1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Em experimento secreto, Facebook manipula emoções de usuários

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Ana Lovejoy, 30 Jun 2014.

1. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. Grimnir

Grimnir Usuário

O ponto mais importante, na minha opinião:

3. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

o que me chamou a atenção não foi a parte sobre o que o facebook fez com os dados, grimnir. acho que hoje em dia ter uma conta em rede social e não saber o que eles ganham com os dados que acabamos fornecendo vai além da inocência (para manter a dose de eufemismo em dia). o que me chamou a atenção foi o resultado do experimento em si, o que dá muito para se pensar sobre a influência que ferramentas como o facebook podem ter sobre as pessoas (e modos como eles podem tirar proveito disso). ainda não li o artigo porque vi a notícia agora cedo, mas fiquei bem curiosa e quero ver exatamente o que são as tais das "palavras negativas e positivas" que falam ali, até para ter ideia da real medida dessa influência no humor das pessoas que noticiaram ali. =]

• Gostei! Gostei! x 3
    • Mandar Coração Mandar Coração x 1
  4. Neoghoster Akira

Neoghoster Akira Brandebuque

Em uma entrevista ao que se atribui ser a primeira blogueira do Brasil (o blog White Noise), que na época fazia parte de um tipo de webring, comentava que por vezes o blog dela era na verdade mais interessante para ela que para os outros.

De lá para cá houve a explosão da internet e é como se tivessem enfiado as "casas virtuais pessoais" em um condomínio gigante de massa, que na verdade não se tornou mais amplo e sim mais apertado, aonde as pessoas se acotovelam para manter a atenção viva, parecido com a Kowloon City na China aonde viviam dezenas de milhares de pessoas e que comenta-se fora interditada.

Alguns dizem que aquela cidade se comportou como um experimento social único de um pedaço de chão urbanizado sem paralelo e sem lei.

Dali de dentro emergiam situações imprevisíveis e explosivas a partir de um labirinto hipnótico que sugava para o transe diário. E semelhante ao facebook havia todo tipo de pessoa, daqueles que não sentiam nada aos que sentiam muito, sugestionáveis e não sugestionáveis.

• Gostei! Gostei! x 1
  5. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Seria uma autocrítica moderna metalinguística virtual se eu compartilhasse isso no facebook?
    :think:

• LOL LOL x 4
  6. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

Podiam economizar trabalho com isso apenas colocando bugs no chat. iam ver as emoções negativas mais abertamente.

• LOL LOL x 3
  7. Belle Vox

Belle Vox Thranduil Oropherion: Badass !!

É a favelização do feicebuque. Por essas e outras que não uso mais. É uma favela virtual mesmo, e ainda por cima, tem gente te "estudando". Ninguem merece.

• Gostei! Gostei! x 2
  8. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Menos, moça. Por que usar favela com uma carga pejorativa dessa? Como se favela fosse uma bagunça e num condomínio privado fosse um paraíso. Se você notar no texto, na parte que você citou, o autor usa inclusive a palavra condomínio.

9. Belle Vox

Ok, patrulha, entendi o recado. Substitua a palavra "favela", por "Comunidade" no meu texto. É o politicamente correto do momento, não? Eu as vezes chuto alguma sensibilidade, sou meio direta demais, me desculpe. E a comparação do Akira foi certeira.
    E eu não citei condomínio privado, porque pra mim é comunidade tambem, só que bem maquiada. Mas o tal condomínio chinês é do babado, né não? Ou era. Parecia um que tinha aqui em SP, que eu não lembro o nome, mas era no mesmo estilo.
    Mas de qualquer forma, feicebuque pra mim, no more.

• Gostei! Gostei! x 3
    • LOL LOL x 2
  10. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Quando alguém usa essa expressão eu vejo como choro de criança mimada. Tadinha! Nem pode mais ser elitista. Com a palavra "patrulha" você quis dizer que eu estou dando uma ordem? Só dei uma sugestão pra não depreciar uma realidade diferente da sua. Não sou moderador, aceito a punição caso achem que eu agi como um.

É tão difícil respeitar? Mas pode me chamar de Politicamente Correto, tendo em vista o outro lado eu aceito como um enorme elogio e com um sorriso no rosto. :)

Há hipocrisia em quem concorda com sua reclamação, mas não quis brigar com você, só quis dar um conselho. Não deprecie quem mora num lugar diferente de você! ;)

Mas não quero desvirtuar o tópico ainda mais.

• Gostei! Gostei! x 2
  11. Belle Vox

Se vê logo que a gente não se conhece.
    Não, é patrulha ideológica mesmo. Aprendi com os malas do PSOL e assemelhados (sou PT, então imagina...) da UNE, e enfim, achei uma aplicação prática para o termo.

Enfim, tempestade num copo d'agua, porque eu não achei que vc estava brigando comigo. Voce tem direito de expor suas ideias, eu lido bem com o contraditório, inclusive pedi desculpas por ter ferido alguma sensibilidade.

No entanto, cabe ressaltar aqui, que eu acho que favela não é um lugar legal mesmo, e acho ainda que a existencia dessas comunidades é uma vergonha, porque ninguém deveria ser obrigado a morar num lugar assim. Numa sociedade justa, não existiriam barracos. Ao contrário de ser elitista, eu acredito na divisão igualitária de renda e recursos.
    É uma pena que meu senso de humor seja um pouco ácido demais, desculpe. Mas escrever não é como falar.

E agora chega, porque voce usou um golpe baixíssimo colocando um gif do Thranduil pra me distrair e não escrever coisa com coisa. Logo esse gif, ma-ra-vi-lho-so!!!:babar: Ok, me desorientou com sucesso.:p

• Gostei! Gostei! x 4
    • Mandar Coração Mandar Coração x 2
  12. Haran Alkarin

Haran Alkarin Usuário

Óbvio que favela pode ser usado como um termo pejorativo, pois denota um lugar precário em vários aspectos. Quem não pode sofrer pejoração são os moradores da favela.

Ia elaborar melhor para defender o uso da palavra usado pela Belle, mas então li melhor e ela falou que é do PT, então deixa pra lá!! :mwaha:

• LOL LOL x 6
  13. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Uma camarada? Não sou PT, não sou filiado, mas sou afim desse governo.

Então fui eu quem entendeu errado. Me desculpe a srta.

Devo dizer que eu tinha em mente uma reverência, mas seu ídolo é tão diva que não se rebaixaria tanto. Esse gesto é o mais próximo disso.

• Mandar Coração Mandar Coração x 2
  14. Morfindel Werwulf Rúnarmo

E o Haran explicou bem a diferença entre o que eu entendi e o que a Belle pretendeu dizer. Então eu não tinha entendido mesmo. O erro foi meu.

• Gostei! Gostei! x 2
    • Mandar Coração Mandar Coração x 1
  15. Amadenaro Grandrago

Amadenaro Grandrago Fabio Scherer

Bem, é algo muito sério, muito mais do que parece. :)

• LOL LOL x 1

Compartilhar