• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Em 2010 eu...

Anica

Usuário
Tópico para compartilharmos nossas realizações literárias em 2010. Pequenos feitos, livros que estavam empacados há anos mas finalmente foram lidos. Enfim, o nosso vim, vi e venci literário. :g:

(Gente, atenção, é tópico no generalidades literárias, e tem a ver com literatura. Se quiserem fazer outro igual lá no Meia Palavra S/A, fiquem a vontade :timido: )

Então, eu...

... consegui aumentar meu ritmo de leitura no final do ano e provavelmente vou fechar com 4 livros por mês, quase um por semana. eu sei que não é a mesma coisa que alguns outros leitores aqui do meia, mas eu fiquei feliz por isso porque no começo do ano principalmente minha média de leitura estava lerdíssima, foi bom "voltar ao normal".

... fiz parte do processso de crescimento do blog do Meia Palavra junto com os outros membros da equipe, e morro de orgulho disso

... finalmente li Neuromancer, As crônicas de Artur e Bonequinha de Luxo - que vivia morrendo de curiosidade, mas sempre deixava para depois.

... aprendi a escrever Xerxenesky sem fazer ctrl c ctrl v :rofl:

... finalmente conheci Roberto Bolaño ;D
 
...conheci diversos escritores que me arrependo de não ter conhecido antes: Remarque, Steinbeck, Llosa, Burroughs, Kipling, Kerouac etc.

...fiz parte, assim como a Anica e os demais membros da equipe, do crescimento do Meia Palavra, coisa de que me orgulho muitíssimo.

...acabei de ler a saga d'A Torre Negra, do Stephen King.

...reli O Grande Gatsby e entendi um pouco mais porque ele é um clássico.

...fiquei conhecendo um pouco mais sobre o boom da Literatura latino-americana, embora tenha ficado devendo uma porrada de clássicos dessa "escola".
 
... comprei um Kindle e com isso consegui aumentar absurdamente meu ritmo de leitura. :sim:
 
... conheci autores que sempre tive vontade: Bolaño, Coetzee, Mia Couto, Vila-Matas, etc

... aumentei minha média de leitura de dois para três livros para o mês

... comprovei mais uma vez a genialidade de Bioy Casares que virou um dos meus autores favoritos

... conheci, ao vivo, David Lloyd, Lourenço Mutarelli, Antônito Xerxenesky

... entrevistei um imortal que realmente faz a diferença (João Ubaldo Ribeiro) e realizei minha primeira entrevista internacional (David Lloyd de V de Vingança)

... graças ao post do Deriel tive a cara-de-pau de pedir um Kindle para minha carametade

... e claro, o crescimento do Meia Palavra tem um significado muito grande para mim.
 
Bem...
-Terminei anjos e demônios, um livro o qual, inclusive demorei a ler porque não curti muito.
-Li mais que no ano anterior.
-Conheci pessoas maravilhosas.
-Tive meu 1º emprego.
...

Bem, são tantas coisas que nem dá pra escrever..^.^
 
Em 2010 eu...

... entendi porque um monte de gente adora o Stephen King ao ler The Dead Zone.
... entendi porque um monte de gente odeia o Stephen King ao ler Celular.
... escrevi um livro - só falta o filho.
... perdi o preconceito com os e-readers, o meu amigo que mora comigo comprou um, mas ainda não tive coragem de pegar um para mim.
... ganhei uma promoção do Meia Palavra.
... dirigi um Audi R8 e realizei um sonho de dirigir um superesportivo – não é bem literário, mas foi a trabalho (sou jornalista) e eu fiz uma resenha do "passeio" no blog para o qual escrevo. Lê aqui quem quiser.
... emprestei mais de um livro e eles voltaram estragados, mas eu nem liguei – acho que isso é um dos passos para a migração e-readers, né? :P
... conheci o Milo Manara pessoalmente e ele está velho!
... por mais um ano, eu deixei de ler a saga Crepúsculo e me orgulho disso! Hehehe.
 
- Eu li "Crônicas de Nárnia" e "Os Sertões", duas leituras bem diferentes e me apaixonei pelas duas, cada uma ao seu jeito! :sim:

- Fui "Destaque Clube da Leitura" várias vezes e tenho orgulho de ter visto meu nome em letras laranja! :dente:

- Li um livro inteiro em inglês: Good Omens (Belas Maldições).
Verdade que eu já conhecia a história, mas mesmo assim achei que foi um passo a frente.

- Descobri Stephen King e Terry Pratchet (graças ao pessoal do Meia);

- Porém nem o pessoal do Meia me convenceu de que um e-reader é um troço bacana, pelo contrário este ano peguei mais antipatia ainda pelo negócio. :seila:
 
Esse ano tive a menor média de leitura da minha vida desde meus 4 anos de idade. Vergonhosos e humilhantíssimos 3 livros em um ano. Foi um ano brabo, mas ainda assim, tenho coisas boas pra contar:

... entrei no Meia de verdade (eu tinha o cadastro há um tempão, mas só comecei a ler tópicos, postar etc. no fim de set/2010) e a partir daí me animei a voltar a ler;

... li meu primeiro thriller, ou western, sei lá (No Country for Old Men);

... conheci e me apaixonei coloridamente pelo Steinbeck (As vinhas da Ira);

... adicionei modestos 6 títulos à minha biblioteca recém-nascida e é provável que mais 2 títulos se juntem à turma antes da virada. Já tenho 25 livros agora! =)

... bookmarkei entrevistas ótimas com bons autores, só falta ler, rs;

... melhorei um pouco minha capacidade analítica de textos de ficção;

... melhorei um pouco a qualidade dos meus textos de ficção e encontrei pessoas que me incentivaram a escrever com mais paixão;

... não desisti de ser jornalista!


[sentimental] Anica e equipe do Meia, vcs fizeram meu ano mais feliz, sério. :amor:[/sentimental]
 
1. ...conheci o Meia;

2. ...li muito mais do que nos últimos 2 ou 3 anos;

3. ...li mais do Guy de Maupassant, que se tornou um dos meus favoritos;

4. ...conheci o Steinbeck e revi um pouco minha posição sobre literatura americana e do século XX;

5. ...li um livro só pelo título (To Kill a Mockingbird) e me surpreendi com a qualidade;

5. ...reli Goethe e fiquei com vontade de aprender alemão;
 
obnóxio disse:
4. ...conheci o Steinbeck e revi um pouco minha posição sobre literatura americana e do século XX;

[align=justify]\o/

Que legal obnóxio. Lembro que no tópico do autor ou de alguma das obras dele você tinha falado que tinha um certo receio em relação a essa literatura. Que bom que tua opinião tenha mudado, certamente tem bastante coisa boa que você vai poder aproveitar agora.[/align]
 
Ah sim:

...fui em um bate-papo com os autores Sérgio Rodrigues e Antônio Xerxenesky e descolei um autógrafo no meu Areia nos Dentes.
 
Coloquei em prática muitos projetos q estavam no papel, foi um ano bom, apesar de alguns soldados terem partido em meio a "guerra" da vida.
 
... tive uma média de leitura menor que a de 2009, mas considero isso aceitável em função do vestibular

... entrevistei Humberto Werneck, Antonio Xerxenesky e Reinaldo José Lopes

... descobri Rubem Braga, que foi direto para o hall dos meus preferidos

... li bastante gente contemporânea

... me meti mais no mundo dos quadrinhos, especialmente no Batman

... li mais poesia

... descobri uma livraria nova na minha cidade

... publiquei um livro

... ganhei um kindle e também perdi o preconceito com e-books

... levei a sério e investi no Artilharia Cultural, o que resultou numa notável melhora em minhas técnicas

... ganhei um livro de sorteio da Cia. das Letras \o/

... fui novamente à FLIP, aumentei meus contatos

... tomei sorvete com a Izze!

... fiz consultoria para alguns projetos literários sobre o Chico Buarque

... aprendi sobre diagramação e tipologia

... me desfiz de muitos livros

... comecei a assinar uma revista sobre literatura

... melhorei meu italiano, comecei a me arriscar no húngaro

... e passei na primeira fase do vestibular para Letras

Acho que é isso.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo