1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Elrond poderia derrotar Sauron?...

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por N'liärien, 14 Ago 2006.

  1. N'liärien

    N'liärien Banned

    Gente, lê-se ma Carta 246 de Tolkien:

    "Em todo caso Elrond ou Galadriel teriam procedido na política agora adotada por Sauron: eles teriam construído um império com grandes e absolutamente servis generais e exércitos e máquinas de guerra, até que eles pudessem desafiar Sauron e destruí-lo à força."

    Pelo que está dito seria correto concluir: 1 - que Elrond, de posse do Um Anel poderia derrotar Sauron?!...
     
  2. Calimbadil Thálion

    Calimbadil Thálion We eat the wounded ones

    Sim, mas tomaria o lugar dele e se tornaria um novo senhor do escuro.
     
  3. Ramalokion

    Ramalokion Mecha-de-Folha

    Na verdade ele fala isso desconsiderando-se o Um... veja numa eventual briga pelo controle do Um nenhum mortal (elfos são mortais na medida em que morrem) poderia vencer Sauron (Tolkien diz isso numa das Cartas).

    Agora numa luta só de força bruta mesmo (ou seja: briga de exércitos!) talvez Elrond pudesse vencer, mas para isso muita coisa teria que mudar; em especial a própria vontade de Elrond (e dos outros elfos) em aceitar que o Mundo estava agora nas mãos dos Homens.

    Lembre-se que a Última Aliança venceu Sauron quando este ESTAVA com o Um; a questão foi resolvida (oue stava na beira de ser resolvida) pelos exércitos. Na 3ª Era tantos os Elfos quanto os Homens já não contavam com esse poderio todo.

    Se o ressurgimento do Um tivesse sido adiado por mais alguns anos, Sauron teria vencido sem dúvidas!
     
  4. Edu

    Edu Draper Inc.

    Não sou muito perito em assuntos relacionados aos Anéis de Poder, mas creio que não, pois o Anel só obedece ao seu dono. No fim, Elrond e/ou Galadriel se tornariam espectros.
     
  5. Calimbadil Thálion

    Calimbadil Thálion We eat the wounded ones

    Sauron era maía, corpo-a-corpo é descartável, mas se Elrond usasse o anel pra formar um império ele seria o flagelo no lugar de Sauron.
     
  6. Ramalokion

    Ramalokion Mecha-de-Folha

    E desde quando o Um formava Impérios? Ele permitia que fossem controlados os portadores dos outros Grandes Anéis e mantinha Sauron sempre com uma "poupança vital". "Só".

    Se Elrond pegasse o Um ele acabaria por ser incentivado a brigar com Sauron pela posse definitiva, e ele NÃO teria como vencer nessa luta de vontade. É fato, Tolkien disse.

    Se o Um ficasse perdido, Sauron continuaria com sua estratégia (criar um expercito avassalador) e tomaria tudo pela força.
     
  7. Amanditas

    Amanditas Apaixonável

    eu concordo com quem falou que Elrond se tornoris o prórpio Senhor do Escuro se tomasse posse do Anel..
     
  8. Tecumseh

    Tecumseh Andarilho

    Portanto, apenas levar o Um Anel para o Oeste Distante não adiantaria nada, pois Sauron ainda assim conquistaria a Terra Média, apenas sem ele no dedo.

    Acho que Elrond não poderia se tornar um Senhor do Anel como Sauron, pois por mais poderoso que fosse, ele era ainda um Elfo, enquanto Sauron é um Maia.

    Saruman e Gandalf (e talvez outros Maiar na Terra-Média, como Radagast o os Magos Azuis) seriam os únicos que pudessem desafiar Sauron no mano-a-mano, por serem iguais a eles, e se tornarem Senhores do Escuro. Saruman queria isto, mas talvez ele não fosse poderoso o bastante para isso, e foi portanto morto.
     
  9. Ramalokion

    Ramalokion Mecha-de-Folha

    Tolkien disse expressamente que apenas Gandalf (e já num Fána) teria ALGUMA chance de vencer Sauron pela posse definitiva do Um.
     
  10. Edu

    Edu Draper Inc.

    Mas mesmo de posse do Um, Gandalf ou Elrond poderiam controlá-lo plenamente? E além do mais, quanto mais Gandalf ou Elrond usassem o Um para reunir um grande exército ou lutar contra o de Sauron, algo assim, mais o poder dele (de Sauron) não estaria aumentando? Pois era o poder de Sauron que estava no Anel, e tal e coisa...
     
  11. Amanditas

    Amanditas Apaixonável

    Tolkien também diz expressamente que a única forma de destruir Sauron é destruir o Anel, já que grande parte d eseu poder estava no Um.
     
  12. Ramalokion

    Ramalokion Mecha-de-Folha

    Em termos. É dito que CASO Gandalf viesse a vencer a disputa de vontade sobre o Um contra Sauron, isso teria o MESMO efeito que a destruição do Um para Sauron. Então temos a destruição OU a submissão total desse para um outro Senhor (por mais improvável que isso fosse...).
     
  13. Amanditas

    Amanditas Apaixonável

    xiii, não entendi...
     
  14. Ramalokion

    Ramalokion Mecha-de-Folha

    Calma, é simples!

    Existem duas formas de acabar com a "ligação" Sauron - Um Anel.

    A 1ª é destruir o Anel (como acabou acontecendo!).

    a 2ª forma seria alguém conseguir DOMINAR o Um Anel, anulando o poder de Sauron sobre ele. Se alguém conseguisse pegar o Um isso não valeria nada, pq numa eventual combate entre que pegou o Um e Sauron este último venceria. Segundo Tolkien a ÚNICA pessoa em atividade na 3ª Era que teria ALGUMA chance de conseguir isso seria Gandalf; mas mesmo assim só quando ele "volta" com um fána (o que lhe permite usar seus poderes totais).

    Ajudei?
     
  15. Fëanarsil

    Fëanarsil O Espírito de Fogo Brilhante

    o Anel obedece a Sauron e só, a não ser que desatassem a ligação entre o UM e Sauron, sendo assim, caso elrond dominasse o anel, ele cairia a vontade do UM, e entregaria-se a Sauron, da mesma forma como frodo fica sem reação ao ver o Nazgul no topo dos ventos, acredito que aconteceria o mesmo com elrond caso encontrasse sauron e talvez por meio desesperador assim como isildor, derrotasse sauron novamente, porém seria questão de tempo que que esse se reeguesse e partisse na busca do UM.

    como disse, apenas gandalf seria capaz de reter o UM, porem, era exatamente contra a sua vontade ter posse do anel, pois sabia do poder que ele exercia e sabe que seria bem provavel que caísse ao lado negro.
     
  16. Amanditas

    Amanditas Apaixonável

    resumindo, só Gandalf era fodão suficiente pra controlor o Anel segundo suas vontades, sem deixar que o poder de Sauron no Anel dominasse ele....certo?!?!

    se for isso, entendi....:D
     
  17. Fëanarsil

    Fëanarsil O Espírito de Fogo Brilhante

    Mas mesmo assim, disfrutando de enorme poderio, ele poderia cair para o lado negro.
     
  18. Fake

    Fake Lord make me fast and accurate

    Sauron estava com o anel qdo Isildur cortou o dedo dele etc... mas se a discussão é sobre se alguém conseguiria se "roubar" literalmente o anel de sauron... lembrem-se que o anel tem vontade própria... ele influencia diretamente sobre o seu usuário...
     
  19. Tecumseh

    Tecumseh Andarilho

    O que é um Fána?
     
  20. Edu

    Edu Draper Inc.

Compartilhar