarts.htm)

Score (0-100)

Corvinal: 92
Grifinória: 70
Sonserina: 69
Lufa-Lufa: 57

Eu não disse??? :lol:
 
Última edição:
Lufa-lufa. :D





Fiz o teste. Pelo Sorting Hat deu:

sorthatg.gif


Depois faço aquele mais longo.
 
Esses testes são doidos. Da primeira vez que eu fiz o 1o deu Grifinória, o 2o Corvinal e o 3o teste deu Lufa-Lufa (com Corvinal e Grifinória empatados em segundo lugar)

Depois eu refiz mais seriamente, e os tres deram Sonserina :cool:

Sou praticamente um Snape, na hora de ser selecionada :)

Caio continua na Lufa-Lufa
 
A Aranel (gente que nick difícil), já é da Corvinal, mas vou encher meu coração de expectativas e ver se alguém aparece e me coloca em alguma casa onde me colocariam.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo