1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Em certas horas é melhor ficar calado...

Tópico em 'RPG' iniciado por Arcavius, 10 Nov 2007.

  1. Arcavius

    Arcavius Ezio Auditore da Firenze

    Estava eu de bobeira, pensando nos antigos "causos" da minha mesa, quando fiquei com uma dúvida. Na minha mesa tinhamos o Norberto Jr (nome não-fictício...:mrgreen:), que era burro que só. Ele era tresloucado e só fazia besteira, e 80% das mortes e ferimentos eram direta ou indiretamente ligadas a ele. A dúvida é a seguinte: vocês tem esse problema, em que seria melhor que os Norbertos ficassem calados? Vocês tem Norbertos em suas mesas ou conhecem um desses?
     
  2. Fazion

    Fazion Yippee-ki-yay!

    Já passei por um... seu noome era João Rafael, vulgo JR... MELDELS!
    Ele terminou com uma aventura em 12min. Levando eu (mago), ele (arqueiro), e outro (clérigo) para a morte......

    Depois dessa nunca mais.
     
  3. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    Na minha mesa também tem, quando joga. O nome dele é Fabiano. Puxa a espada pra qualquer coisa e vai em carga com seus guerreiros lvl 1 em direção a qualquer tropa de troll.

    Vocês devem conhecê-lo... ele frequenta o fórum. :g:
     
  4. Tilion

    Tilion Administrador

    Vulgo "Yamamura, o Causador", o samurai mais sem honra que já pisou em Rokugan. :lol:
     
  5. Elda King

    Elda King Senhor do passado e do futuro

    Na minha mesa tinha um, ele jogava de bárbaro elfo selvagem. Ele era o "tanque" do grupo, já que não tinha um guerreiro ou paladino, e dizia coisas aleatórias como "eu não entro na sala", "eu vou para o final da fila", "eu saco o arco". Tinha também metagames lendários, interrupções da narração de NPCs importantes para ameaçar ele (e o NPC era sempre visivelmente foda). Esse personagem foi morto pelos guardas de uma cidade, depois de dar um soco nas costas de uma criança sem motivo; aí o jogador criou um mago, que conseguiu preparar só as magias que o meu bardo sempre lançava e só tinha magias ruins (além dessas, bem entendido).
     
  6. Arcavius

    Arcavius Ezio Auditore da Firenze

    O Norberto não só causava mortes, mas também cenas inusitadas e toscas...

    Uma vez o grupo acampou à beira de um lago que ficava perto de florestas encantadas por elfos. Eu disse que havia algo se mexendo do outro lado do lago. Só ele viu isso. Parecia uma bela ninfa tomando banho perto da margem.
    Ao que Norberto pergunta: Ela tá pelada?

    Meu, ninguém merece...
     
  7. Erion Storm eyes

    Erion Storm eyes Usuário

    NOSSA!!! Tinha um amigo vulgo BRADOCK, que era o Sr. das cagadas em mesa, só para vcs terem uma idéia em uma sessão ele conseguiu morrer 14 vezes seguidas, caindo em armadilhas ou sendo massacrado por monstros ou NPCs, fora a grande pérola que marcou nossa mesa, sua famigerada frase de indiguinação: "TÁ pensando que c é o bicho da goiaba!"

    Teve um outro Vulgo "estranho" que era o rei dos Metagames, em uma aventura encontrou um machado mágico e soube pelo mago mais tarde que era um machado em termos de ragras: +4 contra elementais, mais tarde ao explorar uma masmorra o grupo se depara com um Vulto então o personagem do estranho sem qualquer demonstração de medo ou bom senso, parte para cima do monstro, em Off ele pede para que os modificadores do machado sejam aplicados contra a criatura com o seguinte argumento: "HÃ....esse monstro é um elemental do vulto tenho certeza ve ai no livro!!!!"

    Outra do Sr. Estranho: O valente grupo de aventureiros sobe as escadarias de uma pirâmide do estilo astéca, chegando em seu cume encontram uma saleta coberta e lá um poço escuro, o mago acende uma tocha e joga no poço para verificar sua profundidade e ver se não existem passagens anexas a esse, a tocha cai e faz um chiado (água) o mago olha para seus companheiros e indica a passagem na lateral do poço que viu no instante que a tocha passou, o ranger percebe que existe alguma coisa além de água no fundo do poço (crocodilos) então O PALADINO COM INTELIGÊNCIA16 do citado estranho enquanto os outros preparavam a descida, acende outra tocha e realiza o mesmo procedimento do mago, e no final diz ao grupo: "NOSSA VCS VIRAM TEM ÁGUA LÁ NO FUNDO!!!!"
     
    Última edição: 26 Nov 2007
  8. Jose_Alicio

    Jose_Alicio Amigo-dos-elfos

    Putz não vou negar que já joguei em uma mesa de SDA que tinhamos um anão que para te cumprimentar chegava dizendo "E AE MANO BELEZA???" uma coisa bem bizarra, claro que também uma certa vez já fiz uma coisa de que não me orgulho muito e que me arrependo até hoje e peço desculpas todas as vezes que encontro meu antigo mestre - certa vez estava eu jogando de Noldor - (SDA _ CODA) - e encontramos uma árvore muiiiiiiiitooooooooo sinistraaaaaaaaaaaaaa em um pináculo de pedra - pairava uma áura de maldade em volta da árvore então eu e um outro amigo elfo (que por sinal era ELFO_VERDE) atacamos a árvore... sei que nada justifica... nada mesmo... mas enfim isso são águas passadas em um tempo que não volta nunca mais hahaahah.


    Aé claro uma outra clássica!!!!!!!!!!

    Esse mesmo amigo que montou o anão do gueto - fez um ladino sem pick pocket (punga) meu deus até hoje a gente tenta entender o pq ele fez essa idiotice...

    Abraços Galera.
     
  9. wsnjr

    wsnjr Sir Auron

    Noosa tem um cara que se juntou ao meu grupo há pouco menos de um mês, e já fez mais cagadas que a gente faz num semestre inteiro:lol:.só pra ter umaq idéia do "raciocínio" do rapaz:Na nossa última aventura nós estávamos acampando em campo inimigo e era a hora de fazermos a ronda da noite e o 1º foi esse meu colega que em duas rodadas já tinha sido capturado, amarrado e amordaçado pelo inimigo.Tudo bem, aí ele ficou lá com um guarda só vigiando ele e os arredores aí o mestre pergunta se ele quer tentar algo e ele diz:"Ah vou tirar a mordaça e gritar SOCORROOO":doh:.
     
  10. Sir Mordrain

    Sir Mordrain (Sããr Mórrdæïn)

    Uma vez, em que andávamos pela floresta à noite, para cortar caminho.
    Íamos em silêncio, mesmo porque estávamos um tanto cansados.
    De repente, o ranger que ia conosco fez um sinal para que parássemos, e se pos a escutar.
    Antes porém que ele pudesse constatar qualquer coisa, a prova evidente de que um inimigo nos espreitava surgiu: uma flecha, que passou raspando por mim.

    <pause>
    Notem que estávamos na floresta, de noite. Isso implica em visibilidade baixa, tanto para nós quanto para o inimigo (provavelmente). Portanto, estávamos, a princípo, protegidos pela escuridão.
    <play>

    O nosso bom e esperto guerreiro se adianta uns passos, acende uma tocha, finca-a no chão, faz o maior barulho possível para desembainhar suas duas espadas, e ainda grita a sete ventos: "Vem!".

    Obviamente, isso não trouxe conseqüências aprazíveis para nenhum de nós.
     
  11. Dáin-Pé-de-Ferro

    Dáin-Pé-de-Ferro Citando posts esquecidos

    Eu conheço um cara que fez algumas besteiras:
    a) Pediu ao mestre para comprar as perícias: 1.fechar portas 2. Comer 3. Respirar 4. etc
    b) Mal o jogo começou ele foi procurar um tigre (??) para montar (???:rofl:)
    c) para atacar, subiu um precipício, e se tacou de lá usando uma armadura para acertar os inimigos (que desviaram) com sua espada. Fez isso 5x em 3 diferentes batalhas
    d) Depois guardou sua espada e atacou com sua bota (????)
    e) Matou todos os refens
    f) Achou um guerreiro de nv 20 que queria nos auxiliar e jogou um barril de cerveja nele (conseqüências funestas)
    g) Cortou a barba e o cabelo de outro guerreiro... (?????)

    Tem outro:
    a) Começou o jogo matando o cara acima e dizendo "legal to ganhando"
    b) Tentou enfiar um grampeador na orelha de outro jogador
    c) Queria deitar no mapa
    d) Falava coisas indecentes na hora errada

    E um erro colossal foi o daquele cara que caiu na mesma aramadilha 3x seguidas...

    Resumindo o jogo:
    :ahhh:
    :ahhh::ahhh:
    :ahhh::ahhh::ahhh:
    :ahhh::ahhh::ahhh::ahhh:
    :ahhh::ahhh::ahhh::ahhh::ahhh:
     
  12. Erion Storm eyes

    Erion Storm eyes Usuário

    Deprimente! Sofrimento Puro!!!
     
  13. Arcavius

    Arcavius Ezio Auditore da Firenze

    Eh, e nós, jogadores decentes, temos que segurar o braço pra não machucar (muito) o sujeito...
     
  14. Finwë Fëfalas

    Finwë Fëfalas Nas Echoriath...

    Se o sujeito encomoda muito o grupo e só ferra com o grupo porque ficar com ele no grupo? Tente conversar com ele antes de tomar uma providencia!
     
  15. na minha mesa de minigurps naruto tinha um hyuuga que só se ferrava fazendo asneira, um uchiha que tinha que salvar o hyuuga o tempo todo, e uma aburame que não fazia quase nada, só cegava e ensurdecia os oponentes, curava os amigos e se defendia....
     
  16. eduthame

    eduthame Usuário

    Uma vez jogando AD&D Karameikos a alguns anos eu me separei do grupo, comprei um barco e fui rumo alem do Mar conhecido explorar sozinho, Meu mestre jogou eu numa praia e fez eu morrer por lobos enquanto homens voadores se divertiam. Hoje pretendo jogar RPG sem estragar o jogo de ninguém! :cool:
     
  17. Lady of Rohan

    Lady of Rohan Usuário

    uhauhsuhuashuhsuusa

    Tô me divertindo aqui nessa tarde chuvosa lendo esse tópico e lembrando do nosso "Norberto". Ele resolveu jogar com um paladino. Elfo. Príncipe.

    Bom, nem preciso dizer que o cara era uma MOÇA! Fresco que só ele!

    Temos tantas, mas tantas pérolas dele que nem sei qual contar.

    Numa aventura ele usou o detect evil dele (a pedido do mestre, pois o jogador SEMPRE esquecia dessa sua habilidade) e viu que um cara era muito, muito mal. Aí ele vira pro grupo: "Não se preocupe gente, ele é mal."


    ¬¬
     

Compartilhar