• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Elrond é um Meio-Elfo?

the-hobbit

Restar é Igual a Um
Fiquei com uma duvida,
Elrond é um Meio-Elfo ?

Meio elfo é tipo:

Elfo + Homem ?

Ta ai Minha duvida

Vlw
 
Elrond foi um meio-elfo durante apenas uma pequena parte de sua vida e foi um elfo "completo" durante a maior parte dela, essa "mudança" de raça se deu porque Elrond era Filho de Eärendil (um meio-elfo de ascendência Noldo) e Elwing (que pertencia a linhagem dos meio-elfos de ascendência Sinda).

No final da Primeira Era, ele pode escolher a que raça iria pertencer e se decidiu pelo povo Elfico com o qual sua personalidade mais combinava. Apartir daí Elrond se tornou totalmente elfo apesar de ainda ser chamado de meio-elfo nas eras posteriores.


O Silmarilion tem a história dos meio-elfos desde Beren e Luthien, para entender melhor, só ler.


Edit:
Pim, no post abaixo descreveu melhor que eu o que ocorreu à Elrond já que o sangue de Elrond não mudou (ele continuava sendo um meio elfo) apenas seu destino passou a ser igual ao dos Elfos, ou seja, iria viver até o fim de Arda.
 
Última edição:
Elrond ainda é um meio-elfo.

Ele é filho de Eärendil, o Marinheiro, e Elwing. Eärendil já era meio-elfo: sua mãe, Idril, era do povo dos elfos, e seu pai (avô de Elrond), Tuor, era um Homem. Já Elwing era filha de Nimloth, uma elfa, e Dior, que era filho de um Homem (Beren) e Lúthien (uma meio-elfa filha de um elfo e uma maia).

É meio confuso, muito sangue misturado, então serei pragmática e colocarei aqui um heredograma facilitador:

heredograma.png


A escolha dele foi de seguir o destino dos Elfos, enquanto seu irmão gêmeo Elros escolheu o destino dos Homens. Raça é raça, é sanguíneo, não dá pra mudar... Ele tinha que escolher entre um dos dois lados porque os Meio-Elfos não foram planejados, só que ele apenas se ligaria a uma das extremidades, nunca seria um deles, tanto que mesmo depois de escolher "ser" do povo dos elfos, Elrond ainda era chamado de Meio-Elfo.
 
Ele é de fato, depois da escolha que teve, um elfo completo, como ja disseram ai em cima.
Mas sei lá, mesmo que ele seja um elfo, não acho errado chama-lo de meio-elfo, ou híbrido, sei lá. Afinal, a origem dele sempre será uma parte humana.

Isso é apenas uma observação eo pinião minha xD

Tenken :ilyl:
 
Ele é de fato, depois da escolha que teve, um elfo completo, como ja disseram ai em cima.

Não, aí e que está. Ele sempre continuará sendo um meio-elfo. Apenas escolheu a imortalidade dos elfos como o caminho a seguir. Tanto que seus filhos são meio-elfos e também terão que escolher.
 
Os filhos de Elrond são meio-elfos, mas não tiveram que escolher que caminho seguir.
Como o pai escolheu o caminho dos elfos, seus filhos não tiveram escolha a não ser seguir por esse caminho, com exceção de Arwen

O mesmo ocorreu com os filhos de Elros, os quais não tiveram escolha a não ser terem o destino dos Homens Mortais, contado com uma vitalitade maior do que a maioria, devido a sua descendência meio-elfica.
 
Os filhos de Elrond são meio-elfos, mas não tiveram que escolher que caminho seguir.
Como o pai escolheu o caminho dos elfos, seus filhos não tiveram escolha a não ser seguir por esse caminho, com exceção de Arwen
Não, Steath. Todos os filhos de Elrond, como meio-elfos que eram, tinham que escolher. Quando o pai partisse, ou eles iriam com ele prar Valinor, e escolheriam o destino dos elfos, ou ficariam na Terra-média e escolheriam o Destino dos Homens. Mas Tolkien diz que Elladan e Elrohir puderam adiar sua escolha. Note: adiar. Eles ainda tinham que escolher.
 
Eu discordo, Steath. Todos os filhos de Elrond tiveram sim que fazer a escolha.

Se a escolha do pai, neste caso, fosse soberana, Arwen estaria fadada a 100 anos de felicidade ao lado de Elessar e uma eternidade de viuvez com ele 6 feet under.

No site da Valinor o Deriel fez uma digressão bem interessante sobre Meio-Elfos e suas escolhas. Clicaqui se quiser ler.
 
Hm... Percebi..
Falei errado então sobre os filhos de Elrond, mas não sobre os filhos de Elros certo?

Mais porque tal diferença entre os filhos de um de outro?
 
Não, aí e que está. Ele sempre continuará sendo um meio-elfo. Apenas escolheu a imortalidade dos elfos como o caminho a seguir. Tanto que seus filhos são meio-elfos e também terão que escolher.

Não, Steath. Todos os filhos de Elrond, como meio-elfos que eram, tinham que escolher. Quando o pai partisse, ou eles iriam com ele prar Valinor, e escolheriam o destino dos elfos, ou ficariam na Terra-média e escolheriam o Destino dos Homens. Mas Tolkien diz que Elladan e Elrohir puderam adiar sua escolha. Note: adiar. Eles ainda tinham que escolher.


Nossa, tinha me esquecido dos filhos de Elrond que também tem que escolher... Desculpem, erro meu xD (isso que da postar do trabalho xD)

Então eles nunca deixaram de ser meio-elfos, antes ou depois de suas escolhas. Mas agora veio algo interessante...

Elrond escolheu a vida imortal por que isso combinava mais com sua personalidade, certo, isso entendi. Mas, é engraçado como não vemos nenhum rastro humano nele, pelo menos eu não vejo.'-'

Se eu fosse Tolkien (como é bom sonhar xD), iria tentar explorar esses seres hibridos com a teoria de que os meio elfos seriam seres quase perfeitos! Teriam a imortalidade ( ou quase) dos elfos, com isso adquirindo grande experiência e sabedoria, e ao mesmo tempo a personalidade e o 'coração' dos homens, sendo seres persistentes, com vontade e garra ( não que os elfos não tenham essa caracteristicas, mas para mim, a mortalidade dos humanos faz com que eles sejam assustadoramente imprevisíveis e únicos).

Elrond sem dúvida faz o papel do sábio, antigo, experiênte e sábio. Mas seria interessante ver algumas caracteristicas mais humanas e 'imperfeitas ' nele.

Nossa, acho que eu exagerei, falei muita besteira, podem em xingar hahaha xD

Mas sei lá, penso assim ^_^


Tenken :lily:
 
Falei errado então sobre os filhos de Elrond, mas não sobre os filhos de Elros certo?
Certo. :yep:

Mais porque tal diferença entre os filhos de um de outro?
Porque Elros encolheu o destino dos Homens, e a Dádiva dos Homens é um presente de Eru que os Valar não podem retirar. Pense: Elros tinha a Dádiva, certo? E ela casou com uma mulher que também tinha a Dádiva. Então, seus filhos terão a Dádiva, que não pode ser retirada. Não há o que escolher. Eles serão homens, homens completos, pois têm a Dádiva.

Agora vejamos o caso de Elrond. Ele era um meio-elfo, sem a Dádiva. Casou com uma elfa, sem a Dádiva. Seus filhos serão meio-elfos. Eles têm o direito de escolher entre permanecer sem a Dádiva ou recebê-la. É a isso que se resume a escolha: receber ou não a Dádiva.
 
Certo. :yep:


Porque Elros encolheu o destino dos Homens, e a Dádiva dos Homens é um presente de Eru que os Valar não podem retirar. Pense: Elros tinha a Dádiva, certo? E ela casou com uma mulher que também tinha a Dádiva. Então, seus filhos terão a Dádiva, que não pode ser retirada. Não há o que escolher. Eles serão homens, homens completos, pois têm a Dádiva.

Agora vejamos o caso de Elrond. Ele era um meio-elfo, sem a Dádiva. Casou com uma elfa, sem a Dádiva. Seus filhos serão meio-elfos. Eles têm o direito de escolher entre permanecer sem a Dádiva ou recebê-la. É a isso que se resume a escolha: receber ou não a Dádiva.


Hm.. Agora entendi completamente.. Valeu Meneldur
 
Nossa, eu não fazia ideia de que Elrond era um meio-elfo (preciso urgentemente ler O Silmarilion) e nem que ele tinha um irmão, mas afinal de contas o que aconteceu com esse irmão dele depois que escolheu seguir o caminho dos homens?
Ele simplesmente segui uma vida normal ou teve algum papel importante na historia da terra-media?
 
Nossa, eu não fazia ideia de que Elrond era um meio-elfo (preciso urgentemente ler O Silmarilion) e nem que ele tinha um irmão, mas afinal de contas o que aconteceu com esse irmão dele depois que escolheu seguir o caminho dos homens?
Ele simplesmente segui uma vida normal ou teve algum papel importante na historia da terra-media?
Ele foi o primeiro rei de Númenor, assumindo o cargo com o nome de Tar-Minyatur. Foi o mais longevo também, viveu cerca de quinhentos anos.
 
Porque Elros encolheu o destino dos Homens, e a Dádiva dos Homens é um presente de Eru que os Valar não podem retirar. Pense: Elros tinha a Dádiva, certo? E ela casou com uma mulher que também tinha a Dádiva. Então, seus filhos terão a Dádiva, que não pode ser retirada. Não há o que escolher. Eles serão homens, homens completos, pois têm a Dádiva.

Agora vejamos o caso de Elrond. Ele era um meio-elfo, sem a Dádiva. Casou com uma elfa, sem a Dádiva. Seus filhos serão meio-elfos. Eles têm o direito de escolher entre permanecer sem a Dádiva ou recebê-la. É a isso que se resume a escolha: receber ou não a Dádiva.

Eu sempre vi e entendi dessa forma que você explicou, mas nunca concordei com ela... pelo menos para o caso de Elrond.
 
O fato de ele eswcolher a imortalidade não muda gente... tenham em men te, ele é nascido meio elfo e pronto...
 
O fato de ele eswcolher a imortalidade não muda gente... tenham em men te, ele é nascido meio elfo e pronto...
Sim isso é fato, pois embora ele tenha escolhido o caminho da imortalidade ao lado dos elfos isso não mudara seu passado, ele nasceu um meio-elfo e tera sempre isso em seu sangue
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo