• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Em entrevista, Peter Jackson fala sobre O Hobbit com o Primeiro Ministro

Administração Valinor

Administrador
Colaborador
O TheOneRing.net publicou a transcrição da entrevista que o diretor Peter Jackson deu ao Primeiro Ministro neozelandês, John Keys, na estação Radio Live. Abaixo, a tradução das partes de maior interesse (obrigado pela dica, Adão Ferri!): PM John Key: [...] Diga-me como é que vai com O Hobbit, meu amigo? Sir Peter Jackson: [...]Artigos relacionados:
  1. Peter Jackson fala sobre O Hobbit e King Kong
  2. Peter Jackson divulga primeiro vídeo de O Hobbit!
  3. Peter Jackson fala um pouco sobre As Duas Torres

Leia Mais...
 
"Filme favorito que eu já fiz? Oh, eu não sei, quero dizer, é difícil, eu nunca assisto meus filmes, este é o problema, eu literalmente nunca os vi depois que eu os terminei."

WTF?! Eu não sabia disso. :uau: Como é que resiste? A primeira coisa que eu ficar louco pra fazer depois de terminar um trabalhão desse é assisti-lo pronto.
 
Curiosa a pergunta que foi feita sobre a possibilidade de ser o filme mais caro, apesar de a relação "filme bom/dinheiro" sempre depender mais da boa condução e direção. Será que o valor do acordo inicial para produção vai deixar um espaço para que o orçamento flutue e seja um pouco maleável em razão de ser um filme com grande possibilidade de retorno financeiro?

Me chama atenção que para se obter o impacto massificado de SdA de 10 anos atrás em O Hobbit consideramos que o filme foi influenciado pelo tamanho da economia mundial e do acesso a informação do público, que eram menores na época de SdA. Para conseguir o mesmo impacto nas projeções de hoje a indústria do cinema tem recebido pressão para puxar para cima as cifras que financiam projetos de ponta e de grande influência como foi o caso de Avatar.

Resta saber que tipo de marco os produtores vão buscar, se um marco tecnológico, um marco do cinema ou algo pessoal voltado para a visão dos livros ou do diretor como é o caso de algumas produções mais pessoais de PJ. Como o marco tecnológico parece ser mais dependente de dinheiro eu penso que o melhor resultado é quando conseguem uma fórmula para que o filme envelheça bem e essas escolhas transparecem quando ele fala que tem que encontrar um monte de soluções todos os dias.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo