• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Em cada 10 britânicos, um deixa senhas do Facebook em testamento

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
Medida visa segurança e proteção das famílias dos falecidos.

Uma a cada dez pessoas no Reino Unido já deixa suas senhas em testamentos, segundo apurou um estudo conduzido pela Universidade de Londres.

O estudo, encomendado ela empresa de computação em nuvem Rackspace, descobriu que mais de um quarto das pessoas do Reino Unido têm toneladas de filmes e músicas armazenadas no computador e que gostariam que seus familiares tivessem acesso ao material; senhas de acesso aos computadores, senhas do Facebook, Twitter e Google+ também vêm sendo escritas nas páginas de testamentos. Outra razão para essa curiosa informação é que essas pessoas querem que suas informações fiquem em mãos de pessoas de confiança, já que nos últimos anos, muitas contas de Facebook de pessoas mortas foram invadidas e informações pessoais usadas sem consentimento dos familiares.

Segundo o The Telegraph, a cada dia cresce o número de pessoas que querem que suas contas digitais sejam administradas por alguém de confiança, ao invés de deixá-las vagando desprotegidas pela rede, a mercê de hackers e outros espertinhos dos teclados.

Matthew Strain, da Rackspace, afirma que com o número de fotos, videos e músicas crescendo cada vez mais, questões relacionadas com direitos individuais dos falecidos ganha importância grande.
“Começamos a orientar nossos clientes para deixarem em testamentos ou em outros documentos oficiais uma lista de senhas e outras informações importantes. Assim pode-se evitar algumas dores de cabeça futuras”,
disse.

Fonte
 
Enquanto isso, as outras 9 pessoas...

attachment.php


last_words.jpg
 
Se quando eu morrer nao vou ter nem patrimônio para deixar no testamento, vou deixar senhas de redes social...vê lá!
 
Tá aí uma coisa que eu nunca pensei que as pessoas fariam e, muito menos, pensei que seria objeto de estudo.
 
Bem, já que não tenho patrimônio nunca pensei em fazer um testamento. Agora já tenho algo pra deixar no meu testamento: as senhas da rede.:lol:
Se não tivesse que pagar até fazia. Nunca tinha pensado nessa, mas achei legal, até pra proteger a família em casos de contas hackeadas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo