• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Em que casa de Hogwarts você colocaria a pessoa acima?

Sonserina, for sure!
Adianta eu dizer que gosto é da Grifinória? Não, não adianta, eu sei.


O Turgon é da Lufa-lufa, só ele que não percebeu isso ainda. Então, ele se ilude pensando que é grifinório.
 
Tá. Vou dar uma floodadinha também.

Paganus me parece corvinal pelas discussões cientifico-filosoficas que eu já li em alguns tópicos.
 
Sonserina. Sem sombra de dúvida.
Mas eu não quero a Sonserina! O mundo inteiro me coloca lá porque eu sou arrogante, grossa, sádica, etc. Mas, gente, eu optei pela Grifinória.

Lembram quando a Hermione faz o trequinho da moeda para a Armada de Dumbledore se comunicar? Pois é, todo mundo fica de queixo caído, e um carinha pergunta por que ela não estava na Corvinal. Ela disse que o Chapéu Seletor considerou, seriamente, colocá-la lá, mas acabou colocando na Grifinória. Então, por mais que ela tenha um senso lógico irrepreensível, ela tinha características que fariam com que ela se desse bem na Grifinória.

Posso ser, a priori, a personificação da Sonserina, mas no interior do meu interior ( :roll: ), eu gosto muito da Grifinória. Eu sou muito Sirius Black. Impulsiva até a alma. Minha maior qualidade e o meu pior defeito é ser impulsiva.

Se vocês quiserem, até posso fingir que tenho um coração, só para que vocês me coloquem na Grifinória.


Elzinha vai para a Corvinal.
 
Indily é Sonserina.

Agora a Amanda é que nem a Melian: à primeira vista, você chuta Sonserina mas têm um coração grifinório.
 
Grifinória

Pra Melian:

Outro dia eu tava pensando sobre isso - é, falta do que fazer :hihihi:

Porque alguns personagens vão para casas que não tem nada a ver com eles???
A Cho na Corvinal... O Rabicho na Grifa... a Hermione na Grifa... etc...

É simples, a J. K. precisou arranjar alguns personagens desse jeito para poder contar a história. Ela burlou seu próprio sistema.
Não há dúvida de que a Hermione seria da Corvinal. Por mais que ela fosse corajosa, ela nem sequer é impulsiva. Muito ao contrário, ela é a mais ponderada de todos.
Só que... imagina como seria muito mais difícil contar a história com ela na Corvinal? Imagine retirar TODAS as cenas que acontecem dentro da Sala Comunal e dos quartos, e até mesmo as aulas que eles têm juntos... A chance do trio ser O Trio seria de menos de 10%... eles quase não se veriam ao longo do dia, com horários distintos [boa parte das aulas da Grifa são junto com a Sonserina, algumas com a Lufa... sobrariam poucas com a Corvinal].

O mesmo pode-se dizer do maldito Pettigrew.
Como ele seria tão amigo dos Marotos, ao ponto de ser incubido de uma tarefa crucial como o Fiel do Segredo, se ele não tivesse frequentado a mesma Casa dos outros 3?
Se ele tivesse caído na Sonserina, ele é que seria o zoado no lugar do Snape.

E se o Snape fosse da Corvinal?
Os Marotos não mexeriam com ele, não ligariam para suas excentricidades... e então eles não seriam inimigos... Snape não se tornaria Comensal, não teria feito a merda que fez e não odiaria o Potter. O que também alteraria mais da metade do enredo todo.

O Harry até que era óbvio ir para a Grifa... Se o Chapéu cogitou mandá-lo para a Sonserina, foi só por causa daquela palhaçada de Horcrux humana.

Então, quando lhe convém, J. K. põe o povo na "casa errada". :hihihi:

Mas eu ainda estou em dúvida se você ficaria na Grifa ou não, hahahha...
 
Reencontrei o tópico \o/
@henriquenem: não leu o livro? Tem mais é que ser trollado mesmo.

okay.JPG

Eu até gostaria de ter lido na época, mas ainda era tonto e não lia... Então me resta ler depois, já sabendo o fim de qualquer maneira.
Enfim, Elriowiel para a grifinória! (De novo) (Partindo do que eu entendi no filme, não no que deve ter sido explicado no livro ç.ç)
 
É justificável que o Henrique não tenha lido... 10 anos atrás ele tinha 5 anos, certo?
Se puder, leia agora... vale muito a pena!!! Acredito que vá gostar bastante...

Desculpe perguntar, mas o que você já sabe do final? [pode por dentro de Spoiler] Pq se for só pelo que viu nas assinaturas, tem muito mais coisas...

Caio, vai fazer companhia pras cobras...
 
Grifinória

Pra Melian:

Outro dia eu tava pensando sobre isso - é, falta do que fazer :hihihi:

Porque alguns personagens vão para casas que não tem nada a ver com eles???
A Cho na Corvinal... O Rabicho na Grifa... a Hermione na Grifa... etc...

É simples, a J. K. precisou arranjar alguns personagens desse jeito para poder contar a história. Ela burlou seu próprio sistema.
Não há dúvida de que a Hermione seria da Corvinal. Por mais que ela fosse corajosa, ela nem sequer é impulsiva. Muito ao contrário, ela é a mais ponderada de todos.
Só que... imagina como seria muito mais difícil contar a história com ela na Corvinal? Imagine retirar TODAS as cenas que acontecem dentro da Sala Comunal e dos quartos, e até mesmo as aulas que eles têm juntos... A chance do trio ser O Trio seria de menos de 10%... eles quase não se veriam ao longo do dia, com horários distintos [boa parte das aulas da Grifa são junto com a Sonserina, algumas com a Lufa... sobrariam poucas com a Corvinal].

O mesmo pode-se dizer do maldito Pettigrew.
Como ele seria tão amigo dos Marotos, ao ponto de ser incubido de uma tarefa crucial como o Fiel do Segredo, se ele não tivesse frequentado a mesma Casa dos outros 3?
Se ele tivesse caído na Sonserina, ele é que seria o zoado no lugar do Snape.

E se o Snape fosse da Corvinal?
Os Marotos não mexeriam com ele, não ligariam para suas excentricidades... e então eles não seriam inimigos... Snape não se tornaria Comensal, não teria feito a merda que fez e não odiaria o Potter. O que também alteraria mais da metade do enredo todo.

O Harry até que era óbvio ir para a Grifa... Se o Chapéu cogitou mandá-lo para a Sonserina, foi só por causa daquela palhaçada de Horcrux humana.

Então, quando lhe convém, J. K. põe o povo na "casa errada". :hihihi:

Mas eu ainda estou em dúvida se você ficaria na Grifa ou não, hahahha...

Eu vejo isso de uma forma diferente.

O Chapéu escolhe a casa levando em conta a qualidade mais forte de pessoa.

Considerando os exemplos que Aranel citou:

Hermione é leal até a morte e mesmo depois dela. É brilhante, mais até que muitos da Corvinal, mas é feroz na hora de defender os seus. E não que ela não seja sensata, mas qualquer um parece sensato quando comparado com Rony e Harry :hihihi:

O maldito Pettigrew, rato nojento, criatura execrável era um bosta. Se lealdade e coragem são suas qualidades mais fortes, ele era burro demais pra Corvinal (Sirius mesmo fala que tiveram de ajudar para o idiota aprender a virar rato), era estúpido demais para Sonserina e egoista demais para Lufa-Lufa. Tinham que enfiar aquela porcaria em algum lugar.

Snape é justamente o contrário. Astúcia e ambição eram mesmo muito fortes nele. Nos vislumbres do Snape adolescente a gente vê isso nitidamente. Mas ele era leal até muito além da sanidade com quem ele realmente importava. Corajoso pra baralho, com uma enorme capacidade de sacrifício pessoal e um dos bruxos mais inteligentes da história. Era tão phoda que acabaram colocando na Sonserina :hanhan:

Harry e Sonserina é um caso a parte. Ele foi muito oferecido, isso sim. Antes do chapéu falar qualquer coisa ele já começou com o mantra "Sonserina, não." O chapéu se limitou a dizer que ele não faria feio na Sonserina, inumerou os talentos sonserinos dele (que vejo como coisa do Harry, e não do pedaço de Voldemort que ele carregava) e o garoto mandou pra Grifinória.

Há mais duas coisa a se observar a respeito desse lance de chapéu, casas e escolhas. A JK critica o sistema várias vezes, pela boca de seus personagens mais sensatos, pelos dois alter-egos que ela mais usa. Dumbledore e Hermione. E pelo próprio chapéu.
Dumbledore chega a dizer ao Snape que a escolha era feita cedo demais, querendo dizer que o Snape ficaria muito bem na Grifinória.
E se pensarmos bem, é um sistema fdp. Pega uma criança e cola nela um rótulo que vai defini-la o resto da vida. Forma guetos.

E tem uma coisa que a JK frisa muito: o que você escolhe fazer com seus talentos, é muito mais relevante que seus talentos propriamente ditos.

Pettigrew talvez tivesse talento para bravura, mas por algum motivo escolheu acovardar. Mione tinha um óbvio talento pra se prender apenas no mundo intelectual, mas escolheu enfiar o pé na jaca e viver com tudo.

caramba, empolguei :oops:
 
Por eliminação coloco a Fernanda na Sonserina. Vai ser feliz com os teus iguais, Fer!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo