1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Elrond: Pq meio-elfo???

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Bard_Sabbath, 15 Jan 2004.

  1. Bard_Sabbath

    Bard_Sabbath Usuário

    No Silmarillion, há um trecho q fala que Earendil, pai de Elros e Elrond, era um edain... Como ele foi ate Valinor falar com os Valar, nao pode retornar a sua terra natal, nem sair de lah. Mas seus filhos ganharam a chance de escolher a imortalidade ou nao, e Elros foi o 1o rei de Numenor q escolheu ser mortal e Elrond escolheu ser imortal (como os elfos saum). Minha duvida: Earendil era casado com uma elfa msm ou o fato de Elrond ser chamado de meio-elfo foi pela sua escolha de longa vida igual dos elfos???
    :o?:
     
  2. Finarfin

    Finarfin Usuário

    Elrond era chamado de meio-elfo porque tinha sangue tanto de elfos quanto de homens... Earendil e Elwing, seus pais, também eram meio elfos pelo mesmo motivo...
     
  3. Eldarwen

    Eldarwen Usuário

    Exatamente, a Earendil e Elwing foi dada a oportunidade de escolher a que raça pertenceriam, pois tinham sangue de elfos e homens. E escolheram se tornar elfos, essa oportunidade foi transmitida a seus filhos.
     
  4. Sim...isso que foi dito!
    E, no momento da escolha de Eros e Elrond (sao irmaos), Elrond escolheu ser elfo e ainda fazia parte da linguagem dos grandes elfos, tendo o direito de voltar a Valinor quando se cansasse da Terra Media.
    Elros escolheu pertencer a raça dos homens e foi o primeiro rei de Numenor. A ele foi concedida longa vida, no entanto, era mortal.Isso pode ser lido nos apendices do RdR.

    ate mais...
     
  5. Nerwen

    Nerwen Usuário

    Eärendil era filho de Tuor (homem) e Idril (elfa), e apesar se amar a raça humana, optou pela imortalidade dos elfos para ficar ao lado de Elwing.

    Elros, como já foi dito, preferiu seguir o caminho dos homens, se tornando o primeiro rei; e Elrond seguiu os passos de Gil Galad... :wink:
     
  6. leoff

    leoff They will bend the knee or I will destroy them.

    Meio-elfo se refere a todos da família de Eärendil que tinham a obrigaçao de escolher entre mortalidade/imortalidade. Nao se refere apenas à ter sangue das duas raças, do contrário Imrahil poderia ser considerado um descendente de meio-elfos, coisa que nao é. Arwen, Elladan e Elrohir eram meio-elfos também.
     
  7. Yavanna

    Yavanna Usuário

    Me deu uma dúvida.

    Quem no final (na Terceira Era) era elfo puro?
     
  8. J. J. Flash

    J. J. Flash Usuário

    Galadriel com certeza era...
    Legolas também... Sindarin, mas puro 8-)
     
  9. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    Todos os elfos eram puros... com excessão de Elrond e seus descendentes.

    Puros no sentido q eram elfos ... casados apenas com outros elfos e descendentes apenas de elfos...

    agora as casas estavam um tanto qto misturadas... noldor, sindar, avari...

    mas ainda haviam muitos puros. principalmente remanescentes dos noldor e alguns sindar do reino de Mirkwood.
     
  10. Khalmyr

    Khalmyr Usuário

    Galadriel e Celeborne os elfos de Lothlórien
    OS elfos da Florestas das Trevas

    esses eu acho que são elfos puros
     

Compartilhar