• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

em parte alguma, vento

Li na traseira de um caminhão que pra quem não sabe pra onde está indo qualquer lugar serve. A metereologia é sentimental. Supercomputadores vencem campeões de xadrez, mas não prevêem com 100% de certeza se amanhã vai chover. E caminhoneiros têm nome. Furacões também.
 
"Deixa que o vento corra coroado de espuma" (pablo neruda)...

É tipo, vai aonde teus pés te levarem.

Tadu, não posso falar nada sou tua fã, seria suspeito. :lily:
 
Luís Henrique Rodovalho disse:
Li na traseira de um caminhão que pra quem não sabe pra onde está indo qualquer lugar serve. A metereologia é sentimental. Supercomputadores vencem campeões de xadrez, mas não prevêem com 100% de certeza se amanhã vai chover. E caminhoneiros têm nome. Furacões também.

Pois é Luís , caminhoneiros em toda parte e como ventos em parte alguma, e ninguém tem 100% de certeza de nada nesse mundo, nem poetas, supercomputadores, furacões...Valeu pela leitura.

Tayana disse:
"Deixa que o vento corra coroado de espuma" (pablo neruda)...

É tipo, vai aonde teus pés te levarem.

Tadu, não posso falar nada sou tua fã, seria suspeito. :lily:

Tay sou fã de Neruda, se algum dia tiver oportunidade leia a autobiografia dele " Confesso que Vivi" um poeta humano sem a áurea do mito de nobel de literatura.Obrigado pelo carinho!!!
 
Muito lindo Ricardo, sua alma poeta me cativa.
Parabéns.

Tu és a folha de outono
voante pelo jardim.
Deixo-te a minha saudade
- a melhor parte de mim.
Certa de que tudo é vão.
Que tudo é menos que o vento,
menos que as folhas do chão...

Cecília Meireles
 
Vinnie disse:
Haikai? Curti.

Tem um movimento poético em Mariana-MG entitulado "Aldravia" são poemas curtos de no máximo 06 palavras versos, muito parecido com esse aí escrito, talvez esteja mais próximo do que tenho escrito ultimamente.Os haikais estão próximos :sim:, esse movimento (aldravia) surgiu na verdade inspirados nos poemas orientais.Valeu pela leitura Vinnie!!!

Paulinha disse:
Muito lindo Ricardo, sua alma poeta me cativa.
Parabéns.

Tu és a folha de outono
voante pelo jardim.
Deixo-te a minha saudade
- a melhor parte de mim.
Certa de que tudo é vão.
Que tudo é menos que o vento,
menos que as folhas do chão...

Cecília Meireles

Obrigado pela leitura Paulinha e Volte sempre :sim:

"Que tudo é menos que o vento"
Concordo plenamente!!! :timido:
 
Simples como o vento, forte como o vento, em forma de brisas, ventavais e furacões, versos soltos, que correm pelos montes e alcançam todos aqueles dispostos a sentir o teu sabor.

A poesia prevalece.

Precisa falar nada não né Ricardo ?

Muito bom.
 
Cabal disse:
Simples como o vento, forte como o vento, em forma de brisas, ventavais e furacões, versos soltos, que correm pelos montes e alcançam todos aqueles dispostos a sentir o teu sabor.

A poesia prevalece.

Precisa falar nada não né Ricardo ?

Muito bom.

A poesia prevalece sempre Cabal, o sentimento que faz o ser humano sentir-se melhor, suavizando um pouco a realidade :sim:.Agradeço pela leitura, obrigado pelo incentivo e apareça mais aí Rapaz.

Valeu!
 
Maura Corrêa disse:
Simples e bonito. Como sempre...


É uma proposta poética mais palatável Maura,simplicidade filosófica.Obrigado.









Lana Lane disse:
mais um pequeno grande poema do Ricardo.
Adoro! :sim:




Era um vento sem destino acredito eu, aliás tenho observado bastante os ventos por esses lados aqui Lana Cris Lane,obrigado pela leitura e pelo comentário.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo