• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Elwë ...

  • Criador do tópico Carol
  • Data de Criação
Não é bem assim...veja só: Tolkien quis criar um mundo "real" e por isso colocou suas ideias de realidade...como a religião. Mas olhe: a historia humana também tem coisas irreversiveis e que ninguém pode falar ao contrário, como Hanurabi o seu codigo...mas todos podem descutir sobre tal acontecimento.

Então os elfos paravam de "envelhecer" como nós aos 50 anos?
Esse Hanurabi que você tá falando é o cara do "olho por olho, dente por dente"? Se for não seria Hamurabi, com "M"?
 
...tanto que depois que nasceram a filha deles começou a brotar aquela flor branca (Niprhedil)...e pelo o que eu saiba, flores brotam no mato.

:rofl:
Na falta da cama...

Eu já acho que eles deveriam de usar a tabelinha mesmo, se formos nerds e analisarmos o contexto cultural da obra toda (a época em que se passa x a época mundana na qual é baseada, etc.). Ou não usavam nada mesmo, vão pelo "Seja O Que Eru Quiser!". E vale lembrar que eles se relacionavam mais com a finalidade de se procriar do que somente por prazer.

Mas brincando um pouco, essa história de camisinha de folha é um tanto bizarra. :lol:

Eu acho que é o mais provável: Os elfos eram inteligentes o suficiente para 'descobrir' o tal do período fértil, fora que, sendo perfeitos, o ciclo das elfithas deveria ser perfeitamente regular, ou seja: No problems quanto a calculos mal feitos, ou surpresas desagradáveis.

Aí nós vamos entrar naquele assunto sobre biologia élfica. Quem sabe o fato de praticamente tudo ocorrer de forma mais lenta com eles não justifique a fertilidade também? :think:

Exatamente. Tem isso também, vai ver as elfas não ovulavam de mês em mês né... Ou então, só ovulavam na época que queriam ter os filhos. Tipo: quero ter um filho. Decide ter um filho. ovula, pa-pum. Se Aragorn podia decidir a hora da morte, uma elfa pode decidir quando ovular, oras!



Eu já havia pesquisado sobre coisas assim, acho que foi sobre casamento elfico. Aí veio a história do desenvolvimento das 'crianaçs' elficas etc... E lembro que tinha algo explicando que quando um Elfo tem filho, ele passa seu Fëa (parte dele, pedaços, sei lá o que), e quantos mais filhos eles tem, mais divedem o Fëa... E fora que se os elfos tivessem filhos a torto e a direito, existiria uma China de Elfos pois eles não morrem e coisa e tal, e tudo seria um caos. COM CERTEZA havia algum método contraceptivo :bump:
 
E vale lembrar que eles se relacionavam mais com a finalidade de se procriar do que somente por prazer.

Engraçado, mas sempre enxerguei os elfos como hedonistas.:think:

Exatamente. Tem isso também, vai ver as elfas não ovulavam de mês em mês né... Ou então, só ovulavam na época que queriam ter os filhos. Tipo: quero ter um filho. Decide ter um filho. ovula, pa-pum. Se Aragorn podia decidir a hora da morte, uma elfa pode decidir quando ovular, oras!

Hummm, esse parece ser um sonho feminino não?:D
 
Engraçado, mas sempre enxerguei os elfos como hedonistas.:think:



Hummm, esse parece ser um sonho feminino não?:D

Ooooh, Sim. Imagina: ovular? Ah, só quando quiser ter filho...
Ovulação = mestruação --> No ovulação = No mestruação --> :joy:
 
Esse Hanurabi que você tá falando é o cara do "olho por olho, dente por dente"? Se for não seria Hamurabi, com "M"?

É com "M" mesmo.
Desculpa, eu errei de novo:oops:

Tá querendo chegar onde envolvendo o pobre do lendário Hamurábi?:think:

é o seguinte: você disse que não da para discutir muito sobre a obra de Tolkien, já que ela é muito (não sei a palavra direito)...e eu disse que as obras de Tolkien foram escritas para ser um mundo "real", e mesmo sendo real dá para descutir...e coloquei como exemploa historia do mundo...mesmo sendo (não tudo) imutável (desde que o mundo é mundo Hamurabi é conhecido pelo codigo, lei, Lei de Talião e por ai vai) e mesmo sendo "Imutável" dá para ser descutida.

:rofl:
Na falta da cama...



Eu acho que é o mais provável: Os elfos eram inteligentes o suficiente para 'descobrir' o tal do período fértil, fora que, sendo perfeitos, o ciclo das elfithas deveria ser perfeitamente regular, ou seja: No problems quanto a calculos mal feitos, ou surpresas desagradáveis.



Exatamente. Tem isso também, vai ver as elfas não ovulavam de mês em mês né... Ou então, só ovulavam na época que queriam ter os filhos. Tipo: quero ter um filho. Decide ter um filho. ovula, pa-pum. Se Aragorn podia decidir a hora da morte, uma elfa pode decidir quando ovular, oras!



Eu já havia pesquisado sobre coisas assim, acho que foi sobre casamento elfico. Aí veio a história do desenvolvimento das 'crianaçs' elficas etc... E lembro que tinha algo explicando que quando um Elfo tem filho, ele passa seu Fëa (parte dele, pedaços, sei lá o que), e quantos mais filhos eles tem, mais divedem o Fëa... E fora que se os elfos tivessem filhos a torto e a direito, existiria uma China de Elfos pois eles não morrem e coisa e tal, e tudo seria um caos. COM CERTEZA havia algum método contraceptivo :bump:

se for isso mesmo Tolkien foi "injusto".
Elfos morrem quando quer (os humanos morrem apodrecidos por doenças); Elfos são sempre fortes (os humanos ficam cadavericos) e agora oa elfos podem fazer o que bem entende (e ficar felizes por isso...) escolhendo o que vai acontecer...prefiro acreditar que as elfas tem um ciclo reprodutor mais longo do que os dos humanos do que pensar que eles escolhem tudo...se não fica demais para os elfos...
 
coloquei como exemploa historia do mundo...mesmo sendo (não tudo) imutável (desde que o mundo é mundo Hamurabi é conhecido pelo codigo, lei, Lei de Talião e por ai vai) e mesmo sendo "Imutável" dá para ser descutida.

Mais ou menos:tsc:
Não vejo nada "imutável!" em História. Nada mesmo.
Mas o que tu acha da gente abrir um tópico (ou achar um perdido) em algum lugar mais adequado pra discutir História?;-)
 
Tá querendo chegar onde envolvendo o pobre do lendário Hamurábi?:think:

Zadig foi um babilônio muito mais ilustre em minha opinião, embora é claro, Hamurábi tenha seus méritos.

é o seguinte: você disse que não da para discutir muito sobre a obra de Tolkien, já que ela é muito (não sei a palavra direito)...e eu disse que as obras de Tolkien foram escritas para ser um mundo "real", e mesmo sendo real dá para descutir...e coloquei como exemploa historia do mundo...mesmo sendo (não tudo) imutável (desde que o mundo é mundo Hamurabi é conhecido pelo codigo, lei, Lei de Talião e por ai vai) e mesmo sendo "Imutável" dá para ser descutida.



se for isso mesmo Tolkien foi "injusto".
Elfos morrem quando quer (os humanos morrem apodrecidos por doenças); Elfos são sempre fortes (os humanos ficam cadavericos) e agora oa elfos podem fazer o que bem entende (e ficar felizes por isso...) escolhendo o que vai acontecer...prefiro acreditar que as elfas tem um ciclo reprodutor mais longo do que os dos humanos do que pensar que eles escolhem tudo...se não fica demais para os elfos...

Cara, no dia em que descutirmos as coisas eu não quero nem ver quais serão as repostas...
 
Zadig foi um babilônio muito mais ilustre em minha opinião, embora é claro, Hamurábi tenha seus méritos.



Cara, no dia em que descutirmos as coisas eu não quero nem ver quais serão as repostas...

hahaha mas Hamurabi é mais famoso:hanhan: (Quem foi Zadig?).

Pq não quer ver as respostas? vou abrir um topico destes para ver o que acontece...
E sobre Elwë a a Melian? já chegaram em uma conclusão? mas para voltar no assunto vou repetir: os dois ficaram só se olhando mesmo.
(mas que imaginação que este pessoal tem...).
 
Que é uma das maravilhas do mundo!

Mas voltando aos Elfos, poxa Kyta, mas entenda: Eles SÃO perfeitos, logo são muito mais privilegiados que os humanos, sim.
E vc não é Eru para julgar justiças ou injustiças :bump:
 
Que é uma das maravilhas do mundo!

Mas voltando aos Elfos, poxa Kyta, mas entenda: Eles SÃO perfeitos, logo são muito mais privilegiados que os humanos, sim.
E vc não é Eru para julgar justiças ou injustiças :bump:

Também...você deve ser uma elfa que se disfarça de humana (cheguei a esta brilhante conclusão por causa de seu nick:mrgreen: )...mas coitado dos humanos que só padecem.

Até para se reproduzir os humanos saem perdendo dos elfos...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo