• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eluveitie

Olá! Pesquisando no fórum vi que ninguém havia criado um tópico para essa banda e resolvi fazê-lo então. :hihihi:
Não é uma banda tão conhecida no Brasil, mas eles fizeram três shows por aqui no começo desse ano (em Curitiba, Belo Horizonte e São Paulo). Composta por oito integrantes, o gênero deles é o "folk metal", metal com referências de música folclórica gaulesa.
Na última terça-feira, dia 17, eles lançaram um novo clipe com a música "A Rose For Epona", single do novo álbum "Helvetios", que será lançado em fevereiro.

 
Última edição por um moderador:
Apesar de não ser fã, tenho quase obsessão por esses instrumentos arcaicos. Começando pela viola de roda de uma mulher da banda (ela também canta algumas músicas, porém nessa aí acho que não). Também acho legal esse bandolim do cara juntamente com a flauta. Só não tenho muito interesse na banda porque é muito pesado e ao meu ver foge do espírito "gaulês/medieval". Mas tudo bem, essa não é a intenção deles, mas sim mesclar o velho ao novo, às novas tendências, como por exemplo o próprio metal. É que eu não gosto muito de procurar, mas aposto que deve ter umas músicas sem guitarras pesadas e bateria, então posso estar falando besteira =)
 
Última edição:
Também não gosto muito das músicas pesadas... Me interessei pela banda mesmo por causa da influência gaulesa. Mas eles tem muitas músicas que fogem do metal pesado.
Algumas instrumentais muito boas são Setlon, Isara e Anagantios. Outras que tem uma pegada mais leve são Bricton, Omnos e Siraxta.
Além disso, o álbum "Evocation I:The arcane dominion" de 2009, é totalmente acústico. :yep:

 
Última edição por um moderador:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo