1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Em Busca da Terra do Nunca (Finding Neverland, 2004)

Tópico em 'Cinema' iniciado por Tisf, 8 Out 2004.

1. Tisf

Tisf Delivery Boy

Finding Neverland

Direção: Marc Forster

Elenco: Johnny Depp; Kate Winslet; Dustin Hoffman e Julie Christie.

O filme é sobre o escritor J.M. Barrie, que teve a idéia de escrever a história do Peter Pan. O filme se passa na Inglaterra do século XIX.

Estréia: 12 de Novembro de 2004 (EUA); 4 de Fevereiro de 2005 (Brasil).

Um dos filmes esperados de fim de ano. Talvez possa entrar na corrida por prêmios.

Foto:

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. Gondorian Blade

Gondorian Blade Usuário

Acho a idéia bastante interessante, embora não conheça maiores detalhes da vida desse escritor. Entretanto, parece q haverá cenas homossexuais com Johnny Deep, revelando a orientação sexual de seu personagem. Parece também q a famíla do escritor desceu o pau em cima do filme, dizendo q ele não retrava a realidade e q várias partes da vida dele foram modificadas pelo longa. É esperar pra ver. Só em fevereiro... :roll:

3. Tisf

Tisf Delivery Boy

Isso pode prejudicar o filme mesmo. A família não gostou muito de algumas partes na sessão que fizeram pra eles.

4. Tisf

Tisf Delivery Boy

Título em português ficou "Em Busca da Terra do Nunca"

Bom, o filme foi eleito o melho filme do ano pelo National Board of Review, a primeira grande premiação da temporada, mas é importante que se diga que ela não é um termômetro muito confiável, porque não pega a estréia de muitos filmes, principalmente segunda semana de dezembro pra frente.

5. Olifante

Olifante O Rei dos Bretões

Em Buca?

6. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

Pois é... o filme pode ser bom, mas a crítica da família de terem mudado a história real em pontos cruciais com certeza prejudicam a credibilidade do mesmo.

7. Tisf

Tisf Delivery Boy

Sim, Buca era uma antiga região à noroeste da Terra do Nunca, onde viviam os índios Kracacoa.

8. Olifante

Olifante O Rei dos Bretões

Eu perguntei pois alem do Titulo do topico, tava no Reply :mrgreen:

Ainda bem que não estava com Ç :obiggraz:

9. Tisf

Tisf Delivery Boy

Eu tinha dado o ctrl c, ctrl v :lol:

10. Bellcross

Bellcross Ei, Ó o Auê aí ó !

Estreia quando por aki ??? :roll:
    8-)

11. Tisf

Tisf Delivery Boy

Tá no primeiro post :aham:

12. Lupippin

Lupippin Loki's Army

Johnny Depp e Kate Winslet.....vou assistir, pode apostar! :grinlove:

13. Deza

Deza Blink

Eu gostei da idéia do filme, lembrou-me Shakespeare Apaixonado
    fazer um filme sobre a inspiração da maior obra de J.M Barrie ( se há fatos reais no meio disso, aí é outra história)-Peter Pan, se for bem roteirizada dá um bom filme.

14. Tisf

Tisf Delivery Boy

Mesmo ele estando bem indicado, acho que não deve levar nada, mas acho que trilha ele tem uma grande chance!

Estréia no mesmo dia do Sideways aqui!

15. Hobbit Bonzinho

Hobbit Bonzinho Usuário

Eu achei o trailer do filme incrivelmente chato. Ainda bem que tem o Johnny Deep no filme

E no mesmo dia vão estreiar Ray, esse e o Sideways....

16. Bellcross

Bellcross Ei, Ó o Auê aí ó !

Ray, Sideways e Finding Neverland no mesmo dia !! 8O
    Coitadinha da minha carteira !! :cry:

17. Idril

Idril Usuário

VOu assisitir mais por causa do Johnny Depp (e sua indicação ao Oscar por este filme) do que por qualquer outro motivo.

18. eu gostei do filme ja o vi, em portugal ja etreou.

19. Deza

Deza Blink

Eu vou pelo Deep e pela Wislet. Adoro os trabalhos dela, sem falar no sotaque.

20. Peregrin

Peregrin Technologic

É um filme lindo. Leva fácil às emoções fortes, é uma bela história, a "descoberta" da Terra do Nunca é muito bonita. E fica especialmente bonito o filme quando você sabe que foi inspirado em fatos reais.

Só que ele tem um grande problema... o roteiro. Os diálogos são terrivelmente clichês, as situações idem, e a caracterização dos personagens idem. Julie Christie faz o papel da matriarca malvadona que faz tudo querendo o melhor para a família. A esposa do J.M. Barrie é a mulher que quer fazer parte da alta roda e não liga pro marido, coitadinho, que só quer o bem das criancinhas e da pobre viúva vivida pela Kate Winslet.

É uma história maravilhosa, mas maneira como ela é contada é péssima. Uma pena, pois era o filme que eu mais esperava dessa safra do Oscar.

Não que eu não tenha gostado. Eu me emocionei em várias partes, adorei também vários trechos. Só me incomodou e muito o roteiro... :tsc:

Compartilhar