1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Em entrevista à MTV, Richard Armitage fala sobre o anão Thorin

Tópico em 'O Hobbit - os Filmes' iniciado por Administração Valinor, 13 Jan 2012.

  1. Administração Valinor

    Administração Valinor Administrador Colaborador

    A MTV conversou com o líder dos aventureiros anões de O Hobbit, Thorin Escudo de Carvalho, que é interpretado por Richard Armitage, que fez uma breve aparição no recente Capitão América. Porém, segundo ele, O Hobbit é seu maior trabalho e, talvez, tenha lhe dado o papel de sua vida. O ator britânico também desempenhou [...]Artigos relacionados:
    1. Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    2. Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    3. Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     
    • Gostei! Gostei! x 1
  2. Bilbo Bolseiro

    Bilbo Bolseiro Bread and butter

    Legal a entrevista, interessante quando ele diz que não consegue ensaiar, praticar as falas e expressões, quando não está com a maquiagem e a caracterização do personagem.
     
  3. Neoghoster Akira

    Neoghoster Akira Brandebuque

    A logística de movimentação dos atores é um road movie praticamente... :D

    Interessante comentário sobre a os atores em contato com os novos métodos digitais de construção de personagem.
     
    Última edição: 13 Jan 2012
  4. Ivo Basay®

    Ivo Basay® Banned

    Muito boa a entrevista.
     
  5. Elendil

    Elendil Equipe Valinor

    O que o Armitage fala sobre a maquiagem é interessante, de fato a quantidade excessiva dela limita um pouco a interpretação dos atores com relação às expressões faciais. O John Rhys-Davis declarou uma vez que para conseguir o mínimo de expressão do rosto do Gimli ele precisava exagerar muito as suas próprias expressões debaixo de tanta maquiagem prostética no seu rosto. Mesmo concordando com a justificativa, penso que alguns dos anões poderiam no mínimo ter um pouco mais de barba.

    Outra coisa legal é ele ter mencionado que as próteses existentes foram feitas de acordo com os traços do rosto dos próprios atores, isso os torna muito mais reconhecíveis do que o Rhys-Davies como Gimli. Legal também foi ele lembrar que os atores são tão diversificados como os anões. Thorin escolhe parentes próximos ou não, que pertencem a uma "casta" um pouco mais elevada de anões (Kili, Fili, Glóin, Balin, Dwalin, Óin), digamos, mas também anões "plebeus", sem origem nobre (Bombur, Bofur, Bifur). O legal é que o elenco todo é bem variado também. Está certo que a maioria compartilha a língua inglesa como língua materna (ou uma das), pois fora o cara que faz o Beorn (sueco), o elenco tem neozelandeses, australianos, estadunidenses, canadenses, ingleses, escoceses, irlandeses e galeses. Isso faz do filme um caleidoscópio de culturas e sotaques bem interessante, IMO.
     
  6. Lyvio

    Lyvio Usuário

    Boa entrevista e parece que no final Peter vai manter o que acontece mesmo com Thorin, Kili e Fili... Muito bom.
     
  7. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Menos mal.
     

Compartilhar