1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. Artigos Valinor

    Artigos Valinor Usuário

    Filha de Dior e Nimloth, princesa de Doriath e esposa de Eärendil, o Marinheiro. Foi salva no ataque dos Filhos de Fëanor à Menegroth e passou a viver em Arvenien. Lá deus luz aos seus dois filhos: Elrond e Elros. Mas quando os Filhos de Fëanor atacaram os Portos de Sirion ela se atirou ao mar com uma das Silmarils. Pelo poder de Ulmo ela foi transformada em um pássaro branco e, com uma Silmaril em seu peito, encontrou-se com o marido no Mar. </P>


    Notas</P>


    A mãe de Elwing, Nimloth, tinha até onde nós sabemos, puro sangue Sindarin. A linhagem do pai Dior, entretanto, continha outras raças; a avó Melian tinha sido uma Maia, e o pai Beren era um homem mortal. Então, analisando desde seus bisavós, Elwing era de fato cinco-oitavos Sindar, um quarto Mortal e um oitavo Maia. </P>


    O nome de Elwing, respingo de estrelas, vem da luz das estrelas que refletia na cachoeira de Lanthir Lamath, na casa de seu pai em Ossiriand, na noite que ela nasceu.
     
  2. Beriadar

    Beriadar And I will see it all before

    Foi erquida uma torre pra ela e ela também a passou a lidar com as aves marinhas. Aprendeu a língua dos pássaros.

    A descendência dela a torna imortal, ou não?
    Afinal, ela é filha de Beren.
     

Compartilhar