1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Em busca da campanha perfeita

Tópico em 'Jogos Tolkienianos' iniciado por Dramasco, 28 Nov 2004.

1. Dramasco

Dramasco Usuário

Bem eu criei este tópico porque mestro Sda-RPG e tô desanimando :( , tipo os jogadores não estão dando o devido valor as coisas e PdNs ao redor deles, o jogo está acontecendo como se os PdJs fossem o centro das atenções, o que eu não acho correto. :nope:
    Em busca de uma saída eu decidi criar uma campanha na mesma época de "O Hobbit", para ver se consigo dar mais vida ao cenário e aos acontecimentos que se dão na época e tentar cativar a atenção dos PdJs para coisas que podem afetar direta ou indiretamente eles.

Porque pôxa, uma campanha onde o único objetivo é a evolução dos personagens se torna fraca, vazia e em pouco tempo, chata! :x
    A evolução tem de ser consequência!

E se tiverem alguma idéia postem aqui, já que nesses tempos escuros toda a ajuda é bem-vinda! :D

2. Kerdied

Kerdied Usuário

Force eles a usarem da cabeça ao invés das espadas (Geralmente após redurem eles ao nível "Machucado").

Force eles a ter de interpretar para conseguir um determinado objetivo.

Acho que é um bom começo.

Mas...pelamor de deus, não dê ao ANÃO do grupo um colete de mitrhil e um trolll e dois Balrogs para enfrentar... :lol:

3. Andúriön

Andúriön Usuário

Olha a grande pemba e a seguinte meu rapaz...seus personagens devem estar bem fortes e isso faz com q as lutas naum sejam mais a area deles... ou se for, ponha-os para lutar com Ungolinat e conpanhia...outra coisa, talvez esses seus jogadores ainda naum tenham entendido o ritmo do drama tolkieniano. Tudo deve ser muito heroico e sacrificial, assim como boromir foi ao morrer por Pippin e Merry em Amon Hên...Converse com eles! :wink:

4. Kerdied

Kerdied Usuário

Não acho uma boa solução matar o grupo.

Sobre isso, eu concordo.

5. Lord Morlot

Lord Morlot Usuário

eu ja passei por isso pq sou um daqueles mestres muito bonzinhos, dai eu vi que os jogadores achavam que nm iam morrer pq tinham niveis e niveis, na verdade eles so tinham 5, comecei a machacar eles com venenos e ect, no final eles sã obrigados a andar na linha se não quiserem morrer, so para vcs terem noção numa seção um dels decidiu roubar o cara mais rico dos portos de Umbar, e na minha opinião isso e pedir para seu narrador te matar

acho que o jogadores tem dificuldade de entender que no CODA eles são herois, por sso tem atributos maiores que as pessoas normais, mais tem responsabilidades, que são defensores dos povos livres, se eu fosse jogador enterpretaria meu personagen, e não ficaria ligando para quantos niveis eu tenho.

acho que essa e outra dificuldade dos jogadores enterpetar os personagens não joga-los

6. Skywalker

Skywalker Great Old One

Faça eles sofrer uma derrota em uma situação importante.

7. valente

valente Maia

Eu entendo bem essa situação. Os jogaores carregam muito a proposta do D&D, um sistema mais voltado para batalhas do que para a interpretação. Além disso, a ambientação no D&D é muito fraca, a não ser q o mestre faça uma ambientação muuuuuuuuito boa. O bom do CODA é que um jogador pode situar seu personagem dentro de um cotexto, tem uma base cultural de acordo com a raça e o povo que escolheu. Ou seja, eles possuem limites. Mas a ambientação sempre tem de ser bem feita, pois nem td mundo conhece as obras de Tolkien.

8. Lord Morlot

Lord Morlot Usuário

concordo com vc valente

Compartilhar