1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

[Em español] Quais suas bandas latino-americanas preferidas?

Tópico em 'Música' iniciado por Fúria da cidade, 9 Ago 2013.

1. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Que tal um tópico dedicado a quem curte bandas e/ou cantores(as) que cantam preferencialmente no idioma espanhol.

Vou listar as minhas 5 preferidas

1° Soda Stereo (Argentina) - Uma das maiores bandas do rock argentino.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2° Maná (México) - Grande banda mexicana que chegou a emplacar bem por aqui.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

3° Aterciopelados (Colômbia)
    - Grupo de rock alternativo.

4° Los Pericos (Argentina) - Grupo de Reggae/Ska e que já serviu de influência pros Paralamas do Sucesso aqui no Brasil.

5° Teleradio Donoso (Chile) - Grupo que alterna rock, pop e musica eletrônica basicamente.

Última edição por um moderador: 6 Out 2013
    • Gostei! Gostei! x 2
  2. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

Não conheço muitas bandas latinas. Das que você postou só conheço o Maná, e mesmo assim não me lembro de outra banda que tenha ouvido alguma vez.

3. Liv

Liv Visitante

Adoro Maná, mas fiquei puta da vida quando vi uma versão de "Labios Compartidos" com o Thiaguinho. Fail na vida pra eles. Também gosto bastante do Fito Páez. :grinlove:

4. Kainof

Kainof Sr. Raposo

Gosto bastante de Inmigrantes, da Argentina, mas fora eles nao conheço muito tambem. Valeu pelas dicas, Furia.

• Gostei! Gostei! x 1
  5. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Apesar de eu ter parentes e amigos que vivem ou viveram em países vizinhos com os quais pude ter contato com vinis e cds de artistas desses lugares, boa parte eu credito a época que o VJ Gastão Moreira trabalhava na MTV e falava muito das bandas latino-americanas. Comecei a escutar várias delas graças ao que ele mostrava. Putz o cara manja muito!

• Gostei! Gostei! x 1
  6. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

7. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

Ouvi e gostei de Hector Lavoe, cantor, já morto, de salsa. Fez muito sucesso nos anos 70.

@Dany-L é quem conhece de música latina.

Eu ouvi essa versão na discografia do Maná. Em algum álbum Ao Vivo.

• Mandar Coração Mandar Coração x 6
  8. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

A democracia da Internet está aí pra isso. Quebrar o desconhecimento.
    Hoje ninguém mais é obrigado a se contentar em consumir "enlatado" e só ouvir o que a grande mídia impõe. Só não se abre para o que mundo realmente oferece quem não quer...
    Resumindo: nunca é tarde demais pra começar. Ainda tem muito som bom de vários cantos do mundo que ainda nem ouvi e será um prazer enorme começar a conhecer.

Em relação ao segmento latino, posso afirmar que é um universo bem rico que ainda sofre um certo preconceito por aqui, mas que felizmente sempre haverão apreciadores.

• Ótimo Ótimo x 1
    • Gostei! Gostei! x 1
  9. Dany-L

Dany-L Só...

Conheço um pouco, sim. Atualmente estou nas malhadas.
    Orishas - Hip hop cubano da década de 2000

Aventura - Bachata, ótimo pra dançar agarradinho.

Gloria Estéfan - Pop latino. Que é bom pra chorar um pouquinho

Mas gosto muito de Salsa e das Big bands de jazz latino.

E de mais algumas coisas...

• Gostei! Gostei! x 1
  10. Kainof

Kainof Sr. Raposo

Sobre música latino-americana, lembro do rap de "Calle 13", que tem um clipe com fotografia bonita:

Mas ouvir, ouvir mesmo eu ouço só praticamente rock. E desse ritmo musical ando ouvindo bastante a banda uruguaia "Cuarteto de Nos", que traz um rock alternativo com temas cotidianos de forma crítica e divertida. Como essas:

11. Belle Vox

Belle Vox Thranduil Oropherion: Badass !!

12. Ainurian

Ainurian Visitante

Eu gosto de um colombiano chamado Santiago Benavides, é cristão, mas fala muito de desigualdade, fome e condições precárias por lá.

Agora, de língua espanhola, mas caribenha, uma banda que eu gosto muito é Buena Vista Social Club, é uma banda cubana, vale muito a pena dar uma espiadinha!!!!!!!!!!!! Eles vão tocar na Casa Branca essa semana,
    .

São uns velhos que participavam de um grupo de dança em 1940 que acabou em 1950 e que resolveram se unir pra gravar um álbum na década de 1990. Vale a pena dar uma ouvida pela própria história cubana que se mantem viva em suas músicas.

13. Neithan

Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

Alguém aqui, tirando o falecido @Thalion conhece Mago de Oz? :think:

14. Dri Austen

Dri Austen Usuário

Amei o tópico!
    Bom, tenho ouvido muito música mexicana ultimamente, de variados estilos. Gosto particularmente de Alejandro Fernández, um cantor que a princípio cantava rancheras (ótimas) e que depois passou a seguir o estilo pop-romântico. Ele é conhecidíssimo em toda a América Latina, menos no Brasil :cry:... Suas canções são uma delícia de ouvir...:joinha:

--- Mensagem Dupla Unificada, 18 Out 2015, Data da Mensagem Original: 17 Out 2015 ---
    Concordo com tudo o que disse, e com relação à música latina, também tenho percebido que realmente há preconceito por aqui, embora não entenda o porquê. Um exemplo disso são os vários cantores/bandas famosíssimos América Latina afora que são totalmente desconhecidos no Brasil. É uma pena, mas felizmente, com a globalização, you tube e tudo o mais, hoje fica mais fácil descobrir estilos e culturas musicais diferentes e preciosas. ;)

• Gostei! Gostei! x 1
  15. Atyarwen

Atyarwen A Hobbit-size Elf Usuário Premium

Escuto muita música em espanhol, principalmente depois que fiz amizades no Chile....
    Alguns cantores e bandas:
    - Jesse y Joy
    - Camila (mexicanos)
    - Reik
    - Maná
    - Sin Bandeiras
    - Alejandro Fernandez
    - Pablo Alborán (meu favorito, é espanhol)
    - Franco de Vita

• Gostei! Gostei! x 1

Compartilhar