1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. Carol

Carol Visitante

Relendo o Silma, me surgiu uma dúvida. Quando ele se perde na floresta cai sob um "encanto" certo? Depois ele vê Melian e cai sob um novo "encanto"? Essa parte tá um pouco confusa, já que o meu Silma veio de Portugal :mrgreen:. Alguém aí pode esclarecer?

2. Menegroth

Menegroth Bocó-de-Mola

Então Carol, era o mesmo encantamento, uma vez que ao longe ele havia ouvido o canto dela...

3. Carol

Carol Visitante

ah, valeu Menegroth!

4. Calimbadil Thálion

Calimbadil Thálion We eat the wounded ones

Esse encanto é magia ou somente a paixão de Thingol por Melian?

5. Deriel

Deriel Administrador

Vamos espiar o que nos diz O Silmarillion, são dois trechos:
    Portanto temos dois encantamentos: o primeiro, causado pela voz de Melian, faz Elwë se esquecer de tudo e se embrenhar na Nan Elmoth e se perder; o segundo quando Elwë, apaixonado, toca Melian, ambos são "paralisados" por um grande período de tempo.

A mim parece que ambos são metáforas para o caso de amor de ambos: Elw6e se apaixonou pela voz de Melian e esqueceu de tudo e quando se encontraram se apaixonaram de forma que ambos esqueceram do mundo externo por muito tempo.

6. Calimbadil Thálion

Essa é uma das minhas partes preferidas do livro. Os dois simplesmente travam e ficam lá por "eras".

7. Menegroth

Menegroth Bocó-de-Mola

Sabe Deriel, eu encaro os dois sim como uma metáfora... mas eu pensava assim:
    Elwë se apaixou já no primeiro impacto da voz de Melian... depois ele se apaixonou lógico pela beleza dela...
    Mas ai o encantamento foi o mesmo...paixão

Ou to errado?

8. ShidoSan

ShidoSan Traí o mov. vegetariano véio

Acho que não está errado Mene, concordo com você. O encanto foi o mesmo, o que mudou foi a forma com que aconteceu.

9. Pandatur

Pandatur Usuário

Deriel, você acredita então que eles não ficaram "magicamente" paralisados, olhando um pro outro por anos a fio, como diz o texto? Eles teriam então passado esse tempo todo vivendo juntos em Nan Elmoth, "normalmente"?

10. Deriel

Deriel Administrador

E, provavelmente,fazendo muuuuuito sexo =]

11. Menegroth

Menegroth Bocó-de-Mola

8-O
    Depravado!

12. Deriel

Deriel Administrador

Ou você é da facção que acredita que os Elfos se reproduziam por esporulação? :g:

Deitava um ao lado do outro, davam-se as mãos e batia um ventio levando a sementinha do Elfo pra Elfa =]

13. Bagrong

Bagrong RaG

Eu discordo, acho que eles ficaram paradões mesmo.

A mesma passagem está na página 58 do Silma da MF, 2ª edição:

Tipo, eu não vejo espaço para dupla interpretação nessas palavras. Me parece que ele ficou parado mesmo. E pensem numa coisa: se o tal encantamento era a paixão, por que Thingol não procurou logo o seu povo, como ele fez quando se livrou do encantamento? Ele poderia voltar para o grupo com ela e creio que faria isso, se não estivesse encantado.

Vale lembrar que ele liderava a galera e que muitos ficaram procurando Elwë em vez de voltar para Valinor. seria muita mancada com o povo dele, se ele estivesse livre...

14. Calimbadil Thálion

Mas é claro que depois de ficarem tanto tempo parados eles resolveram tirar o atraso.

15. Edu

Edu Draper Inc.

E aí ficaram mas alguns bons pares de anos só tirando o atraso. Devíamos adotar esse tipo de coisa na nossa sociedade.

16. Bagrong

Bagrong RaG

Vocês têm problemas. :lol:

17. Calimbadil Thálion

Apoiado!
    :banana:

18. Menegroth

Menegroth Bocó-de-Mola

Esporulação????:censu:
    Depravado:gotinha:.....

Quanto tempo será que durava um orgasmo da Galadriel por exemplo???:think:

Enfim...
    Imaginei que eles tivessem ficado namorando lá na clarera e não fazendo buliçagens... E acho que eles tinham métodos de não ter filhos... :mrgreen:

19. Calimbadil Thálion

Os elfos devem ter problemas de ejaculação retardada crônica, veja só:
    -Vai ter elfa gostosa assim na TM!
    -elfos são eternamente jovens
    -mesmo assim, elfos (com a excessão de alguns mais coelhinhos) têm poucos filhos
    Conclusões possíveis:
    1-Os elfos inventaram a camisinha
    2-Os elfos são chegadinhos
    3-Os elfos são impotentes
    4-A gestação dos elfos dura 20 anos.

20. ragnavar

ragnavar Arqui Necromante

Nossa, muito surtados vocês!!!

Bem, depois de uma releitura cuidadosa do fatos apresentados ( e vegonha na cara para ler com atenção todo o capítulo )

Acho que o Thingol ficou mesmo que nem estátua babando por Melian...

É um bonito trecho...

Compartilhar