• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Elrond Ou Galadriel?

Elrond Ou galadriel?


  • Total de votantes
    71
Eu acho o Elrond não gostei muito da Galadriel me pareceu perversa colocando vozes na cabeça dos viajantes
 
Galadriel, a Senhora da Floresta Dourada de Lothlórien, era a mais poderosa entre os Elfos da Terra-média na Terceira Era. Ela era uma das líderes dos Noldor que partiram das Terras Imortais em desafio aos Valar, e ela foi a última entre eles a permanecer na Terra-média. Galadriel rejeitou a chance de pegar o Um Anel e exigir poder para si, e por fim ela pôde retornar para o Oeste.



O pai de Galadriel era Finarfin, e sua mãe era Earwen. Na Grande Jornada para as Terras Imortais, o pai de Finarfin, Finwë, liderou os elfos conhecidos como Noldor e o pai de Earwen, Olwë, tornou-se o líder dos Teleri. Galadriel nasceu nas Terras Imortais por volta do ano 1362 da Era das Árvores, antes da Primeira Era começar. Ela possuía quatro irmãos mais velhos: Finrod, Orodreth, Angrod e Aegnor.



Como era costumeiro entre os Elfos das Terras Imortais, em seu nascimento Galadriel recebeu um nome de seu pai e outro de sua mãe. O nome dado por seu pai era Artanis, significando “mulher nobre”, e o nome dado por sua mãe era Nerwen, significando “donzela-homem”. O nome materno era geralmente escolhido com um discernimento do tipo de pessoa que a criança se tornaria. Galadriel cresceu até 1,93m de altura – extraordinariamente alta para uma Elfa - e ela era forte e atlética.



É dito que Galadriel tornou-se a maior dos Noldor, exceto talvez por seu tio Fëanor, o criador das Silmarils. Galadriel era muito sábia. Enquanto vivia nas Terras Imortais, ela aprendeu muito com Yavanna, a Vala dos das coisas em crescimento, e Aulë, o mestre dos ofícios. Galadriel possuía muito discernimento sobre a mente de outras pessoas e ela era bastante compreensiva e piedosa, mas também era orgulhosa e determinada.



O Sinistro Inimigo Morgoth matou o avô de Galadriel, Finwë, e roubou as Silmarils, e Fëanor fez um juramento de recuperá-las a qualquer custo. Ele perseguiu Morgoth até a Terra-média em desafio à vontade dos Valar, e muitos dos Noldor o seguiram. Galadriel não proferiu o juramento de Fëanor, mas ela a muito desejava ver as terras distantes e governar um domínio próprio, e então ela se uniu à fuga dos Noldor para a Terra-média.



Galadriel era incrivelmente bela. Seu cabelo era de um magnífico dourado com toques de prata, e parecia brilhar com a luz das Duas Árvores de Valinor. É dito que Fëanor pediu uma mecha do cabelo de Galadriel, mas ela recusou. Talvez Fëanor estivesse inspirado pelo cabelo de Galadriel quando ele capturou a luz das Duas Árvores nas Silmarils.


Um pequeno trecho estraído da Biografia da Senhora dos Galadhrim, do artigo Personagens da Terra-média. Aqui na Valinor.

Chupa essa manga Elrond. Bota do lado. :dente:
 
Galadriel! A mais poderosa dos noldor, tem muito mais experiência de vida que Elrond, viveu em Valinor, pôde ver o brilho das Duas Árvores, o "nascer" do sol e da lua... ;)
 
Não vejo sentido nisso. Cada qual tem as suas qualidades, sua parcela de sabedoria, em dado momento cada um tem a sua importância.
 
Não entendi o porque da enquete, mas eu escolhi a Galadriel por dois motivos:
1 - Ela é a mais velha, portanto possui maior conhecimento do mundo. Viveu entre os Valar e seguiu Fëanor mais por vontade de ter o seu próprio domínio do que pelo juramento feito por um em nome de toda uma raça.
2 - Ela é da raça dos Noldor, enquanto Elrond é meio-elfo. Nada contra ser meio-elfo, mas os Noldor eram o cão com o caroço da manga atravessado na garganta quando queriam.
 
Sempre gostei de Elrond..
Mas meu voto vai para Galadriel. Ela tem muito mais sabedoria sobre a Terra do que Elrond!!
E acho que também era mais poderosa que ele!!!
Elrond dava ótimos conselhos, e era um grande Elfo. Mas Galadriel é melhor :lol:
 
Galadriel Sem Dúvida.
Além de sua beleza e sabedoria. Ele viveu pra caramba! Sabe tudo da Terra Média. Veio de Valinor, é uma linda Noldor, enfim, a "Gal" é fróid como disse a Nica!

Abraços
 
Galadriel. É mulher, pra mim isso é que conta :dente:

Eu avalio mais pela pureza de sangue (tipo cavalo, saca?). Galadriel era uma noldor legítima e mais respeitada entre os eldar. Já Elrond... puft, mestiçozinho. =]
 
Eu gosto muito mais do Elrond, mas a Galadriel era bem mais velha, mais sábia e etc. A Galadriel é muito mais foda que o Elrond.
 
Elrond foi um personagem admirável...
Mas Galadriel veio de Valinor,é mais velha que Elrond,mais sábia e digamos que mais "vivida"....:lol:
 
Páreo duro viu? Sou fã absoluta dos dois, mas Galadriel foi aquela que veio de Valinor e vivenciou tudo que aconteceu na terra-média desde Beleriand. Acho que essa experiência e e um dos três anéis élficos fez ela um das mais importantes eldar que já habitou na Terra-média. Só por isso prefiro ela mais que Elrond.
 
Galadriel sem dúvida. O Contos diz que ela fora a mais poderosa dos noldor. Talvez mais poderosa que Fëanor e FIngolfin.

É, meu caro Saitor, mas apesar dos seu argumento, eu prefiro Elrond!! Ele que descende de Eärendil, o homem imortal, ariscou sua vida no campo de batalha contra Morgoth, saindo vitorioso... Escolheu ser elfo e abandonar a mortalidade. Arriscou sua vida no campo de batalha contra Sauron...

Galadriel?? Me perdoe quem votou nela, mas ela sempre ficou escondidinha na hora do "sarrafo" comer solto!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo