• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Elvis Presley

Hugo

Hail to the Thief
Confesso que não conhecia quase nada da carreira dele. Pra falar a verdade não curtia muito o estilo. Achava datado demais e que soava estranho. Mas escutei a coletânea que saiu ano passado e gostei muito.

Elvis Presley - 30 #1 Hits

Uma ótima compilação com músicas curtas e dá pra ter uma boa visão da carreira do rei. Não sei nem quantos albums ele lançou no total, mas acho que aqui tem as melhores músicas. Pra quem não conhece nada do Elvis, é uma boa pedida.

178283.jpg


Tracklist:
1. Heartbreak Hotel
2. Don´t Be Cruel
3. Houng Dog
4. Love Me Tender
5. Too Much
6. All Shoock Up
7. ( Let Me Be Your ) Teddy Bear
8. Jailhouse Rock
9. Don´t
10. Hard Headed Woman
11. One Night
12. ( Now And Then There´s ) A Fool Such As I
13. A Big Hunk o´ Love
14. Stuck On You
15. It´s Now Or Never
16. Are You Lonesome Tonight ?
17. Wooden Heart
18. Surrender
19. (Marie´s The Name ) His Latest Flame
20. Can´t Help Falling In Love
21. Good Luck Charm
22. She´s Not You
23. Return To Sender
24. (You´re The) Devil In Disguise
25. Crying In The Chapel
26. In The Ghetto
27. Suspicious Minds
28. The Wonder of You ( Knight )
29. Burning Love ( Linde )
30. Way Down ( Martine)
31. A Little Less Convesation



Destaques: a agilidade de Don't Be Cruel, a contagiante Hound Dog, a balada Love me Tender, a batida de All Shook Up, a envolvente Jailhoise Rock, a rápida Hard Headed Womam, a simpática It's Now or Never, a estilo 007 theme Surrender, a romântica Cant't Help Falling In Love, a poderosa Burning Love e a faixa-bonus A Little Less Connversation.

Cotação:
5.jpg
 
Depois que meu pai abriu o bar... eu só escuto ELVIS... no começo eu naum curtia muito naum.. mas depois fui acostumando com a melodia... e aquela voz... ele era estiloso, no mínimo... e a música super gostosa pra dançar!! :obiggraz:
 
Elvis tinha uma bela voz, cantou alguns clássicos e compôs belas canções. Mas é creditado a ele um indevido título de Rei do Rock em uma época onde outros, tão bons, senão melhores que ele, vide Chuck Berry, Jerry Lee Lewis, Bill Halley (pela "primazia") e Little Richard, estavam no auge. Mas sem desmerecer o gigante, mesmo que sua queda, na fase Vegas, tenha sido lamentável.

Minhas prediletas, do Elvis, são: Heartbreak Hotel, Houng Dog, Love Me Tender, Jailhouse Rock, Can´t Help Falling In Love e Blue Sueded Shoes ( a única que não consta do cd). :wink:
 
Eu não curto mto Elvis não, mas algumas musicas eu gosto, como A little less conversation, return to sender, heartbreak hotel...
Basicamente, são essas ! :mrgreen:
 
Eu também não gostava muito, mas aí um dia desses meu pai trouxe aqui pra casa um box com 5 cds com várias versões ao vivo e tal...muito bacana, apesar de algumas músicas serem muito parecidas com outras =P
 
Tírion Cloudshepherd disse:
Eru disse:
Tírion disse:
Cara, ninguem gosta de Unchained Melody?
Putz, eh mto linda! :grinlove:

Essa música não é da autoria do Elvis, e sim dos Righteous Brothers
... :roll:
Mas o Elvis tem versão!
E é muito linda!

É linda sim! O U2 tb fez versão dela :lily:

Elvis é legal!! Minha música preferida dele é "Love Me Tender" (clássico!)
É animado, legal pra ouvir com os amigos!
 
Unchained Melody é espetacular, mas a versão definitiva dessa música é dos Righteous Brothers.

Outra sensacional do Elvis é Suspicious Minds.
 
Todos tem o direito de gostar ou odiar dele, mas sempre terá alguém influenciado direta ou indiretamente por ele que acaba gostando :)
 
Eu acho o Elvis extremamente overhyped, como um usuario antigo comentou, para mim, tem muito mais valor lendas como Chucky Berry e Little Richard.

Parece que com Elvis, tentam vender uma versão "branca" do Rock'n Roll, que nasceu da mistura de musicas pretas e de outra origens. (blues, r&b, etc com country)
 
Última edição:
Eu acho o Elvis extremamente overhyped, como um usuario antigo comentou, para mim, tem muito mais valor lendas como Chucky Berry e Little Richard.

Parece que com Elvis, tentam vender uma versão "branca" do Rock'n Roll, que nasceu da mistura de musicas pretas e de outra origens. (blues, r&b, etc com country)
A coisa mais errada e absurda associada a imagem do Elvis, é atribuir a paternidade do rock a ele. Ele tem seu valor, mas beneficiou-se dos holofotes que poucos tiveram esse mesmo privilégio.
 
O caipira era simplesmente o cara certo, com a aparência certa, na hora certa.
A voz... simplesmente, sobrava. Um "baita" de um intérprete.
Sobre ser datado... todos são datados de um jeito ou de outro.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo