• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

EM PRIMEIRA MÃO: a capa das Cartas!

Skywalker disse:
Em cima do Organizado por Humphrey Carpenter vai o logo da Arte & Letra, certo? Daí eu acho que dava uma boa harmonizada, etc.

Eu, pessoalmente, gostaria de ver a runa do Tolkien na lombada, pra combinar com o meu original :think:

BTW, só esse envelhecimento da carta já melhorou a capa em 200%... :D
Bom, não é convencional usarem o logo da editora no meio da capa.
 
O logo da editora eu acredito que colocarão na lombada, como no Curso de Quenya e no Segredo da Guerra.
 
Skywalker disse:
Em cima do Organizado por Humphrey Carpenter vai o logo da Arte & Letra, certo? Daí eu acho que dava uma boa harmonizada, etc.
Acho que deveria ser o contrário: "Organizado por HC" deveria ficar em cima enquanto o logo da A&L deveria ficar lá embaixo, no finalzinho da capa.

E eu nem tava lembrando da Runa. Ainda bem que vai ter!!! :joy:
 
Ispaine/Estus disse:
Como eu tinha dito, a capa apresentada não era a versão final. A Arte & Letra ainda está trabalhando para chegar no ideal. Como o interesse dos fãs foi imenso, decidi colocar aqui mais uma das opções que estamos trabalhando.
É ISSO AÍ!!!

:joy:

Gostei. Quando tinha dito em algo pardo, tinha como idéia também um envelope meio envelhecido.

PARABÉNS!!!

:abraco:
 
Esse "envelhecimento" de fato deu outro aspecto! bem mais "aconchegante", por assim dizer.. mais intimista, como deve ser uma boa carta.

Agora, cá entre nós... a capa do Silma, da Martins Fontes, por exemplo, é simplesmente horrível! e nem por isso...

PS: Ispaine, acho que vc interpretou MUITO mal minhas palavras...:think:
 
ttinha q t algo q lembrasse o sda
n sao tds q sabem q tolkien q escreveu sda

fikaria na memoria d alguem q inda fosse virar fan
 
Lasgalen disse:
Esse "envelhecimento" de fato deu outro aspecto! bem mais "aconchegante", por assim dizer.. mais intimista, como deve ser uma boa carta.

Agora, cá entre nós... a capa do Silma, da Martins Fontes, por exemplo, é simplesmente horrível! e nem por isso...

Heresia... a capa do Silma é simplesmente linda. Fugiu do esquema de ilustrações on-tolkien (à la Ted Nasmith e John Howe) e impôs uma certa singularidade.

Opiniões, opiniões...
 
Pois é: opiniões, opiniões... da mesma forma que estamos fazendo aqui! jamais alguém conseguirá agradar a todos, né? logo...

Mas que a do Silma é horrorosa, é. :mrgreen:
 
Até agora, gostei das capas de Silma, Contos (LINDA), Curso de Quenya ( :grinlove: ) e O Hobbit. De SDA tem algumas feias bagarai.

E agora das Cartas, com esse envelhecimento (ou seria sujeiramento? :mrgreen:), ficou legal.
 
Última edição:
Detestei, nada a ver. Até porque, na época, o formato dos envelopes na Inglaterra não era assim, se vcs forem pesquisar. Muito bizarro, num chama nem um pouco a atenção, parece capa de trabalho infantil... :puke: :lol: Bom, é a minha opinião. :| Concordo com o Skywalker, a capa do original é 300x melhor...
 
Última edição:
Olha eu creio que a idéia de dar a capa um "ar de envelope" é boa, mas pra isso eu creio que ficaria melhor se:

1) A capa ter os textos na HORIZONTAL; assim fica bem mas próximo a um envelope, o "selo" ficaria na lombada do livro - deu pra entnder?...

2) estou com o Cisne: Além do nome do livro deveria aparecer uma chamada (o Nome do livro seria como o Destinátario, a chamada como o endereço logo abaixo). Talvez: "O Criador da Saga O senhor dos Anéis escreve aos fãs " (assim chama a atenção de todo mundo).

A cor de fundo "envelhecida" ficou beeeem melhor que a 1ª! Que venha logo o livro!!
 
Última edição:
Ramalokion disse:
1) A capa ter os textos na HORIZONTAL; assim fica bem mas próximo a um envelope, o "selo" ficaria na lombada do livro - deu pra entnder?...

Concordo. Ficaria muito legal o texto na horizontal, afinal o própio Silmarillion é assim. De qualquer forma a capa com essa envelhecida ficou boa. Também não tinha gostado do fundo branco. Concordo que melhorou 200%.

E que venha o livro.

Parabéns.
 
Hm, também não gostei muito da capa não... Esperava uma coisa melhor, uma arte imitando papel antigo amarelado, talvez.. Mas enfim, como disseram aí, o que importa é o conteúdo, claro. Também não gostei da capa do Sillmarilion e é o melhor livro do mundo.
 
HORROROSA!!!!!!!
Se não me engano o artista John Howe tem uma arte de Bilbo Baggins escrevendo seu livro sobre as aventuras que viveu, e depois foi repassado para Frodo continuar. Seria mais legal ter colocado esta arte na capa com o titulo "As Cartas de J.R.R. Tolkien" num logotipo de fonte Gótica ou Céltica. Ficaria perfeito e eu faria de Graça se a Editora me chamar!! (Estou aqui, editora!! HobbitMarlon@Ibest.com.Br )
 
Vamos fazer críticas construtivas por favor, ao invés de dizer q eh horrível a capa ou coisa parecida. Grato
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo