• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Elrond e o conselho branco

Skywalker

Great Old One
Tenho algumas dúvidas....o q é o conselho branco? é uma ordem de magos ou só um conselho de sábios que decidem sobre o futuro da terra média? outra: elrond lutou na guerra da última aliança? O q são, exatamente, os guardiões?

The words of a banished king
"I swear revenge"
Filled with anger aflamed our hearts
Full of hate full of pride
We screamed for revenge
 
quote:
Tenho algumas dúvidas....o q é o conselho branco? é uma ordem de magos ou só um conselho de sábios que decidem sobre o futuro da terra média? outra: elrond lutou na guerra da última aliança? O q são, exatamente, os guardiões?


1 - O Conselho Branco era um Conselho de Sábios Elfos, Homens e Istari.

2 - Elrond foi o arauto de Gil-Galad durante a Última Aliança

3 - Os Guardiões eram os dúnedain que viviam quase ocultos vagando por Eriador protegendo essa terra das sombras.

_________________________
Visite :
www.knolex.hpg.com.br - Site amador sobre Tolkien

www.filmeohobbit.hpg.com.br - Tudo sobre meu filme em computação de "O Hobbit"

E é claro:

Viva a Capivara Peluda!!!!!!
 
quote:

1 - O Conselho Branco era um Conselho de Sábios Elfos, Homens e Istari.

2 - Elrond foi o arauto de Gil-Galad durante a Última Aliança

3 - Os Guardiões eram os dúnedain que viviam quase ocultos vagando por Eriador protegendo essa terra das sombras.



Complementando...

1 - Galadriel queria que Gandalf fosse o líder do conselho branco (acho que ela nunca foi muito com a cara do saruma...)

3 - Os guardiões eram os sobreviventes da linhagem de Isildur no reino do norte, antes dos hobbits chegarem lá (Anárion ficou com o sul...). Muitos não gostaram da idéia de Aragorn assumir como rei porque não era descendente de Anárion, mas sim de Isildur.

Glaurung, o urulóki
 
valeu, galera!!!!

The words of a banished king
"I swear revenge"
Filled with anger aflamed our hearts
Full of hate full of pride
We screamed for revenge
 
Muito louco o seu site Knolex!!! E o q é mais impressionante hoje em dia: não tem links quebrados...
 
quote:
Muito louco o seu site Knolex!!! E o q é mais impressionante hoje em dia: não tem links quebrados...




isso é realmente impressionante.

-------------------------
Barlach, o único anão de 2 metros de altura da Terra Média
 
Vcs sabem quando o concelho branco foi criado?
E quema lem de Saruman e Gandalf participava dele?
sempre quis saber isso, achava q o concelho brando era só os Istari, mas depois q soube q só se tinha noticia de 3 deles vi q era meio dificil um concelho só de 3 pessoas!

"A vida é muito simples, portanto não complique a sua!"
 
Saruman, Gandalf, Elrond, Galadriel, Celeborn.

The words of a banished king
"I swear revenge"
Filled with anger aflamed our hearts
Full of hate full of pride
We screamed for revenge
 
Os magos são 5: Gandalf, Saruman, Radagast, Alatar e Pallando (não sei se estes dois últimos faziam parte do conselho)
 
Os magos azuis não fazem parte, eles foram pra leste e nunca mais se ouviu falar deles, disso eu sei, por isso nao falei deles!

Só esses 5 eram do concelho branco?

"A vida é muito simples, portanto não complique a sua!"
 
quote:
Os magos azuis não fazem parte, eles foram pra leste e nunca mais se ouviu falar deles, disso eu sei, por isso nao falei deles!

Só esses 5 eram do concelho branco?

"A vida é muito simples, portanto não complique a sua!"


Vix!

Eu achava que o conselho branco era formado pelos 5 istari.

Não se fala dos magos azuis na história, mas creio que todos os 5 tenham participado da expulsão do necromante (hobbit).

"Vamos pra Valinor"
 
Eu tambem achava q o Conselho Branco era composto pelos 5 istari. Agora q vcs falaram de Elrond e Galadriel eu ñ sei mais....
 
Li na Valinor nesses dias que os magos azuis (atalar e pallando) não fazem parte do conselho, a verdade só vai ser dita nos contos inacabados.
 
Os Azuis eram uns inúteis que se bandearam pro Leste e não deram mais notícias :) Tolkien fala que eles falharam em suas respectivas missões =] Tem Mago Azul no Conselho Branco não
 
quote:
Os Azuis eram uns inúteis que se bandearam pro Leste e não deram mais notícias :) Tolkien fala que eles falharam em suas respectivas missões =] Tem Mago Azul no Conselho Branco não




Ae Deriel! vc poderia colocar uma referencia ou alguma coisa que nos possa dar mais informações sobre isso.... onde vc viu isso?

desde ja obrigado

Leandro "Aragorn" "Prercival" Taddeo
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo