• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[EM ON] D&D - Terra dos Sonhos

Bom, entre a metade e o final do terceiro dia vocês chegam na fortaleza. Na verdade ao chegar lá vocês notam que o termo "fortaleza" foi um tanto exagerado, já que se trata de um pequeno castelo, nem tão protegido assim.

Conforme vocês vão chegando, vão sendo recepcionados pelo regente da casa e levados até uma sala de espera.

Depois que o último de vocês chega, ao cair da noite, entram na sala uma mulher já de uma certa idade, e um homem com vestimentas estranhas, com adereços dourados e um turbante na cabeça.

Ela se dirige ao homem estranho e fala:

"Azir, são estes os aventureiros que requisitou?"
"Sim, minha senhora. Estão todos aqui."

E ela, finalmente, se dirige a vocês.

"Saudações, poderosos guerreiros. Meu nome É Kerynn, e eu sou a senhora desta casa. Eu os chamei por causa de meu filho, Simon. Ele precisa ser... (ela olha com um olhar estranho pro Azir)... resgatado. Por favor, me acompanhem."

Vocês vão caminhando pela mansão, até o quarto do Simon. O quarto dele é bastante grande, com uma enorme estante com diversos livros infantis, dentre eles João e o Pé de Feijão, o Pequeno Polegar, A Lenda de Avariel, Os Sete Irmãos Kuo-tan, Fábulas Animais, dentre outros. Na parede do quarto, tem uma pintura de um grande guerreiro, com uma armadura completa e portando uma espada.

"É o pai do Simon. Ele o desenhou de cabeça.", diz a Kerynn. "A memória dele é realmente impressionante... eu mal consigo lembrar de como ele era... isso que ele morreu apenas há dois anos. Mas Simon é muito talentoso e..." e ela segura o choro.

No meio do quarto tem uma cama com um garoto ruivo de uns onze anos deitado e adormecido.

O Azir fala "O tempo urge. Devemos discutir a situação imediatamente, se quisermos salvar a vida de Simon." ele olha pro garotinho com um ar preocupado. "Se é que ainda há tempo."

Ele continua:

"O que eu vou contar a vocês deve se aceito com fé. Eu sei que os poderes da mente não são tão comuns quanto as magias de um mago ou as orações de um clérigo, mas eu lhes asseguro que são reais, e neste caso muito mais pertinentes, pois este garoto possui um grande e incontrolável poder mental. E este poder é a origem de sua condição. Se curado, ele poderá se tornar um dos maiores mentalistas já conhecidos.

Quando uma pessoa normal dorme, geralmente sonha. Para muitos, esses sonhos são imagens do passado, visões de preocupações do presente ou idéias de aspirações ou medos futuros. Sem sonhos, nós enlouqueceríamos rapidamente.

Simplificando, Simon está preso em seus sonhos. Eu viajei até sua psique e sei que isso é verdade. Os sonhos de Simon não são meramente insubstanciais, etéreos; eles se condensaram em uma espécie de reino semi-tangível. Eu acredito que um dia Simon possa adentrar esta terra dos sonhos e usá-la para viajar grandes distâncias. Uma vez que ele possa controlar o que acontece lá dentro. Mas por enquanto, é como se todos os seus sonhos e pesadelos tenham se tornado realidade para ele.

Eu tenho como fazer vocês adentrarem fisicamente na terra dos sonhos dele. Uma vez que vocês estejam lá eu serei uma espécie de ponte entre o mundo dele e o nosso. Eu terei que usar toda minha concentração para manter essa ponte intacta. Enquanto vocês estiverem lá, estarão por conta própria."
 
- Que coisa triste.

Isen anda até a beira da cama, fica de joelhos e reza pela alma do pobre menino

- Minha senhora, prometo pelas lágrimas de Selûne que percorrerei os terríveis caminhos do mundo dos sonhos para resgatar seu filho.
 
*Elber faz uma expressão confusa.*

- Então temos que resgatar o garoto dele mesmo, huh? Alguma idéia de como trazer ele de volta a realidade?
 
- Ah... - Elladan faz uma expressão triste e olha para a mulher e para o garoto. - Desde quando ele está assim, Azir? E por quê, o que foi que aconteceu? Além disso, uma vez que estejamos lá, o que teremos que fazer? Você tem alguma idéia?
 
Isach se aproxima do garoto e o observa, enquanto ouve atentamente a resposta do homem de vestes estranhas aos seus companheiros.

"Por que, raios, decidi vir?" - pensa quieto. "Poderia ter voltado pra casa, e à essa altura já estaria voltando às atividades normais do templo... Bah! Atividades normais, quem liga? Será que esse garoto sonha com os não-vivos?"
 
*Nargon olha a sua volta e acha aquilo tudo meio estranho.*

- Vou procurar trazê-lo de volta para essa realidade. Poderia nos dar alguma informação a mais sobre os perigos que nos espera depois de adentramos em seus sonhos?
 
Tawargail diz:
- Serei bem honesto, ir num mundo assim me preocupa. Se acontecer algo com o Sr Azir estaremos preso por lá para todo o sempre.
Tawargail pára e olha para o Sr Azir:
- Existe mais alguém além do senhor que possa nos tirar desse mundo dos sonhos? Digo, algum outro como o senhor?
 
Com um olhar curioso, Laegh pergunta, com ar inquisidor:

- Certo, e quais sãos os riscos de nossas ações para o garoto, uma vez lá dentro? Isto é, até onde podemos ir, quais são os limites disso tudo?
 
—Se nos sonhos a realidade é definidia pela sua imaginação, mesmo que inconciente, então provavelmente o limite é a própria criatividade do garoto. Teríamos que tomar muito cuidado, pois iríamos estar lidando com o imprevisível.— comenta Leon, pensativo e demonstrando pena do garoto. —O que acontece caso algum de nós seja ferido ou morra em seus sonhos? Nossas habilidades serão as mesmas ou poderemos aparecer com diferenças?
 
—Recompensa? Ver a alegria de uma família não é o bastante para você?— diz Leon, sério. —Podemos discutir a recompensa depois. Salvar o garoto é o que importa agora, ao menos para mim. Existe coisas mais importantes que dinheiro e joias, coisas como ver uma família feliz.

E virando-se para a mãe do garoto, Leon diz: —Você diz que ele pode se tornar muito poderoso se curado. Ele receberá a orientação adequada? Não entendo muito desse assunto, mas acho que devíamos ter muito cuidado com grandes poderes. Ele pode ser perigosos e fugir do nosso controle, tornando-se uma ameaça para nós e para as pessoas que amamos.
 
Última edição:
A Kerynn fala: "Eu entendo a preocupação de vocês, mas infelizmente não tenho muitas explicações para dar. Ele sempre falou de seus sonhos e pesadelos, o quão vívidos e reais eles eram. E, com o tempo, ficou difícil de acordá-lo, até que, semana passada ele... ficou assim. Contatei clérigos de outras cidades, mas ninguém foi capaz de ajudar-nos, até que me foi sugerido o Azir, que com seus poderes mentais ele seria capaz de entender e encontrar uma cura..."

O Azir intervém: "A busca de vocês é muito simples. Uma vez na terra dos sonhos, vocês deverão encontrar Simon e trazê-lo de volta. Eu irei acompanhar cada passo de vocês, mas só poderei intervir para trazê-los de volta.Tawargail, sua preocupação é pertinente, mas não se preocupe. Na remota hipótese de algo acontecer comigo, minha academia de mentalistas sabe como trazê-los de volta. Laegh, vocês estarão entrando num reino como qualquer outro. Vocês poderão ferir e serem feridos. Matarem e serem mortos."

Sobre a recompensa, Kerynn fala: "Eu sou uma mulher rica, disso não tenham dúvidas. A recompensa de vocês será de acordo com o sucesso na missão de vocês. Mas não será pouca. A vida de vocês mudará após esta demanda."
 
- Azir, uma última pergunta. Ele pode oferecer resistência? A alguma chance do garoto não querer vir conosco?
 
O Azir fala: "Elber, Simon é capaz de tomar suas próprias decisões. Não tenho como prever a reação dele. É possível sim que ele ofereça resistência."
 
Só pra garantir, um teste de sentir motivação bem discreto no Azir e na Kerynn pra tentar ver se eles estão escondendo alguma coisa ou mentindo.
 
A Kerynn toca uma sinetinha e rapidamente chegam diversos criados carregando colchonetes.

O Azir fala: "Deitem-se com seus equipamentos e relaxem."

A Kerynn apaga as velas do quarto e o Azir começa a entoar um cântico grave, sereno e repetitivo. Rapidamente vocês caem no sono.

E começam a sonhar.

Em pouco tempo vocês percebem que não estão mais no quarto de Simon, mas sim flutuando em uma espécie de fluído acinzentado. Tudo em volta de vocês são sombras e luzes indistintas. Logo vocês chegam à superfície deste local onde vocês estão.

Uma vez na superfície, vocês percebem que estão no meio de um lago perfeitamente circular. O céu está nublado, com pesadas nuvens cinza.

Nadando até a margem, vocês notam diversas pegadas que saem da água. Ah, e vocês percebem que estão totalmente secos. Tudo à volta de vocês é estranho. O chão parece ser coberto por uma fina camada de fumaça, assim como a água. As montanhas ao redor são quase translúcidas.

Essas montanhas, intransponivelmente altas, são absolutamente cinza, lisas como vidro, com nuvens nos pináculos.

Vocês estão num pequeno vale que atravessa o meio dessas montanhas. À esquerda de vocês, após as montanhas, existe uma floresta negra, opressora. À direita, um campo límpido e claro.

Para que lado vão?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo