• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Elrond, o interesseiro.

E outro detalhe: acredito que o que mais desesperou Elrond foi o fato do poder de "escolha" de Arwen, em relação à sua imortalidade.

<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=utf-8"><meta name="ProgId" content="Word.Document"><meta name="Generator" content="Microsoft Word 11"><meta name="Originator" content="Microsoft Word 11"><link rel="File-List" href="file:///C:%5CDOCUME%7E1%5CCliente%5CCONFIG%7E1%5CTemp%5Cmsohtml1%5C01%5Cclip_filelist.xml"><!--[if gte mso 9]><xml> <w:WordDocument> <w:View>Normal</w:View> <w:Zoom>0</w:Zoom> <w:HyphenationZone>21</w:HyphenationZone> <w:PunctuationKerning/> <w:ValidateAgainstSchemas/> <w:SaveIfXMLInvalid>false</w:SaveIfXMLInvalid> <w:IgnoreMixedContent>false</w:IgnoreMixedContent> <w:AlwaysShowPlaceholderText>false</w:AlwaysShowPlaceholderText> <w:Compatibility> <w:BreakWrappedTables/> <w:SnapToGridInCell/> <w:WrapTextWithPunct/> <w:UseAsianBreakRules/> <w:DontGrowAutofit/> </w:Compatibility> <w:BrowserLevel>MicrosoftInternetExplorer4</w:BrowserLevel> </w:WordDocument> </xml><![endif]--><!--[if gte mso 9]><xml> <w:LatentStyles DefLockedState="false" LatentStyleCount="156"> </w:LatentStyles> </xml><![endif]--><style> <!-- /* Font Definitions */ @font-face {font-family:Tahoma; panose-1:2 11 6 4 3 5 4 4 2 4; mso-font-charset:0; mso-generic-font-family:swiss; mso-font-pitch:variable; mso-font-signature:1627421319 -2147483648 8 0 66047 0;} /* Style Definitions */ p.MsoNormal, li.MsoNormal, div.MsoNormal {mso-style-parent:""; margin:0cm; margin-bottom:.0001pt; mso-pagination:none; mso-hyphenate:none; font-size:12.0pt; font-family:"Times New Roman"; mso-fareast-font-family:Tahoma; mso-fareast-language:#00FF;} @page Section1 {size:612.0pt 792.0pt; margin:70.85pt 3.0cm 70.85pt 3.0cm; mso-header-margin:36.0pt; mso-footer-margin:36.0pt; mso-paper-source:0;} div.Section1 {page:Section1;} --> </style><!--[if gte mso 10]> <style> /* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:"Tabela normal"; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-parent:""; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin:0cm; mso-para-margin-bottom:.0001pt; mso-pagination:widow-orphan; font-size:10.0pt; font-family:"Times New Roman"; mso-ansi-language:#0400; mso-fareast-language:#0400; mso-bidi-language:#0400;} </style> <![endif]-->"— É verdade — disse Elrond. — Logo, pelos nossos cálculos, embora muitos anos dos homens ainda devam se passar. Mas não haverá escolha para Arwen, minha amada filha, a não ser que você, Aragorn, filho de Arathorn, se coloque entre nós e faça com que um de nós dois, você ou eu, sofra uma separação amarga, que ultrapassará o fim do mundo. Você ainda não compreende o que deseja de mim."
<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=utf-8"><meta name="ProgId" content="Word.Document"><meta name="Generator" content="Microsoft Word 11"><meta name="Originator" content="Microsoft Word 11"><link rel="File-List" href="file:///C:%5CDOCUME%7E1%5CCliente%5CCONFIG%7E1%5CTemp%5Cmsohtml1%5C01%5Cclip_filelist.xml"><!--[if gte mso 9]><xml> <w:WordDocument> <w:View>Normal</w:View> <w:Zoom>0</w:Zoom> <w:HyphenationZone>21</w:HyphenationZone> <w:PunctuationKerning/> <w:ValidateAgainstSchemas/> <w:SaveIfXMLInvalid>false</w:SaveIfXMLInvalid> <w:IgnoreMixedContent>false</w:IgnoreMixedContent> <w:AlwaysShowPlaceholderText>false</w:AlwaysShowPlaceholderText> <w:Compatibility> <w:BreakWrappedTables/> <w:SnapToGridInCell/> <w:WrapTextWithPunct/> <w:UseAsianBreakRules/> <w:DontGrowAutofit/> </w:Compatibility> <w:BrowserLevel>MicrosoftInternetExplorer4</w:BrowserLevel> </w:WordDocument> </xml><![endif]--><!--[if gte mso 9]><xml> <w:LatentStyles DefLockedState="false" LatentStyleCount="156"> </w:LatentStyles> </xml><![endif]--><style> <!-- /* Font Definitions */ @font-face {font-family:Tahoma; panose-1:2 11 6 4 3 5 4 4 2 4; mso-font-charset:0; mso-generic-font-family:swiss; mso-font-pitch:variable; mso-font-signature:1627421319 -2147483648 8 0 66047 0;} /* Style Definitions */ p.MsoNormal, li.MsoNormal, div.MsoNormal {mso-style-parent:""; margin:0cm; margin-bottom:.0001pt; mso-pagination:none; mso-hyphenate:none; font-size:12.0pt; font-family:"Times New Roman"; mso-fareast-font-family:Tahoma; mso-fareast-language:#00FF;} p.BodyText2, li.BodyText2, div.BodyText2 {mso-style-name:"Body Text 2"; margin:0cm; margin-bottom:.0001pt; text-indent:36.0pt; mso-pagination:none; mso-hyphenate:none; text-autospace:ideograph-numeric; font-size:13.0pt; font-family:"Times New Roman"; mso-fareast-font-family:Tahoma; mso-fareast-language:#00FF;} @page Section1 {size:612.0pt 792.0pt; margin:70.85pt 3.0cm 70.85pt 3.0cm; mso-header-margin:36.0pt; mso-footer-margin:36.0pt; mso-paper-source:0;} div.Section1 {page:Section1;} --> </style><!--[if gte mso 10]> <style> /* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:"Tabela normal"; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-parent:""; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin:0cm; mso-para-margin-bottom:.0001pt; mso-pagination:widow-orphan; font-size:10.0pt; font-family:"Times New Roman"; mso-ansi-language:#0400; mso-fareast-language:#0400; mso-bidi-language:#0400;} </style> <![endif]-->Uma Parte da História de Aragorn e Arwen, SdA III

Se Arwen fosse uma elfa pura e imortal, sem o poder de optar pela mortalidade, Elrond aceitaria muito melhor a situação. Mesmo assim, ele não deixou de citar a ela que mesmo que optasse pela imortalidade, ela iria sofrer muito em continuar vivendo só, após a morte de Aragorn. Isso confirma ainda mais o profundo amor de Elrond pela filha.
 
sério mesmo que vcs o acham interesseiro?
bom... se fosse nos dias atuais, até concordaria... mas... nem mesmo o segundo herdeiro da inglaterra precisa mais disso...
enfim...
mas de acordo com o tipo de época ambientada a história, mesmo que seja um mundo à parte do nosso, tem a ver com os grandes reinos de antigamente na europa.
portanto, era bem comum herdeiros de reinos casarem-se com herdeiras de reinos, e vice versa...
acho que elrond sempre aceitou o relacionamento dos dois, mas pôs se ultimato pro aragorn simplesmente por ele hesitar tanto em "tornar-se quem ele nasceu pra ser": ou ele abraçava ou ficava a ver navios.
corretíssimo!
pra mim não tem muito o que pensar, não...
 
Eu não acho que Elrond fosse interesseiro. Pra mim, se Aragorn sobrevivesse após a Guerra do Anel, era inevitável que fosse recuperar o trono de Gondor, era seu direito. então, acho que Elrond só quis dizer que Arwen se casaria com Aragorn se este sobrevivesse para reclamar o trono
 
Seiko-chan certamente, com suas duas intervenções, na minha opinião, encontrou a resposta.

Aliás, certamente há um paralelismo entre a história de Beren e Lúthien e a de Aragorn e Arwen... não é por acaso que vemos inúmeros indícios disso em toda a obra. Uma amostra disso é o poema que Aragorn recita (salvo engano, para Frodo, a caminho do Topo dos Ventos) - imagino que ele temia(?)/pressntia(?) que a sina do casal que obteve a Silmaril da Coroa de Ferro não seria muito diferente da dele nos pontos nevrálgicos, em especial a escolha de sua amada (a imortalidade élfica ou a brevidade mortal ao lado de seu amado). Enfim... daria uma boa discussão esta divagação.

Mas tudo isso para dizer que na minha modesta opinião Elrond, meio que "testando" Aragorn, talvez por saber que este "temia" ou "não queria aceitar" o fardo de ser o último herdeiro da linhagem real de Gondor e ser o único capaz de restaurar o reino.... talvez por imaginar que Aragorn não teria força para fazer o que deveria fazer...

Isso tudo certamente serviria de roupagem para mascarar o amor de um pai pela sua filha amada, em meio à decadência da Terra Média e a certeza de que os elfos, cedo ou tarde, partiriam para as Terras Imortais...

Enfim: se for para ficar com ela, que seja por uma causa nobre...

Ocorre que o amor por Arwen seria o combustível de Aragorn!

Assim, parece-me que não há palavras sem propósito na obra... todas tem uma justificativa: naquele momento, Aragorn precisava ouvir isso para, em algum momento, ter certeza do que queria para o futuro, do que seria da Terra Média e do seu Amor....

AHHHHH... Tanta coisa para falar e tão pouco tempo...
:blah:
 
  • Curtir
Reactions: ALF
Seiko-chan certamente, com suas duas intervenções, na minha opinião, encontrou a resposta.

Aliás, certamente há um paralelismo entre a história de Beren e Lúthien e a de Aragorn e Arwen... não é por acaso que vemos inúmeros indícios disso em toda a obra. Uma amostra disso é o poema que Aragorn recita (salvo engano, para Frodo, a caminho do Topo dos Ventos) - imagino que ele temia(?)/pressntia(?) que a sina do casal que obteve a Silmaril da Coroa de Ferro não seria muito diferente da dele nos pontos nevrálgicos, em especial a escolha de sua amada (a imortalidade élfica ou a brevidade mortal ao lado de seu amado). Enfim... daria uma boa discussão esta divagação.

Mas tudo isso para dizer que na minha modesta opinião Elrond, meio que "testando" Aragorn, talvez por saber que este "temia" ou "não queria aceitar" o fardo de ser o último herdeiro da linhagem real de Gondor e ser o único capaz de restaurar o reino.... talvez por imaginar que Aragorn não teria força para fazer o que deveria fazer...

Isso tudo certamente serviria de roupagem para mascarar o amor de um pai pela sua filha amada, em meio à decadência da Terra Média e a certeza de que os elfos, cedo ou tarde, partiriam para as Terras Imortais...

Enfim: se for para ficar com ela, que seja por uma causa nobre...

Ocorre que o amor por Arwen seria o combustível de Aragorn!

Assim, parece-me que não há palavras sem propósito na obra... todas tem uma justificativa: naquele momento, Aragorn precisava ouvir isso para, em algum momento, ter certeza do que queria para o futuro, do que seria da Terra Média e do seu Amor....

AHHHHH... Tanta coisa para falar e tão pouco tempo...
:blah:

Concordo com a sua opinião, porém não acredito que o Aragorn sequer chegou a cogitar "não aceitar" o seu destino. Ele estava mesmo relutante e o "ultimato" de Elrond foi o empurrão necessário para ele abraçar de vez a idéia.
 
Primeiramente, ao perceber o comprometimento dos dois, Elrond viu um fato dessa historia: Arwen deixara de ser imortal e, um dia, iria morrer com o passar dos tempos mortais. Já que sua filha decidiu ter esse destino, Elrond deve ter dito aquilo sobre ser o rei de Gondor para fazer Aragorn achar que Elrond queresse um bom partido para sua filha, para que tivesse a garantia de que sua filha viveria bem, mas Elrond teria dito isso para que Aragorn se tocasse e assumisse aquilo que nasceu para ser, rei de Gondor, e trazer a esperança de volta ao seu povo.
 
Apesar de toda sua sabedoria Elrond era acima de tudo pai e portanto mesmo que sendo um grande amor ele não seria capaz de deixar sua filha se relacionar com um "proscrito" ( cogitando a possibilidade de Aragorn não participar da demanda do Anel e simplesmente fugir com ela ). Foi felizmente para o bem de todos que ele impôs tal restrição ao casamento de ambos, caso contrário esse pequeno acontecimento poderia ter tido repercussões horrendas para toda a Terra Média.
 
Se ele tivesse só um barraco em Bree para oferecer e não um palácio, não teria direito a se casar com uma elfa? E o amor onde é que fica?
Um barraco em Bree? :rofl::lol:
Acho que ainda assim ele aceitaria, afinal creio que ele queria ver a felicidade da filha, mesmo ela escolhendo uma vida mortal e pobre, nesse caso do barraco!:roll: :rofl:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo