• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Elton John

Fico embasbacada de ver como Tiny Dancer é uma música tão subestimada que nem aparece nas listas de mais ouvidas. E é uma das que eu mais gosto.

Eu sinceramente não entendi a metodologia desse levantamento já que na Alpha FM e Antena 1 que são duas FM´s de Sampa que estão entre as que mais executam músicas do Elton John no país, eu sempre ouvi essa faixa ser bem tocada em ambas e entra no meu Top 10 fácil também.
 
Minha mãe conta que, quando era pequena, tinha uma fita de Elton John que ela ouvia todo dia, cujo lado A era "Daniel" e o lado B era "Skyline Pidgeon". Não sei se a popularidade de ambas no Brasil - inclusive a versão em português de "Daniel" fez muito sucesso aqui - tem a ver com a vendagem dessa fita por aqui, mas talvez explique.

Isso me lembra de "A Matter of Feeling", de Duran Duran. A própria banda ficou surpresa quando pediram para incluir essa música na setlist do primeiro show que eles fizeram no Brasil, porque lá fora ela é bem pouco tocada. Mas aí há um motivo evidente: ela fazia parte da trilha sonora de uma novela popular da época, uma das receitas históricas para se fazer uma música cair no gosto do povo.

Curiosamente, a música "Rio", que é um dos maiores sucessos da banda, nunca deslanchou tanto no Brasil. :lol:
 
Minha mãe conta que, quando era pequena, tinha uma fita de Elton John que ela ouvia todo dia, cujo lado A era "Daniel" e o lado B era "Skyline Pidgeon". Não sei se a popularidade de ambas no Brasil - inclusive a versão em português de "Daniel" fez muito sucesso aqui - tem a ver com a vendagem dessa fita por aqui, mas talvez explique.

Isso me lembra de "A Matter of Feeling", de Duran Duran. A própria banda ficou surpresa quando pediram para incluir essa música na setlist do primeiro show que eles fizeram no Brasil, porque lá fora ela é bem pouco tocada. Mas aí há um motivo evidente: ela fazia parte da trilha sonora de uma novela popular da época, uma das receitas históricas para se fazer uma música cair no gosto do povo.

Curiosamente, a música "Rio", que é um dos maiores sucessos da banda, nunca deslanchou tanto no Brasil. :lol:

É o mesmo caso de Skyline Pigeon. A música foi incluída na trilha sonora de uma novela e explodiu no Brasil. Mas, lá fora, é quase desconhecida. Tanto que ele nem toca nos shows.
 
É o mesmo caso de Skyline Pigeon. A música foi incluída na trilha sonora de uma novela e explodiu no Brasil. Mas, lá fora, é quase desconhecida. Tanto que ele nem toca nos shows.
Ahh tá explicado então haha de repente a tal fita com as duas músicas surgiu no Brasil justamente porque elas já eram populares em novelas.

Ou então foi minha mãe mesma ou algum familiar que gravou a fita da rádio, nem era nada comercial. :lol:
 
Minha mãe conta que, quando era pequena, tinha uma fita de Elton John que ela ouvia todo dia, cujo lado A era "Daniel" e o lado B era "Skyline Pidgeon". Não sei se a popularidade de ambas no Brasil - inclusive a versão em português de "Daniel" fez muito sucesso aqui - tem a ver com a vendagem dessa fita por aqui, mas talvez explique.
A minha mãe conta que Skyline Pidgeon foi a música da infância dela.

É o mesmo caso de Skyline Pigeon. A música foi incluída na trilha sonora de uma novela e explodiu no Brasil. Mas, lá fora, é quase desconhecida. Tanto que ele nem toca nos shows.
A novela é Carinhoso de 1973, de onde minha mãe assistia e foi tão marcante a presença de Elton John em sua infância.

Eu particularmente amo muito Tiny Dancer e Sacrifice.
E fora aquela parceria dele com a Cher, Bennie and the Jets, em 1975:
images (3).jpeg

Eu não sei por que, mas acho essa foto muito incrível.
 
Pirando nesse disco.

TrackList: 00:00 - Captain Fantastic And The Brown Dirt Cowboy 05:46 - Tower Of Babel 10:15 - Bitter Fingers 14:49 - Tell Me When The Whistle Blows (Remastered 2016) 19:10 - Someone Saved My Life Tonight (Remastered 2016) 25:56 - (Gotta Get A) Meal Ticket (Remastered 2016) 29:57 - Better Off Dead 32:37 - Writing 36:16 - We All Fall In Love Sometimes (Remastered 2016) 40:34 - Curtains

 
Minha mãe conta que, quando era pequena, tinha uma fita de Elton John que ela ouvia todo dia, cujo lado A era "Daniel" e o lado B era "Skyline Pidgeon". Não sei se a popularidade de ambas no Brasil - inclusive a versão em português de "Daniel" fez muito sucesso aqui - tem a ver com a vendagem dessa fita por aqui, mas talvez explique.

Isso me lembra de "A Matter of Feeling", de Duran Duran. A própria banda ficou surpresa quando pediram para incluir essa música na setlist do primeiro show que eles fizeram no Brasil, porque lá fora ela é bem pouco tocada. Mas aí há um motivo evidente: ela fazia parte da trilha sonora de uma novela popular da época, uma das receitas históricas para se fazer uma música cair no gosto do povo.

Curiosamente, a música "Rio", que é um dos maiores sucessos da banda, nunca deslanchou tanto no Brasil. :lol:

Esse é o tipo de coisa que dificilmente veremos se repetir nos tempos atuais. O poder que as trilhas sonoras escolhidas para novelas tinham nos anos 70 e 80 era algo sensacional.
 
A minha mãe também ama essa música, e a gente ouve muito Elton John juntas, pq desde criança eu gostava do piano dele. Inclusive, ele foi a inspiração pra eu fazer aula de piano aos 13 anos. Hoje em dia me arrependo de ter parado quando chegou a adolescência.
Eu tenho uma lista gigantesca de músicas do Elton John que eu adoro, incluindo uma que muita gente acha chata, a famosa Nikita.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo