• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

EM PRIMEIRA MÃO: a capa das Cartas!

Bom, ao que parece caso a editora atenda a críticas construtivas o lançamento será adiado por alguns meses (!). Portanto, talvez seja mais produtivo oferecer nossa real opinião. Claro que isto será decidido pela Administração.

Enfim... não creio que se importem, mas jamais comprarei um livro da Arte & Letra, exceto as Cartas, que me são indispensáveis e não tenho recursos para a versão original.
 
Morpheu disse:
Bom, ao que parece caso a editora atenda a críticas construtivas o lançamento

Você Também não leu o tópico, né?

Morpheu disse:
Portanto, talvez seja mais produtivo oferecer nossa real opinião.

Real opinião = descer a lenha pura e simplesmente? Bem, isso qualquer imbecil pode fazer, aliás, é o prazer da maioria dos imbecis, né?

A questão é que é possível dar sua "real opinião" mas junto com isso dizer o que é que está errado. "Tá uma droga!". Ok, mas está uma droga por quê?

Morpheu disse:
Claro que isto será decidido pela Administração.

Perdidão :dente:
 
Ana Lovejoy disse:
Você Também não leu o tópico, né?

Li, sim. Os fanáticos pelo "Quantos estão Online" sabem que eu li.

Ana Lovejoy disse:
Real opinião = descer a lenha pura e simplesmente? Bem, isso qualquer imbecil pode fazer, aliás, é o prazer da maioria dos imbecis, né?

A questão é que é possível dar sua "real opinião" mas junto com isso dizer o que é que está errado. "Tá uma droga!". Ok, mas está uma droga por quê?

Bah, feiúra é algo difícil de ser determinado concretamente...

O problema é que, entre várias sugestões, disseram que uma capa amarelecida seria melhor. Aí o responsável abre seu Adobe Photoshop (ou coisa que o valha), aplica um efeito, exibe a "nova" capa e nos dá a entender "engulam, fanáticos".

Se a intenção é poupar trabalho, façam como o original: usem uma imagem já pronta e acrescentem as informações de costume. :)
 
O perdidão, a admnistração não tem nada a ver com a Arte e Letra.

Aliás, a Valinor apoia as Cartas, mas não é responsável por elas, mesmo que seus membros, tenham sido ou sejam admnistradores/colaboradores/whatever e ao mesmo tempo estejam trabalhando no Projeto, saca? Até porque a Valinor é Tolkien-based, Valinor - Tolkien, etc.

Aliás (mais um), isso me lembra extensas discussões passadas. :eh:

E de qualquer maneira, é difícil a alguma pessoa que não tem conhecimento de "estética-artística-de-como-uma-capa-deve-ser-feita" argumentar contra algo que é beira a impressão quase generalizada. O fato é que imbecis compram, apesar de não saberem ser construtivos em suas críticas (eu mesmo não estou sendo nem um pouquinho ao dizer simplesmente que não gostei).

E agradar os imbecis faz parte de qualquer negócio, então, se virem os vendedores, oras.
 
O problema é que, entre várias sugestões, disseram que uma capa amarelecida seria melhor. Aí o responsável abre seu Adobe Photoshop (ou coisa que o valha), aplica um efeito, exibe a "nova" capa e nos dá a entender "engulam, fanáticos".

Concorda que a questão do envelhecimento foi a mais citada nos posts e que se a pessoa responsável pela capa não tivesse aplicado isso nessa segunda versão estaria na verdade contradizendo todo o "ouvir a opinião"? Não entendo porque ter que pintar a coisa de forma tão pejorativa como você está fazendo. Falta amor nesse pobre coração, heim? :dente:

Lordpas disse:
E de qualquer maneira, é difícil a alguma pessoa que não tem conhecimento de "estética-artística-de-como-uma-capa-deve-ser-feita" argumentar contra algo que é beira a impressão quase generalizada. O fato é que imbecis compram, apesar de não saberem ser construtivos em suas críticas (eu mesmo não estou sendo nem um pouquinho ao dizer simplesmente que não gostei).

Bom, eu não entendo lhufas dessas coisas, mas sei o que agrada os meus olhos. Tanto que, quando vi aquele brancão da primeira capa, disse no meu primeiro post que esperava que fosse amarelado ou coisa assim. Não caiu meu dedo chegar e dizer o que soava estranho pra mim (assim como algumas pessoas não gostaram da posição da carta e outras coisas). Mas pensar para que, né? =]
 
:lol:

Mas é exatamente isso que eu quero dizer e até com certa ironia. =]

Nós pagamos para os outros pensarem por nós, logo, teoricamente, devemos dizer "tá ruim" ou "tá bom". Pelo menos é assim que funciona com relação a empresas que prestam serviços e tal, principalmente o comércio. Até porque antes de fazer uma crítica a "x" produto, você já foi lá e comprou "y". :dente:

E para de xingar o Turka, só eu posso. :chibata:

Turka! Seu mulão! :obiggraz:
 
Lordpas disse:
O perdidão, a admnistração não tem nada a ver com a Arte e Letra.

Eu me referi à possibilidade de manifestar uma opinião mais direta aqui no Fórum mesmo.

Lordpas disse:
Aliás (mais um), isso me lembra extensas discussões passadas.

A situação das Cartas é algo importante, não estou pentelhando a Equipe desta vez.

Ana Lovejoy disse:
Real opinião = descer a lenha pura e simplesmente? Bem, isso qualquer imbecil pode fazer, aliás, é o prazer da maioria dos imbecis, né?

Ok, mas o sentido em dizer que "está um lixo" é a necessidade de uma reformulação geral, compreende? Não é que um detalhe esteja atrapalhando o visual; eu apontaria isso sem problemas. Creio que muitos aqui desejam ver algo completamente diferente.

Lordpas disse:
Até porque antes de fazer uma crítica a "x" produto, você já foi lá e comprou "y".

A existência do "y" encerraria o problema. Deus abençoe a concorrência.
 
Morpheu, Morpheu, qual foi o bicho que te mordeu (de novo)?

Cumpade, precisa vir com dois pés no peito não. Vai de leve.

Os caras estão tentando acertar. E agora ficou melhor que antes. E graças a uma consulta (sem querer querendo, é verdade) popular.
 
Alassë Seas disse:
Pelo jeito vocês não querem que tenham mais publicações de Tolkien e sobre Tolkien no Brasil.

Também não é por aí. Foi dada aos fãs a opção de criticar uma capa previamente, isso não tem relação com qualquer relação com "querer mais publicações" ou não. Quando uma editora (ou o que for) pede a opinião do público, já vem previnida de que, bem, o público pode não gostar do que lhe foi mostrado.
 
Na verdade eu disse que uma coisa é fazer crítica construtiva e outra é só descer a lenha e perder a oportunidade de aproveitar esse espaço que a editora está fornecendo ao pessoal. =]
 
Não exatamente, mesmo porque eu não vi ninguém aqui falando mal das pessoas envolvidas, só da capa. :eh:

E eu sei que é foda receber crítica negativa sobre um trabalho, mas o melhor é fazer exatamente como vocês estão fazendo: aproveitando as críticas para melhorar o produto.
 
Olha, a editora só pode ser elogiada, por buscar o lançamento de livros como esses (Cartas e Curso), pois se trata de livro com nicho de mercado limitado.

Mas a coragem em tentar, além do fato de buscar o melhor para os consumidores, só pode ser obejto de aplausos.

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

No entanto, críticas, quando feitas de modo polido, podem muito bem ser aceitas, mesmo se for para rebate-las.

Concordo com o mestre Ispaine/Estus quando se ressente com críticas baseadas em pedradas e paus na orelha.
 
Morpheu disse:
Acho muito bisonho elogiar uma editora porque resolveu lançar um livro. Afinal, é o que ela faz, não?

Os elogios são muito pertinentes, afinal é um livro extremamente importante, nunca dantes lançado por nenhuma outra editora (que, afinal, lançam livros, né? :obiggraz: )

Eu acho que estão se misturando alhos com bugalhos... ninguém está (ou deveria estar) criticando as Cartas, as pessoas por trás dele ou mesmo as pessoas responsáveis pela capa. O que estamos vendo e considerando sobre é a CAPA das Cartas, tão somente. E acho que considerações devem continuar serem feitas sobre a CAPA, razão pela qual a Arte & Letra mandou esta notícia =]
 
Morpheu disse:
Acho muito bisonho elogiar uma editora porque resolveu lançar um livro. Afinal, é o que ela faz, não?
Morpheu, pense comigo: por que será que ninguém antes quiz lançar esse livro?

Ora, logo se vê que é um caso de venda limitada, pelo nicho de mercado que se atinge. Por isso, pelo risco que representa, ninguém quiz lançar. Pense que nem a Devir quiz lançar, e se trata de uma editora que trabalha também com nicho específico.

Por isso, a editora está de parabéns, pela coragem.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo