• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Elysium (2013)

Siker

Artista Comercial / Projetista Gráfico
Escrito e dirigido por Neill Blomkamp (diretor de Distrito 9).
Elenco: Matt Damon, Jodie Foster, Alice Braga, Wagner Moura.

Poster viral divulgado na Comic-Con desse ano:

217A5BEBA8064C02567591FD8F0518C3.jpg


A empresa Armadyne recruta pessoas para “construir o futuro” junto com eles. No site, um vídeo chama pessoas que tenham muito conhecimento em gravidade zero, engenheiros de megaestruturas, especialistas em planejamento multigeracional, entre outros. O vídeo ainda conclui dizendo que o projeto é “o projeto mais ambicioso feito pelo homem”.


Existe muito segredo sobre o filme, a sinopse ainda é desconhecida mas videos virais tem aparecido desde 2010:
Este vídeo foi lançado na versão para iPad da Wired Magazine, e mostra uma gravação amadora de dois jovens encontrando uma criatura mutante com uma tatuagem escrita “18.12 AGM Heartland Pat. Pend. USA”. O vídeo só vem com a descrição "Video by Neill Blomkamp".


E este é uma mensagem de um cientista, Joseph Kulper, que havia por email alertado várias pessoas a procurarem este vídeo:

"My name is Joseph Kulper, I work as a geneticist at Celtran
Corporation, one of the world’s leaders in bioengineering, and I’m
sending this message to you because I have discovered something very
important, something that has the potential to change everything we
know about human life. I’m not asking for anything from you, I don’t
want you to reply or click anywhere, alI I’m asking of you is that you
watch the video I have posted on youtube. Search under my name ‘joseph
kulper’ and you will find it. It’s for you that I’m posting this
video, for all of us, so please take just a moment to watch it."

(não vou traduzir o email porque até agora o vídeo também não tem legenda, então...)

Do que já se sabe, a história passar-se-á 100 anos no futuro, num outro planeta e terá diversas metáforas políticas, assim como District 9. As filmagens decorrerão em Vancouver e na Cidade do México, em Julho e depois Setembro/Outubro, respectivamente e o filme terá Syd Mead (Blade Runner) como responsável pelo departamento de arte. Elysium deverá estrear a 8 de Março de 2013.

O brasileiro Wagner Moura (Tropa de Elite) será o vilão da história de Elysium. Segundo declarações do Hollywood Reporter que confirma a notícia em primeira mão do Latino Review, o vilão do filme será «um tipo poderoso com um sentido de humor doentio». O ator junta-se assim aos já confirmados: Matt Damon (trilogia Bourne) que fará o papel de um ex-condenado, Jodie Foster (The Silence of Lambs) e Sharlto Copley (estrela de District 9).

Entrevista com Wagner Moura para o Omelete:

fonte: blogs de cinema.


Desde que eu vi o primeiro viral da criatura mutante já fiquei muito empolgado com o filme, agora com esse vírus do Kulper (esse vídeo foi brilhante!) e a empresa Armadyne, a história está ganhando um proporção grandiosa, e fora do roteiro as expectativas também são altas, esse elenco está muito interessante!
 
Última edição por um moderador:
Achei interessante.
Bom saber que tem diretores pra chacoalhar o genero da ficção cientifica.


Mas no primeiro video do Armadyne eu juro que fiquei esperando a mulher falar em algum momento: "The cake is a lie". Ou cantar "I'm still alive".
:g:
 
'Elysium', novo filme do diretor Neill Blomkamp (Distrito 9), teve sua primeira imagem oficial divulgada, estampada por Matt Damon ('Além da Vida').
O primeiro trailer deve ser exibido na Comic-Con, na próxima semana.

elysium_8.jpg

Os brasileiros Alice Braga ('Eu sou a Lenda') e Wagner Moura ('Tropa de Elite') estrelam, ao lado de Jodie Foster ('Quarto do Pânico'), Sharlto Copley ('Distrito 9'), Diego Luna ('Milk – A Voz da Igualdade') e William Fichtner ('Fúria Sobre Rodas').
"É um filme diferente de tudo o que você já viu. Não é necessariamente um filme sobre aliens. Em sua estreia na direção, Blomkamp fez um dos melhores filmes. Acredito que esse filme tem a oportunidade de ser ainda melhor", revelou o produtor Simon Kinberg.
E concluiu, que o longa será bem diferente da estreia do diretor: "Visual e estilisticamente, é totalmente diferente de Distrito 9".

CinePop
 
Saiu o primeiro trailer do filme hoje:


Ontem já tinha saído o pôster:

attachment.php


Blomkamp disse:
"Visual e estilisticamente, é totalmente diferente de Distrito 9".
Putz, pelo trailer qualquer um vê que o visual é bem parecido. Mas isso não vejo isso como negativo, afinal Distrito 9 foi um bom filme, este tem tudo para ser também.
 

Anexos

  • elysium.jpg
    elysium.jpg
    97,6 KB · Visualizações: 163
Última edição por um moderador:
Olha, eu nem sabia que era do mesmo diretor de Distrito 9, mas quando comecei a assistir o trailer, acreditem ou não, a primeira coisa que pensei foi como era parecido o "clima" com o de Distrito 9. Enfim, coisas da vida. Não é pra azedar o negócio antes do lançamento, mas até a dinâmica, do jeito que foi apresentado no trailer, parece com o Distrito 9. Num caso os alienígenas vivem no gueto e no outro, o gueto é a própria Terra e alguns humanos vivem como alienígenas. Matt Damon com aquela exoesqueleto tocando o terror e Wikus híbrido fazendo o mesmo com as armas alienígenas especiais. São coisas a se pensar, né? O enredo parece diferente. Não sei se entendi direito, mas parece Matt Damon quer de alguma forma descontruir essa dicotomia que existe entre Terra e Elisyum (certamente também motivado por algum motivo próprio).

De qualquer forma eu fiquei curioso para assistir - Além de Pacific Rim.
 
Parece bem legal , quando eu vi Distrito 9 eu achei bem interessante ( porque não costumo ver esses filmes com aliens e tal), se lançar esse filme aqui no cinema da minha cidade vou ver concerteza! Ainda mais que tem o Wagner Moura!
 
Dois vídeos "novos":



Distrito 9 com robôs... mas quero ver.
 
Última edição por um moderador:
Assistiram?
Curti não. Uma ideia excelente que foi desperdiçada. O filme tudo foi bem corrido. Parece que eles estava com medo de fazer algo massante e jogaram tudo duma vez, sem explicação, diálogos fracos e tudo mais. Só curti o Wagner Moura.. ele mandou mó bem! ahahahaha

5.5/10

Edit. Se comparar com Distrito 9, foi muito fraco.

Eu vejo da seguinte forma: Distrito 9 agradou quem gosta de bom roteiro e filmes interessantes, e nem tanto o público "popular". E Elysium tentou aplicar isso com um cenário mais Blockbuster, efeitos mais legais (tiraram aqueles aliens toscos de D9 - porra, tinha uma alien de bikini, cena mais tosca do filme ahaha)... Mas no meio de tudo isso, eles cagaram com todo o potencial de história que Elysium tinha.
 
Última edição:
To louca pra ver esse filme, ainda mais que comprei a última Preview que tinha um bom material obre o filme ! Parece muito bom, porém medo de decepcionar ! Quero ver os efeitos e o Moura :D.
 
Eu vi o filme e não achei nada de especial. Sem dúvida, o elenco foi bem escolhido Matt Damon, Jodie Foster, Wagner Moura (mandou muito bem), mas o filme não conseguiu cativar nadinha.
 
Com todos esses comentários to com medo de me decepcionar com o filme, eu vou tentar não criar muita expectativa!
EDITADO :Vi o filme sábado com meu pai e... eu achei DEMAIS. Sério eu gostei muito , eu não sei porque o pessoal não tá falando muito bem do filme, eu achei até melhor que distrito nove. Acho que foi porque eu fui ver sem muita expectativa ! Mas enfim, eu gostei bastante mesmo ! Só lá pro final que começa a ficar um pouquinho maçante, e o aquele "vilãozinho" que enche o saco até o final ... aliás o final lembra mesmo Eu Sou A Lenda. E eu até chorei um pouco com o filme :? ehehe
 
Última edição:
Como o Asca falou, o filme é corrido demais. Mais meia hora faria muito bem ao roteiro, explicaria melhor cada atitude dos personagens; mas sabe como é, Hollywood... Também achei a trilha sonora massante, repetitiva, previsível. Se melhorassem esses dois pontos o filme passaria de nota 6 pra nota 8, mesmo com a historinha clichê.
 
Eu achei normal. O problema é que como o roteiro não se sustenta, aquele mundo se torna falho. Um background histórico ajudaria MT o filme. Ah, e o romance do Matt com a Alice Braga não funciona!

A direção foi boa, pena que nem o romance nem o roteiro ajudaram.
 
Não gostei muito, o que salva são as cenas de ação. A ideia parece legal, porém deveria ser bem mais explorada, parece o Carga Explosiva com uma pitada de SciFi.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo